Capítulo 6 (parte 1)

146 60 4
                                    


Mistalian

Capitulo 6 (parte 1)

(A ultima coisa que nos lembramos)

─ Sasha! Sasha! Acorde! Por favor, Sasha!

Alguém a chamava, enquanto segurava em seus ombros e balançava bruscamente seu corpo.

Sasha despertou, levantando seu tronco e com força puxando o ar com a boca, como se de um pesadelo acordasse. Respirou por alguns segundos e se acalmou.

Olhou para o lugar onde suas mãos se apoiavam, grama. Ela estava sentada no chão, em uma espécie de campo. Por um instante pensou que pudesse ser o jardim do colégio, porém, bastava um simples olhar ao redor para notar que realmente estava em uma floresta.

Quem a chamava enquanto dormia era Franceli, que estava ajoelhada ao seu lado segurando seu braço direito e olhando para seu rosto.

Confusa por acordar repentinamente naquele lugar Sasha perguntou:

─ Franceli, onde... que lugar é esse? ─ Ainda olhando em volta, tentando se lembrar de como teriam chegado ali.

─ Eu não sei... ─ Ela controlava o nervosismo em sua fala.

─ Não sabe...?

─ Eu também acabei de acordar aqui, a primeira coisa que fiz foi acordar você.

Sasha olhou para sua camiseta, era a farda do colégio, e ainda usava a mesma calca azul e tênis.

─ Nós estávamos no colégio não era?

─ Era.

Sasha ficou calada por alguns momentos, pensativa, tentou parecer calma. Olhou para franceli, que não estava agitada, mas julgando pelo quão energicamente estava tentando acordá-la também estava assustada.

─ E parece que não faz muito tempo, que horas são?

Franceli olhou para a copa das árvores a frente delas, o que levou Sasha a olhar também. Era possível ver raios de sol que passavam por lá.

─ Perto das seis, o sol ainda vai se pôr.

Próximo ao horário em que elas saiam do colégio.

─ Tudo bem, sem pânico ─ disse enquanto se levantava do chão, estendeu a mão para ajudar Franceli a se levantar também ─ Vem, vamos sair daqui. Esse lugar não deve ser longe do colégio.

─ Mas ─ Franceli diminuiu a voz ─, não existe nenhuma floresta perto do nosso colégio.

Ela estava certa e Sasha sabia disso.

─ Sasha, olha. ─ Franceli apontou

─ Ah, ótimo!

As suas mochilas estavam caídas próximas a elas, e ao pegá-las encontraram sob elas aquele mesmo livro que estava em cima da mesa da biblioteca.

─ Esse é o...

─ "Mistalian" ─ Franceli leu o nome em sua capa quando o pegou do chão.

Olhar para aquele livro fez com que Sasha se lembrasse melhor. Após as aulas, Steph foi a biblioteca devolver um livro e estava demorando muito para voltar, ela e Franceli que estavam a esperando foram procurá-la mas dentro da biblioteca elas não a encontraram e sim aquele livro. Essa era sua ultima lembrança.

─ Ei, Fran, qual é a ultima coisa que você se lembra antes de acordar aqui?

─ ...Nós duas... na biblioteca... e esse livro.

─ Só isso? E depois?

─ Nada.

─ O mesmo que eu.

─ Acho melhor ficar com ele ─ Franceli colocou o livro dentro de sua mochila e esta então em suas costas. ─ ... e agora?

─ É melhor a gente sair daqui antes que escureça. ─ Sasha pôs sua mochila nas costas e saiu andando.

─ Pra onde você vai?

─ Não sabemos onde estamos, temos que procurar por ajuda. É perigoso ficar aqui, vamos.

Sasha não pareceu se preocupar com nada ao escolher uma direção aleatória para seguir, se aquela era a direção certa ou qualquer outra coisa, mas não importava, não havia como saber. Franceli concordara que seria melhor deixar aquele lugar o quanto antes e a acompanhou.

(...)

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora