Capítulo 5

158 59 6
                                    


Mistalian

Capitulo 5

(O livro em branco)

─ Ela está demorando muito, não está? ─ Franceli perguntou.

─ Se eu soubesse disso teria ido com ela. ─ Sasha respondeu.

As duas garotas esperavam sua amiga sentadas em um dos bancos do jardim do colégio, próximo aos portões.

Enquanto os outros alunos iam embora o lugar o lugar se esvaziava pouco a pouco, logo elas se tornariam as únicas ali.

─ Acho que já faz vinte minutos que estamos aqui, no mínimo.

─ Cansei ─ Sasha se levantou ─. Vamos, vamos procurar por ela.

Franceli a seguiu.

─ Será que ela teve algum problema?

─ É o que parece.

As duas voltaram a entrar no colégio e foram até a biblioteca. Após passar pela porta o lugar parecia estar vazio.

─ Estephani? ─ Sasha chamou, alto o suficiente para que ela escutasse se estivesse ali.

Mas ninguém respondeu.

As duas procuraram entre as estantes mas como o lugar era pequeno logo tiveram certeza.

─ Não tem ninguém... ─ Franceli disse.

─ É melhor que não tenha ido embora enquanto procuramos por ela.

─ Vamos procurar em outro lugar.

─ Vamos ─ Sim, porque Estephani não estava ali. Não estava ali ninguém além delas, apenas elas e todos os livros organizadamente enfileirados nas prateleiras.

Todos, menos um. Foi o que Sasha notou quando passou os olhos rapidamente pela mesa antes de ir embora.

─ Sasha? ─ Franceli já passava pela porta quando percebeu que algo lá dentro chamou a atenção de Sasha.

Era um livro aberto sobre a mesa no centro da sala.

Franceli então voltou para olhá-lo junto a sua amiga, que encarava-o como se estivesse lendo.

─ Que livro é esse? ─ Perguntou, surpresa, assim como Sasha. Pois ele estava em branco.

Mas uma sabia tanto quanto a outra.

─ Eu não sei. ─ Respondeu. Em seguida passou uma das páginas.

Ainda em branco, ele deveria estar completamente assim.

Mesmo assim Sasha continuou a passar suas páginas, Franceli limitou-se a observar.

Em branco. Em branco. Em branco. Após o barulho de cada pagina que Sasha passava as duas descobriam que não havia nada ali, mas ela continuou a passá-las.

Continuou até que Sasha decidiu voltar tudo até a primeira página, assim encontrando aquelas palavras.

As quais elas leram.

Foi quando o barulho abafado da capa se fechando e batendo contra as folhas se seguiu pelo silêncio naquela sala.


MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora