Capítulo 2

262 73 25
                                    


Mistalian

Capitulo 2

( Despertar em um novo mundo )

Steph abriu os olhos.

A claridade a fez cobri-los com as mãos até que se acostumassem. Após piscar algumas vezes ela pôde ver melhor.

Pôde ouvir o canto dos pássaros e sentir o ar fresco da natureza.

Ela estava em uma floresta.

Sentada no chão sob a grama, recostada no tronco de uma árvore.

"─ O que aconteceu? Eu... desmaiei aqui?"

Não se lembrava de nada. Começou a olhar para os lados, procurando alguma pista de onde poderia estar, o que poderia estar havendo.

─ ah!

Tomou um pequeno susto ao percebê-lo.

Um pequeno animal estava a sua frente, parado, silenciosamente olhando para ela. Como se estivesse esperando-a acordar.

Deveria ter pelo menos 20 cm de altura, o pelo que cobria seu corpo era castanho-claro com uma grande mancha branca na barriga, suas orelhas redondas acima de sua cabeça estavam bem levantadas o que parecia indicar atenção e eram redondas e peludas assim como eram suas patas e o formato do restante do seu corpo.

Ele não parecia perigoso, mas continuava a observar Steph com seus olhos meigos e curiosos.

Sem pensar Steph estendeu sua mão para tentar tocá-lo. Ele não deixou. Correu para trás em pequenos saltos como um coelho, voltou-se para ela e continuou a observá-la.

Que espécie de animal poderia ser aquele? Steph se perguntava. Mas isso não importava muito agora, ela deveria estar mais preocupada consigo mesma. Estava perdida e não fazia ideia de como tinha chegado ali.

"─ Que lugar é esse?" ─ Ela pensava, olhando a sua volta, para as copas das árvores, não havia sinal de alguém por perto. Era um lugar muito bonito mas nada ali lhe era familiar. Abaixou a cabeça e apoiou a testa com a mão. ─ " Pense, o que eu estava fazendo antes de acordar aqui?"

Sim, ela se lembrava. Estava no colégio, depois das aulas tinha ido até a biblioteca pegar alguns livros e encontrou aquele estranho livro que estava em branco.

─ O que aconteceu depois daquilo?... Hmm, não consigo me lembrar de nada. ─ Ela disse, frustrada.

─ Mog.

Steph levantou a cabeça, aquele animalzinho tinha feito esse som. Quase tinha se esquecido que ele ainda estava ali.

Agora, prestando atenção, Steph pôde perceber que sentia uma coisa estranha ao olhar para ele.

Era como se... fosse um ser mágico.

Steph se levantou do chão, nervosa e ainda insegura sobre o que fazer agora, mas sabia que a última coisa que deveria fazer era perder a calma.

Começou a andar em direção aquele animalzinho que se pôs sobre as patas traseiras, ficando em pé, como se quisesse imitá-la.

Ao se aproximar ela se agachou e estendeu um braço para acariciar a sua cabeça, dessa vez ele deixou, tinha um pelo muito macio.

─ Olá amiguinho, meu nome é Estephani. Pode me dizer onde nós estamos?

─ Mog. ─ ele disse, inclinando a cabeça para o lado e acomodando-a na palma da mão de Steph, estava gostando do carinho.

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora