Capítulo 9

139 56 5
                                    



Mistalian

Capitulo 9

( Bárbaros)

Manhã do segundo dia em Gallian.

A princesa havia levado as garotas para o seu quarto, que ficava em uma das torres do castelo, além de ser bem maior também tinha uma varanda que dava vista para o reino.

Elas estavam conversando, sentadas sobre a enorme cama da princesa.

─ Desculpem por não podermos sair hoje, eu tentei conversar com meu pai mas ─ ela dizia enquanto cortava uma maçã com uma faca em pequenos pedaços e os dava para Mog-Mog comer ─ o motivo é que vocês terem andado pelo reino ontem gerou tumulto entre os cidadãos, acho que mesmo que pudessem não deveriam sair.

─ Imaginei que isso pudesse acontecer, mas foi tão ruim assim? ─ Steph perguntou.

─ Ninguém está acostumado com forasteiros por aqui, ainda mais deixar que morem aqui.

─ Mas isso não é um exagero? ─ Sasha perguntou.

Elizabeth não diz nada.

─ Mesmo ontem enquanto caminhávamos as pessoas olhavam estranho para nós... ─ Franceli disse.

─ Alguns são contra manter vocês aqui.

─ Mas por quê? ─ Sasha perguntou.

Elizabeth não responde

─ ... Fale a verdade Elizabeth, a humanidade é apenas esse reino? ─ Franceli pergunta.

─ Sim, é sim. Vocês ainda não entenderam?

─ Eu não acredito ─ Disse, segura de suas palavras ─ Porque se fosse não deveriam existir forasteiros... Não faz sentido...

Elizabeth pareceu nervosa, tinha desviado o olhar.

─ Elizabeth ─ Steph começou a falar ─ Quando eu cheguei aqui você me disse que viajantes já haviam aparecido no passado. Então, de onde eles vieram?

As três ficaram encarando Elizabeth, esperando que respondesse, involuntariamente a pressionavam.

─ Venham ─ Sem explicar nada Elizabeth saiu do quarto.

Assim, a princesa as levou até a biblioteca. Um lugar um pouco mal iluminado puderam perceber pela diferença de luminosidade entre o corredor e o interior da sala ao entrarem pela porta, porem muito bem cuidado e organizado.

Fora dos olhares dos guardas ou empregadas Mog-Mog deixou sua invisibilidade para poder caminhar um pouco pelo chão, fora do ombro de Elizabeth. Esta começou a vasculhar entre os livros.

─ Esta é nossa biblioteca particular.

─ Por que nos trouxe aqui? ─ Steph perguntou.

Sem ouvi-la subitamente a princesa foi até uma das estantes e esticou o braço para pegar um livro acima. Pareceu saber exatamente onde estava o que procurava. Voltou e o mostrou para as garotas.

─ Aqui está, peguem. ─ Disse, séria.

Steph e Franceli pegaram duas cadeiras para se sentar lado a lado de forma que as duas pudessem ler o livro na mesa onde Mog-Mog havia subido para descansar. Sasha, mais alta, se apoiou nas costas das cadeiras delas para também poder ler, enquanto a princesa se sentou do outro lado da mesa e disse o numero da pagina que queria que elas o abrissem.

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora