Mistalian
Capitulo 11
(A pequena princesa)
A princesa do reino de Gallian.
Como qualquer outra criança daquele reino, Ela cresceu ouvindo as histórias das terríveis criaturas que viviam além daquelas terras. Mas uma em especial despertava sua curiosidade, esses eram os chamados "bárbaros". Semi-humanos que viviam dentro das florestas.
Apenas uma vez quando era muito pequena ela pôde conhecer um deles.
Naquele dia um homem em trajes estranhos chegou ao reino dizendo ser um "viajante" e que gostaria de passar alguns dias naquele lugar. O rei assim permitiu de boa vontade.
A pequena princesa, muito curiosa, procurou um momento para aproximar-se do estranho homem. Abriu um pouco a porta do quarto e o viu sentado, escrevendo algo em um livro sobre a mesa. Quando ele a percebeu ali ela se escondeu.
─ Não precisa ter medo criança, não faço mal algum ─ disse ele gentilmente.
A princesa voltou, entrou calada e desconfiada, e aproximou-se dele devagar.
─ O senhor é um monstro? ─ perguntou inocentemente.
─ Ha-ha, não... eu sou uma pessoa normal, igual a todos.
A princesa virou-se para a mesa e tentou olhar o livro que o homem escrevia. Ele o pegou e mostrou para ela.
─ Quer ver isto?
─ O que é?
─ Isto? Isto é... é como um diário. É onde eu escrevo sobre todos os lugares por onde eu já andei. Porque sou um viajante.
─ Viajante...
─ Sim! Vivo a viajar pelo mundo afora, a conhecer e explorar terras e lugares distantes. O mundo é um lugar maravilhoso! Mas a melhor coisa em ser um viajante, é a liberdade!
O homem continuou falando enquanto fazia gestos e mudava o tom de voz para dar enfase as suas frases.
Ao final ela estava impressionada com tudo que foi dito.
Ele mostrou um sorriso vendo o brilho nos olhos da princesa.
─ E com certeza também escreverei sobre você aqui.
Ele colocou o livro de volta sobre a mesa, pegou sua caneta e continuou a escrever.
─ Sobre mim?
─ Sim.
Aquela pequena princesa cresceu e nunca mais havia visto outra pessoa daquelas novamente.
Até que um dia ela estava caminhando pela floresta...
(...)
Os dias de Elizabeth não eram muito agitados.
Como todos na idade dela, pela manhã ela tinha aulas. Além disso, sempre deveria estar presente quando o rei tomava alguma decisão importante. Era como um treinamento para que futuramente ela pudesse se tornar uma rainha ideal, que comandaria aquele reino.
─ Estão entediadas? Não ha muito o que se fazer aqui além de ler livros ou jogar xadrez ─ diz Elizabeth ao chegar, já no meio da tarde.
─ Realmente ─ Sasha diz logo após Franceli lhe dar xeque-mate pela centésima vez.
Elas estavam em um dos salões do castelo, Sasha e Franceli estavam sentadas nas poltronas usando a mesa de centro para jogar xadrez. Steph sentada no sofá as observava, Mog-Mog estava deitado no seu colo, Elizabeth o deixou com elas hoje o dia todo.
─ Eu queria perguntar, por que você não vai a escola igual os outros?
─ Minha educação é prioridade ─ Ela se senta ao lado de Steph ─. Então os professores me dão aulas particulares aqui.
Uma empregada chega com um bule e copos em uma bandeja e serve chá para todas elas.
Um momento depois enquanto bebe o chá Elizabeth diz de repente:
─ Obrigado por me fazerem companhia ─ elas parecem não entender bem então logo ela continua ─. Não tenho muitas pessoas para tomar chá comigo ou conversar como agora. Porque sou a princesa, nasci para me tornar rainha. Então minha vida aqui é bem diferente do que a de uma garota normal.
─ Nasceu para se tornar rainha, isso deve ser tão bom ─ Sasha diz, bem humorada.
─ Não... na verdade eu gostaria de frequentar a escola. ─ Disse num tom um pouco triste.
─ Princesa, você quer se tornar rainha? ─ Franceli pergunta inesperadamente.
─ Querer? Não é querer, eu vou me tornar rainha é o meu destino.
Franceli fez que entendeu.
─ Mas não irá durar para sempre, logo as coisas irão se acertar e vocês poderão ir a escola também. Já que agora moram aqui.
─ Princesa, sobre isso... ─ Steph diz.
─ O que?
─ Não pretendemos ficar muito mais tempo aqui em Gallian.
─ O que? ─ Elizabeth olha para os rostos das três ─ ...Porque?! O que aconteceu?!
─ Nada, é que...
─ Vocês não gostam de viver aqui?! Não gostam de alguma coisa?! ─ Ela para por um momento e depois continua em tom mais brando ─ Fui eu...?
─ Não... ─ Steph se assusta um pouco com a reação da princesa.
─ Não é isso princesa, ─ Sasha diz ─ nós temos que seguir nosso caminho
─ Entenda ─ Franceli diz.
─Não. Eu não quero. Quero que fiquem aqui comigo.
Todas ficaram em silencio por um tempo. Elizabeth estava visivelmente triste, foi a primeira vez que a viram assim.
─ Pra onde vocês vão? ─ Elizabeth perguntou com a voz baixa.
─ Isso é... difícil dizer ─ Sasha disse.
─ Steph ─ Franceli queria que ela falasse alguma coisa.
─ Eu?... Ahm... ─ Steph tentava pensar em alguma coisa.
─ Steph... ─ Elizabeth disse ─ Por que vocês chamam ela assim?
─ Apelido ─ Franceli disse.
─ Também chamamos Franceli de Fran ─ Sasha disse.
─ Apelido. Acho que entendi.
─ (...) Já sei, vamos dar um pra ela também ─ Steph diz.
─ É, podemos te chamar de Eliza ─ Sasha sugere.
─ Ou Beth ─ Franceli da outra opção.
─ ...Ou então apenas de... Liza ─ Steph disse.
─ Liza... ─ Elizabeth repetiu, reagindo positivamente.
─ Então vai ser Liza ─ Sasha conclui, sorrindo.
─ Bom. Mas por que isso...?
─ Amigas fazem isso ─ Sasha diz.
─ Somos amigas, não somos?
Depois que Steph diz aquilo Elizabeth olha para cada uma delas.
─ Amigas?...Amigas...
Elizabeth toma um gole do chá tentando agir naturalmente, para disfarçar as lágrimas que já escorriam pelo seu rosto.
─ Princesa! ─ Todas exclamam.
Sasha e Franceli se levantam e vão para perto dela. "O que foi?", "O que aconteceu?", "Esta sentindo alguma coisa?", suas amigas perguntavam.
Elizabeth olhou para os rostos preocupados delas depois abaixou a vista para a xícara que segurava, para o seu reflexo no chá.
É verdade que ela estava chorando...
Eram lágrimas de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistalian
FantasyTrês garotas que foram para um mundo de fantasia, viajando por várias "terras" cada qual com sua cultura e história diferentes...