Capítulo 10

103 56 2
                                    



Mistalian

Capitulo 10

(Presas)

─ Existem mais livros além daquele, que falam mais sobre o reino? ─ Steph perguntou.

─ Sim. Mas pode me perguntar o que quiser ─ Elizabeth respondeu.

─ Onde ficam? ─ Franceli perguntou.

─ Nesta estante ─ Indicou a mesma onde ficava o livro sobre os monstros.

─ Então é por isso que tem aqueles muros lá fora. Pensei que fossem para delimitar o reino ─ Steph disse, querendo a confirmação de Elizabeth.

─ São para nossa segurança.

─ Tem livros falando sobre como é lá fora? ─ Franceli perguntou, enquanto olhava os livros das prateleiras. Apontou um mais ao alto para Sasha ajudá-la a pegar.

─ Não, é tudo floresta, porque precisam saber?

─ Vivem aqui e não sabem como é lá fora? ─ Sasha perguntou, virando-se.

Foi uma pergunta inesperada para Elizabeth, provavelmente seria a primeira vez que era ouvia algo assim, por um momento ficou perdida procurando as palavras.

─ Ninguém precisa sair daqui, porquê sairia? Para morrer lá fora? ─ Elizabeth tinha desviado o olhar e suas palavras iam ficando mais baixas a medida em que falava.

─ Não ─ Steph chamou a atenção dela ─. Para conhecer o mundo onde vivem.

─ E se não houvesse nada lá fora atrás desses muros, dentro daquelas florestas? ─ Franceli perguntou ─ E existissem diferentes lugares povoados por pessoas, e coisas que nunca viu ou nunca imaginou? Ainda teria motivo para se manter aqui?

─ Foi de um lugar assim que a gente veio ─ Sasha disse logo em seguida.

A princesa não disse nada, ficou quieta, nem pôde olhar nos olhos delas. Estava pensando sobre o que elas falaram com certeza, Steph notou e foi para junto de Franceli e sasha olhar aqueles livros.

A princesa olhava para aquelas três juntas com admiração nos olhos.

─ Seria maravilhoso ─ Sussurou, tão baixo que ninguém mais notou além do pequeno timanki em seu ombro.

Durante o dia as garotas leram alguns livros que falavam sobre a cultura de Gallian.

(...)

Anoiteceu.

Steph estava em seu quarto, na varanda. Olhando o céu, para as estrelas. Sentia a brisa gelada que soprava a noite.

Franceli e Sasha entram. Vão até onde Steph está.

Várias luminárias eram acesas pelas ruas durante a noite. As pequenas lusas contrastavam com o céu estrelado.

─ O reino de Gallian... ─ Sasha ri ─ Pode parecer ridículo para nós não é? As pessoas viverem desse jeito.

─ Não ria ─ Steph sorri enquanto diz ─ ...agora que sabemos disso me sinto um pouco mais aliviada.

─ Mas e agora.

─ Sabem que não podemos ficar morando aqui não é?

─ Hum-Hum.

─ Em algum momento vamos ter que ir embora daqui.

─ Para isso, primeiro precisamos do livro. ─ Franceli diz.

─ Está tarde ─ Sasha diz depois de um bocejo ─ Vamos voltar para nossos quartos ─ Diz para Franceli.

─ Sim.

─ Boa noite ─ Steph diz.

Suas amigas respondem e saem.

Steph volta a olhar pela varanda.

Apesar de não estarem presas ali também não podiam ir embora. Não sabiam como.

Elas tinham uma única pista que de alguma forma teriam que seguir, e além dela a oferta para viver ali. ─ "Mas é claro que não podemos viver aqui... Não pertencemos a esse lugar" ─ Ela pensava.

Por isso, a elas só restava tentar descobrir mais sobre esse misterioso reino no qual se encontravam.

"─ Agora sabemos. Agora sabemos a verdade sobre o reino de Gallian..."

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora