Capítulo 8

145 56 3
                                    


Mistalian

Capitulo 8

(Em um lugar estranho)

─ Previmos que vocês três gostariam de conhecer o reino de perto. Minha filha fez questão de apresentá-lo. Então, gostaram do passeio?

De volta ao castelo, agora tendo mais conhecimento sobre o lugar onde se encontravam, voltaram a sala do trono.

─ Com certeza ─ Disse Steph.

─ Foi bastante esclarecedor para nós ─ Franceli também respondeu.

─ Sim, mas ainda temos muitas duvidas ─ Sasha disse em um tom mais aberto.

─ Hum, que duvidas seriam essas?

─ Para começar, realmente, toda a humanidade é apenas esse reino?

─ Que tipo de pergunta é essa? Claro que sim! ─ Respondeu o rei como se Sasha tivesse perguntado algo muito obvio.

─ E não existem outras terras além do reino onde vivam outras pessoas e hajam outros reis?

─ Isso é impossível! Outros reis? Isso já é loucura! O que você fala não faz o menor sentido!

Não, o que o rei tentava esclarecer para elas é que não fazia sentido. Como poderia a humanidade se resumir a uma única vila? Sem nenhum motivo, sem nenhuma explicação. Sasha tentava procurar em sua cabeça por questões que trouxessem respostas mais contundentes, enquanto Steph se sentindo retraída permanecia calada.

─ A humanidade sempre foi desse tamanho? ─ Franceli perguntou.

─ Sempre foi e sempre será. O que as faz pensar o contrario?

Seu olhar mudou agora olhava para elas como se fossem loucas.

─ Nos desculpe, nós devemos estar falando coisas realmente estranhas.

Nenhuma resposta do rei. Ele as encarou seriamente por alguns segundos, o que ele deveria estar pensando sobre elas?

Nada bom. Tudo que elas perguntavam não fazia sentido para o rei e as respostas dele apenas as confundiam ainda mais. Notando que não poderiam confiar no rei daquela terra para lhes responder suas duvidas Steph fez mais uma pergunta de modo que acabasse a conversa.

─ Apenas mais uma coisa, quando os cavaleiros nos trouxeram para o castelo eles tiraram todos os nossos pertences, nos gostaríamos que nos devolvessem.

─ Isso não será possível, como os cavaleiros devem lhes ter dito: Forasteiros não podem trazer nada de fora para o reino. Os seus pertences estão agora sobre nossa custódia.

Ainda, as respostas do rei as implicava a fazer mais perguntas. Porque não se podia trazer nada de fora do reino? De qualquer maneira, a única coisa que elas queriam era o livro em branco que estava dentro da mochila de Franceli. Não se podia deixar passar aquela chance, Steph tentaria dialogar um pouco mais.

─ Mas...

─ Está bom, Steph. ─ Franceli interrompeu, depois, se dirigiu ao rei ─ Não vamos mais incomodá-lo com esse tipo de coisa.

─ Assim espero. ─ O rei disse rigidamente.

─ Franceli! ─ Steph exclamou, mas se segurando, de forma que apenas sua amiga pudesse ouvir.

Franceli a olhou de relance e disse, com igual descrição:

─ Eu sei, tudo bem.

Steph não entendeu, mas confiou nela e deixou que a discussão acabasse por ali.

─ Agora ─ o rei chamou a atenção delas para mudar de assunto ─, vocês três já conhecem o reino. Já que serão moradoras do castelo, também deveriam conhecê-lo mais. Filha ─ Olhou para ela ─, se importa de acompanhá-las?

─ Não ─ Elizabeth respondeu, parecendo feliz, e saiu do lado de seu pai para ir junto as garotas. Agora mostraria a elas o castelo.

As garotas seguiram Elizabeth para fora da sala.

Com um olhar sério o rei as observava sair.

(...)

Deixarei suas roupas aqui! ─ Do vestiário Elizabeth gritou para as garotas que agora estavam tomando banho na, enorme como esperado, banheira real. Era como uma piscina.

─ Tudo bem! ─ Steph gritou lá de dentro.

Ao fazer o que havia dito Elizabeth pegou as roupas deixadas nas prateleiras que as três estavam usando e saiu do vestiário.

Após o banho, agora sentindo-se recuperadas todas puderam vestir suas novas roupas.

─ Esta... é a moda por aqui? ─ Disse Franceli em um vestido curto e preto de babados vermelhos, enquanto se olhava no espelho do vestiário.

─ Não é difícil se mexer com isso? ─ Steph perguntou olhando para ela pelo espelho.

Steph usava uma camisa branca de manga longa sob um colete preto e uma saia xadrez azul.

─ Um pouco... ─ Ela se lembrou de que ao escolher suas roupas poucas das coisas que não pareciam infantis serviram para ela.

─ Que fofa ─ Sasha provocou, sabia que Franceli não estava habituada a usar vestidos. Sasha usava uma blusa branca, calça azul e botas de cano curto.

Após saírem do vestiário encontraram Elizabeth que vinha pelo corredor.

─ Ficaram lindas ─ Elizabeth as elogiou animadamente olhando para cada uma. Logo após em um tom mais preocupado ela continuou. ─ Mas... seus rostos não escondem, alguma coisa desagradou vocês?

Sasha olhou para o lado pensando no que poderia dizer.

─ É que... e que não estamos acostumadas com esse lugar, esse castelo, é tudo tão novo pra nós. ─ Steph disse.

─ Isso ─ Sasha concordou.

─ Não precisa se preocupar ─ Franceli disse.

─ ...Vocês também.

─ O que? ─ Steph perguntou.

─ São novas para mim. ─ Elizabeth disse e saiu andando.

Era a mesma garota que Steph conheceu na sala do rei, mas agora, a conhecendo um pouco melhor, era uma garota comum e curiosa, e que vivia atrás daquelas fronteiras, das quais não havia nada além.

Steph se imaginou colocando-se no lugar dela e...

Sim, era isso.

O quão maravilhoso poderia ser, se ela pudesse conhecer algo além daquela terra.

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora