Capítulo 4

172 60 14
                                    



Mistalian

Capitulo 4

( O primeiro dia em Gallian )

Era manhã.

E ao acordar ela não estava em sua cama, em sua casa. Estava bem longe de lá.

O quão longe? Ela não podia imaginar.

Ao mesmo tempo desejava que o que passou no dia anterior fosse um sonho, um sonho do qual pudesse acordar e esquecê-lo pouco a pouco. Mas essa não era sua realidade.

A sua realidade estava agora a sua frente e dessa ela não poderia acordar.

─ Bom dia.

─ Bom dia. ─ Steph respondeu, com voz de sono.

Sentada na cama olhando-a dormir estava a princesa.

─ Eu vim acordá-la, mas imaginei que estivesse cansada.

─ Não, não tem problema. ─ Ela estava mesmo cansada, o dia anterior tinha sido difícil para ela.

─ Venha, vamos levantar. Você tem que ver isso.

─ Isso o quê? ─ a princesa pegou sua mão e a puxou. ─ Ah!

As duas foram até a varanda.

─ Veja, esse é o reino de Gallian.

A princesa queria mostrar a Steph como era o reino ao amanhecer.

Era maravilhoso, muito diferente do que Steph presenciara ao pôr do sol. Tudo aquilo cercado pela natureza que começava logo após os muros que delimitavam o reino.

Ela olhou para Steph.

─ É lindo não é? Acho que nunca vou me cansar de olhar.

─ Princesa...

─ Não, pode me chamar de Elizabeth.

─ Está bem, Elizabeth. Eu, eu nunca pensei que veria um lugar assim de verdade antes.

─ Um lugar assim? Como assim?

─ É que... eu venho de um lugar diferente, um lugar bem longe.

─ Além da floresta?

─ Além da floresta.

─ Diferente? Não é como aqui?

─ Não, é um lugar tão diferente que... ─ Steph imaginou se Elizabeth visitasse o lugar ao qual ela pertencia. Seria como se alguém da idade média viajasse no tempo até a modernidade. ─ tão diferente que você não pode imaginar.

─ Nossa! Eu quero que me conte tudo sobre como é esse lugar!

─ Também terei que dizer essas coisas para o rei, o seu pai, Não é?

─ Sim, é importante.

Na noite passada durante o jantar o rei não a incomodou enchendo-a de perguntas como ela imaginou que ele faria, mas a explicou que no dia seguinte ela deveria ter uma audiência com ele para conversarem de maneira adequada.

─ Acho que estou pronta para ter aquela audiência agora, então se estiver lá poderá ouvir tudo.

─ Agora? Se é isso que quer. Então vamos, se ele não estiver ocupado poderá ser agora.

Elizabeth fazia Steph se sentir realmente uma estrangeira em um lugar desconhecido, interessava-se nela como se fosse uma pessoa rara e diferente.

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora