Capítulo 7

159 58 6
                                    



Mistalian

Capitulo 7

(O reino de Gallian)

Caminhando pelas ruas calçadas de pedra que as casas quase que assimétricas formavam, as garotas podiam sentir como se tivessem voltado no tempo, muito tempo atrás, para uma época anterior a tecnologia, anterior a industria, onde as pessoas viviam vidas simples aproveitando ao máximo os recursos que a natureza lhes oferecia.

Após o café da manhã Elizabeth levou imediatamente suas três convidadas para conhecer o reino, parecia estar mais ansiosa do que elas para fazer isso, mas elas claro, estavam com muita vontade de conhecer melhor aquele lugar. Tinham insistido para não usar uma carruagem para isso como a princesa ofereceu, por isso estavam a pé mas certamente o passeio seria melhor assim.

As quatro estavam agora em uma espécie de avenida principal por onde passavam muitas pessoas e carroças carregando madeira. Elizabeth caminhava a frente e ia explicando tudo que elas viam.

─ Criamos muitos cavalos porque são usados para transportar tudo, madeira, pedras. Além de serem usados pelos cavaleiros (...).

As pessoas que passavam perto acenavam e diziam "Bom dia princesa", naturalmente, como se falassem com qualquer outra pessoa. Algumas outras também perguntavam quem eram as garotas que a acompanhavam. "São pessoas de fora", "estão morando no castelo", "estou mostrando o reino para elas", ela respondia. As pessoas pareciam fascinadas.

Steph peguntou sobre isso.

─ É sempre tão tranquilo assim quando você anda pela rua?

─ Claro que sim, porque não?

─ Eu achava que a princesa seria mais como uma... uma celebridade.

─ Uma o que? ─ ela pareceu não entender o significado daquela palavra.

─ Nada, nada.

─ Acho que quem está recebendo mais atenção aqui somos nós. ─ Franceli disse, já que claramente algumas pessoas nas ruas as estavam encarando.

─ O lugar de onde vocês vem é muito diferente daqui?

─ É sim, e muito ─ Sasha respondeu na hora ─ Nunca pensei que existisse um lugar igual esse ─ ele olhou rapidamente para Franceli e Steph que caminhavam ao seu lado, e continuou falando com um pouco de tristeza em sua fala ─ Nenhuma de nós.

─ Parece ser muito bom poder viver aqui. ─ Franceli disse.

─ Sim, é sim. Vocês vão gostar muito ─ Elizabeth disse alegre, mas o sorriso aos poucos se desfez do seu rosto quando se virou para trás e viu os olhares vagos daquelas três garotas, como se estivessem com a cabeça em outro lugar.

─ ...O que foi? Algo errado?

─ Não, não, é que é tudo tão repentino que nós... ─ Steph tentou explicar.

Não era isso, elas estavam assim porque estar ali não era como estar em uma viajem temporária, estavam em uma terra desconhecida, estranha, não conseguiam parar de pensar sobre isso, era impossível. Ainda mais ao falar sobre viver ali.

─ Ah, bom...

Assim, a princesa as guiou por aquelas ruas complicadas que ela conhecia como a palma de sua mão. Elas conheceram vários lugares importantes por lá, isso lhes deu uma noção melhor de como o reino funcionava.

Agora estavam sentadas em um banco de uma espécie de praça pública, onde tinha uma fonte, e arvores faziam sombra.

─ Que outros lugares você queria nos mostrar Elizabeth? ─ Sasha perguntou.

MistalianOnde histórias criam vida. Descubra agora