O Jota Por Trás de Tudo

5 0 0
                                    

Domingo

Hoje, depois da escola, o Jota foi lá em casa e decidiu me contar sua história enquanto fumávamos uma. O Jocinélson era seu nome verdadeiro, não sei se é igual como eu tinha escrito antes, mas é seu nome de verdade. Ele disse que sua corrupção começou aos 11 anos, quando seu pai o mandou guardar 100 gramas de cocaína dentro da garrafinha que passaram horas e horas secando-o. Era para ele fingir que estava bebendo a garrafa, extremamente moderadamente para não gerar suspeitas de que precisaria de mais. Voltou para casa e viu o pai sendo levado pela PM. Jota, (LEMBREM, AOS 11 ANOS) correu e se escondeu na rua por 4 dias, apenas com metade de um pacote de Fandangos mini. Dormia nas colinas de bancos. Sentindo frio, apenas com um short vermelho grosso e uma camisa de manga curta e fina, tremendo em dia chuvoso. No quinto dia, acordou e lembrou de sua fortuna de cocaína. Andou pelas ruas e viu um gangue. Se apresentou e mostrou que era experiente em tráfico, sem mencionar que tinha uma missão. Não falou de sua garrafa ainda, pois podia ser roubado. Decidiu ser bem gentil com eles, sem parecer coração-mole. Ganhou respeito, e claro, o nome de gangue-Jota. Vendeu 80 gramas de cocaína e dividiu com o gangue o resto. Começou a ser muito amigo do gangue e bem parceiro. Eles saíam pra comer, para comprar mercadorias e etc. Até confiavam no Jota o suficiente para deixar ele comprar ou vender sozinho. Em quatro meses, assumiu o controle do gangue, agora chamado de LegionSampa (era em São Paulo, claro). Com o dinheiro arrecadado, comprou camisas e fizeram o design do uniforme do gangue, com bonés, camisas, casacos, jeans e bandanas com o logo. O gangue virou o terror de Sampa e acabaram quase dominando todas as favelas e uns bairros chiques, porém, bem pouco. Foi isso que ele me disse e aparentemente ele só está na escola porque aquele primeiro dia fudeu com a educação dele. Eu até fiquei muito triste por ele e pelo que aconteceu. Falou que ia embora e até me deixou um cigarrinho de maconha que guardei para quando precisasse.

Segunda

Hoje, o Jota me chamou pra gangue dele mas eu precisaria fugir de casa para que isso acontecesse. Eu disse que iria considerar, mas eu estava muito surpreso que me chamara. Eu voltei pra casa de mão suada, pensando no que faria. Vi que tudo meu estava rasgado, velho e até não tinha algumas coisas, por exemplo eu só tinha duas meias. Decidi entrar. Volto depois.

A VIDA NA GANGUEWhere stories live. Discover now