Capitulo 16
Harry POV
Apercebi-me do barulho de um telemóvel a tremer. Era o da Jenny, ela leu a sms com a cabeça muito baixa. Olhei para o meu lado e vi-a limpar uma lágrima e a levantar-se correndo em direção à porta de casa. O meu primeiro impulso foi levantar-me e correr atrás dela. Subi as escadas e consegui impedi-la de fechar a porta pondo o meu pé a trava-la.
-Jenny, deixa-me entrar por favor. Eu só te quero ajudar… - A força que era exercida contra a porta passou de muita a nula.
A porta abriu-se, e entrei no seu quarto. Um quarto muito simples para uma rapariga…. A Jenny esperou que entrasse fechando e trancando a porta.
Assim que se virou para mim, pude ver os seus olhos encharcados de lágrimas…… Nunca tinha visto uma rapariga tão triste, a chorar tanto e a sofrer por amor… Simplesmente abracei-a fortemente, queria que ela pudesse sentir que não estava sozinha, que eu a podia ajudar…
É tão triste vê-la assim, posso não a conhecer à muito tempo mas custa ver alguém neste estado. Sofrer por amor é horrível. É claro que já tive as minhas experiências amorosas, umas que correram bem, outras que correram mal, e outras que foram forçadas devido à Modest!
Ouvir a Jenny a chorar estava a ser demasiado triste. Ela parecia um pouco desesperada…
O que terá acontecido? É melhor acalmá-la e fazer com que desabafe…
-Shh… Pronto Jenny, eu estou aqui… - Esfreguei-lhe as costas de modo a que acalmasse.
Sem que ela tirasse a cabeça do meu ombro, sentei-me na sua cama, sentando-a na minha perna esquerda. Continuava abraçado a ela, queria que se sentisse confiante e falasse comigo. Ficámos assim por muito tempo.
Finalmente a Jenny já não chorava e acabou por levantar a cabeça. O seu olhar era inexplicável… Limpei as últimas lágrimas que tinham pousado no seu rosto e acariciei-a para que me olhasse nos olhos.
-Harry, desculpa…tu não tens de estar a fazer isto…
-Shh…Jenny, eu estou aqui porque quero…
-Mas tu não devias estar a perder o teu tempo comigo….com uma rapariga que mal conheces…
-Mas posso vir a conhecer…
-Harry tu…
-Jenny, tu estás a passar por uma péssima situação, e custa-me ver-te assim…posso só ter-te conhecido à muito pouco tempo, mas sinto que tenho de te ajudar…
-Tu não tens de o fazer Harry.
-Mas eu quero Jenny! Por favor, deixa-me ajudar-te…
-Obrigada por seres assim Harry…tás a ser super querido…
-De nada. Mas Jenny..
-Diz..
-Porque é que ficas-te assim? O que se passou para teres corrido daquela maneira, e por teres chorado compulsivamente?
-Foi o Will…
-O que se passou?
À medida que me contava, lágrimas corriam novamente no seu rosto. Eu não podia acreditar no que ele lhe tinha feito. Podia ter esperado uns dias e ter falado com ela, mas não, tinha quer ser logo no dia seguinte, após a merda que tinha feito. Para ela, ele era-lhe tudo, mas em escassos minutos tudo se foi, a dor que expressava nas suas palavras, era dor, que suponho, ser a dor que sentia naquele momento no seu coração.
Deitámo-nos na sua cama, olhando para o teto e eu a mexer-lhe carinhosamente no seu cabelo liso. Por mais que não quisesse, acabou por adormecer ao meu lado. Descalcei-a, aconcheguei as almofadas e peguei na manta que se encontrava no fundo da cama, tapando-a.
Escrevi-lhe um bilhete para que quando acordasse o lesse. Deixei-o na sua mesa-de-cabeceira e despedi-me dela, beijando-a na testa.
Quando desci estava o Gary, o Zac e a Charlotte no sofá.
-Então Harry, estávamos a ver que nunca mais… - Disse o Gary.
-O que se passou, foi o Will outra vez? – Perguntou a Charlotte.
-Sim, foi…
-Eu juro que o mato! O que é que ele fez desta vez? – Disse o Zac muito irritado.
-Mandou-lhe um sms a dizer estava bêbado, e que se tinha arrependido, que ainda a amava, e é claro que ela não conteve e chorou…Por favor não toquem muito neste assunto nos próximos tempos, ela está a sofrer muito, quase que explode…
-Sim, nós vamos evitar esse assunto ao máximo. – Disse o Gary.
-Ela fartou-se de chorar, mas acabou por se acalmar, e agora está a dormir…
-Obrigada por tudo Harry. – Disse-me o Zac.
-De nada! Bem, tenho de ir, já é um bocado tarde. Fiquem bem pessoal!
Jenny POV
Acordei ainda com a roupa do dia anterior. Em cima de mim tinha a manta que costuma estar no fundo da cama. Quando olho para a mesa-de-cabeceira para ver as horas, noto num papel branco escrito. Peguei nele e li-o….Espero que tenham gostado. :)
#biaa