19 -Verdades

134 7 0
                                    

Diogo
•Todos estavam muito felizes,principalmente eu,depois de tanto tempo longe estou de volta.
*Regina:Ainda sabe o caminho?
*Diogo:Claro quem sim!,
*Dora: Vocês vão ficar lá com gente né filho?
*Diogo: Será que tem lugar pra mim e pra Juliana lá?
*Dora:Claro que sim!
*Regina:E se não tiver a gente arranja,sempre cabe mais um.
*Diogo:Oh Regina,e a Julinha?
*Regina:Ela vai passar o dia todo na escola,vai participar de uma apresentação que vai ter lá.
*Diogo:Ata.
*Regina:Ela ficou louca quando soube que você ia voltar!
*Diogo:To louco pra ver ela...
•O sinal fechou,parei o carro e fiquei olhando pro lado de fora,um carro parou ao lado e percebi que o motorista estava me olhando fixamente,me esforço para ver quem era,estava quase conseguindo enxergar,ate que ele saiu com o carro na maior velocidade,ou melhor,ela,era uma mulher,e algo me dizia que era a Beatriz,o jeito que me olhava,o jeito que saiu com o carro,com certeza era a Beatriz,me bateu um pequeno desespero naquele momento,e mil coisas passaram pela minha cabeça.Enquanto pensava na possibilidade de encontra-la,estava com a cabeça longe,até que meus pensamentos foram interrompidos pela Regina...
*Regina:Nossa,você viu Diogo,a velocidade que esse carro saiu,nem esperou o sinal abrir,que louco...
*Diogo:Que "louca"na verdade – sussurrei
*Regina:Oi?
*Diogo:Não,nada não.
•O sinal abriu,praticamente não consegui acelerar o carro,a presença da Beatriz me deixava assim,confuso,com as pernas bambas,pensativo,nervoso e ao mesmo tempo me trazia uma paz,mas não era preciso estar perto dela pra que eu me sentisse daquele jeito,era apenas escutar o seu nome que me transformava em outra pessoa,não sei como consegue fazer isso comigo,era inexplicável.
Chegamos em casa,guardamos as malas,estava cansado,resolvi me deitar dormir um pouco,se eu conseguisse dormir,o dia mal tinha começado e já tinha acontecido muita coisa,muita coisa pra minha cabeça...
Tirei apenas um cochilo,não consegui dormi direito,ia dar ‪11:30‬,me levantei,fiz o que tinha que fazer e me sentei no sofá...
*Regina:Já se acordou?
*Diogo:Nem consegui dormi direito...
*Regina:Vou pegar a Julinha,ela ligou pra mim dizendo que ia acabar mais cedo – disse pegando a chave do carro – Ah e o Ivan ligou,e disse pra você aparecer lá.
*Diogo:Ah ta bom,vou la...quando você chegar com a Julinha me liga.
*Regina:Ta bom.
•Queria muito ver o Ivan, me arrumei e fui pra casa dele.....
*Ivan:Ate que enfim heim cara,pensei que não ia voltar mais ! – disse abrindo a porta.-Entra...!
*Diogo: Demorou mais eu voltei!- dei-lhe um abraço.
*Ivan:Senta ai...- apontou para o sofá – Iai como foi a viagem,você ta na casa da sua mãe com a Juliana?
*Diogo:É to la,vou ver se alugo ou compro um apartamento pra mim,mas primeiro tenho que ter certeza de que a Juliana quer ficar aqui.
*Ivan:Ela gostou daqui?
*Diogo:Eu acho que ela não vai ter dificuldade em se acostumar,a maior parte da familia dela é daqui do Brasil,ela já veio outras vezes aqui.
*Ivan:Ah entendi...E da família ela gostou,gostaram dela?
*Diogo:Bom ninguém reclamou de ninguém até agora,até porque não se conhecem direito,não tem tanta intimidade assim um com o outro,mas espero que dê tudo certo.
Ficamos um tempo calado,olhando um pro outro,meio que procurando um assunto...
*Ivan:Vai cara! - quebrou o silêncio
*Diogo:Que foi?
*Ivan: Você só ta procurando um assunto que a envolva,mas como não achou,eu vou adiantar o processo.
*Diogo:Ivan eu não faço a menor do que você ta falando.
*Ivan:Não se faz de sonso,não combina com você.
*Diogo:Eu não acredito que você vai começar a falar da Beatriz...
*Ivan:Viu só,você sabe do que eu to falando,nem precisei falar o nome.
*Diogo:Eu vi ela...
*Ivan:E o coração?Aguentou? – disse rindo.
*Diogo:Não vi de perto,mas sabia que era ela...Parou o carro do meu lado e ficou me olhando,quando eu comecei a olhar também,saiu com o carro na maior velocidade.
*Ivan:Quero só vê quando você encontrar ela qualquer dia desses,só não vai infartar por favor – disse rindo – Isso se você não for atrás dela antes né...- sussurrou.
*Diogo:Se você estiver esperando que eu vá atras delas,vai cansar de esperar,porque isso nunca vai acontecer meu amigo.
*Ivan:Ué,porque não?Diogo você acha mesmo que você vai resistir?Você acha que só porque ta namorando a Juliana vai esquecer ela,se você começou a namorar com ela com essa intenção,vejo que não deu certo.
*Diogo:Ivan eu gosto da Juliana,quantas vezes eu vou ter que te dizer isso?
*Ivan:Gosta dela como gosta da Beatriz? Você pode jurar pra todo mundo que esqueceu a Beatriz,mas você nunca vai consegui mentir pra mim,e também não vai consegui passar o resto da vida tentando mentir pra sim mesmo sobre isso.
*Diogo:Tem vezes que eu acho que você ta apaixonado por ela,você ama falar dela!
*Ivan:A Beatriz não o tipo de fruta que eu gosto meu amigo...E você ama mais ainda me ouvir falar dela.
*Diogo:Ah Ivan,você é um caso sério – revirei os olhos – O que eu tenho que fazer pra você entender que a Beatriz é passado?Que eu ter me envolvido com ela foi um erro?
*Ivan:Fingir melhor.
*Diogo:Como você reagiria se estivesse no meu lugar,com um amigo que insisti em acreditar em algo que não tem menor possibilidade de esta acontecendo?!
*Ivan:Eu pararia de perder meu tempo tentando mentir pra mim mesmo e pra outras pessoas e escutaria meu amigo.
*Diogo:Faria isso mesmo?
*Ivan:No seu lugar,em relação a esse assunto,sim.
*Diogo:Então tá bom – respirei fundo – Tenho que ir ,esqueci meu celular em casa e a Regina vai ligar pra mim quando chegar – disse me levantando do sofá.
*Ivan:Tá bom,avisa lá que amanhã vou passar o dia lá!
*Diogo:Ah ta bom,até amanhã – dei-lhe um abraço e sai.
•No caminho de volta,fui pensando na possibilidade de tudo que o Ivan falou ser verdade,verdades essas que eu não iria aceitar de jeito nenhum.

Eai?!Estão gostando?!
Se sim,não esqueçam de comentar e votar para que eu possa ver que vocês querem que eu continue a história!!!
Desculpe pela demora para postar,se eu continuar a escrever,vou fazer o possível pra postar o quanto antes(me cobrem).
Beijos!!!

Tentar De NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora