Capítulo 12

2.5K 188 32
                                    

- Estou esperando uma explicação, Baek. – me encarou

- Eu tive que resolver um assunto urgente que surgiu de última hora, eu sinto muito, não queria ter saído daquela forma. – meu supervisor continuava com seu semblante indecifrável. – eu posso ficar até mais tarde hoje se for necessário. – completei

- Você cometeu um erro grave, vou considerar porque sei que não é do seu feito cometer esse tipo de gafe, espero que não ocorra novamente sem um aviso prévio. – assenti.

- Obrigada, prometo que não irá acontecer novamente. – me curvei e fui em direção a saída.

Virei a maçaneta e parei, eu tinha que fazer alguma coisa em relação ao Chanyeol, eu não posso ficar parado esperando que a doença o domine.

- Sr. Choi, posso te pedir um favor? – ele me encarou e mandou que eu sentasse na cadeira em sua frente. – Poderia pegar para mim uma
ficha? Eu não tenho permissão para ir sozinho.

- E por que precisa da ficha? – indagou

- É de um amigo, ele tem uma...doença rara. – ainda era difícil
de acreditar, ele sempre foi tão saudável. – e se não for incomodo, gostaria que desse uma olhada.

- Eu não deveria te ajudar, mas vou fazer isso, qual o nome? – perguntou

- Park Chanyeol.

- Espere aqui. – assenti

Ele saiu e voltou 5 minutos depois com a ficha em mãos, colocou seus óculos e começou a analisar, levantei e fui ao seu lado para olhá-lo também. Vi que tinha umas alterações no sangue, mas não consegui entender o resto, eu não era um médico, era apenar um enfermeiro.

- Seu amigo ainda tem chance. – meu coração acelerou. – A doença não atingiu todos os órgãos, se fizermos uma cirurgia ele ainda pode viver.

- Isso é verdade? – eu não estava acreditando, ainda tinha esperança.

- Sim, mas é uma cirurgia complicada, de risco, há 50% de chances de dar certo ou errado. Por ser uma doença rara esse tipo de cirurgia quase nunca ocorre.

- Você pode fazer essa cirurgia Sr. Choi? – ele tinha que dizer que sim, era o melhor cirurgião do hospital.

- Não depende apenas de mim, tem que estar tudo certo conforme a política do hospital, por ser uma cirurgia de risco é preciso da permissão do paciente.

- Eu irei conseguir a permissão do Chanyeol.

-x-

Estava exausto, acabei ficando um tempo a mais no hospital, para poder compensar o dia anterior. Tudo o que eu queria era falar da novidade pro Chanyeol; Peguei meu celular no bolso e olhei as horas, marcavam 22h, resolvi ligar para Chany, depois de um longo tempo ele me atendeu.

- Você está em casa? Tenho uma novidade, te encontro no apartamento ok? – falei enquanto atravessava a rua.

- Baek...eu estou ocupado...prefiro que não venha hoje. – senti que sua respiração estava falha e estava com dificuldades para falar.

- Está tudo bem? – comecei a me preocupar, ele não me respondia, ele estava ofegante. – Estou chegando ai, por favor aguente.

- Não venha...por favor. – pediu.

Desliguei o telefone e acelerei meus passos, eu estava
desesperado. Cheguei em frente ao prédio e o porteiro me deixou entrar sem problema algum, subi as escadas correndo e peguei a chave que estava no vaso, eu estava tremendo. Abri a porta e a sala estava vazia, corri em direção ao quarto de Chanyeol, abri a porta e ele estava lá, sentado no chão e encostado na cama, estava com a mão no peito e respirava com dificuldades.

- Chany.

Corri em sua direção e me abaixei.

- Vai embora. – pediu com dificuldades.

- Eu não vou te deixar, não importa quantas vezes me peça para ir embora. – ele olhou para mim e percebi o quão suado estava.

- Não queria que me visse dessa forma, tão fraco. – abaixou a cabeça.

- Vem, vou te ajudar a subir na cama.

Com dificuldades eu ergui Chanyeol e o coloquei deitado em sua cama.

- Onde está seus remédios?

- Na gaveta. – apontou para o criado mudo.

Abri a gaveta e peguei o pote, fui até a cozinha pegar um copo d'água, voltei e entreguei o comprimido e a água. Ao terminar de toma-lo coloquei seu copo no criado mudo e me direcionei ao banheiro, em busca de uma toalha, peguei uma branca que estava no armário e voltei pro quarto. Sentei ao
seu lado, secando seu suor com a toalha, Chanyeol tinha um olhar cansado.

- Baek...- coloque meu dedo em frente a sua boca o impedindo de falar.

- Não fala nada, descanse um pouco, eu vou cuidar de você. – disse passando a mão em seus cabelos, ele assentiu e fechou os olhos.

Não consigo imaginar quanta dor você está sentindo Chanyeol, mas consigo enxergar o quão guerreiro você é.

••• ••• ••• ••• ••• ••• ••• ••• ••• ••• ••• •••
Tadinho do Chanyeol gente :(

Heal Me || Byun Baekhyun/Park ChanyeolOnde histórias criam vida. Descubra agora