Liara
Para quem tinha passado uma noite e um dia nos braços do homem mais maravilhoso da face da terra, viver uma segunda feira sem tê-lo por perto, nem ao menos vê-lo de longe, era uma tortura. Foi o primeiro dia em minha vida que senti vontade de não precisar trabalhar e ficar só ao lado dele.
— Queria ser uma mosca para deixar este trabalho chato de documentos e visitar o prédio da frente para saber o que fazem depois que a polícia federal gentilmente busca os indiciados para que eles não se esqueçam do compromisso. – O humor da Késsia quase não se ausentava. Estava sempre fazendo piadas, e a piada do dia era sobre os depoimentos da operação conduzida pelo Cairon e a polícia federal. – Pela TV, a gente acompanhava pequenos flashes dos noticiários sobre a operação "facility". Se eu não estivesse ali tão perto poderia jurar que era coisa de filme.
Os documentos nas mãos da Késsia era o que nos deixava mais chateadas, enquanto ao lado parecia pegar fogo, aqui, eram documentos e mais uma pilha de documentos para serem entregues.
Em um determinado momento eu quis saber se tinha chances de que o Juiz me visitasse à noite, mas não sabia como descobrir. Então fiz uma pergunta simples à Késsia.
— Termina hoje? – Ela me olhou como se não acreditasse no que ouvia.
— Se refere a essa operação?
- Talvez os depoimentos. – Logo me justifiquei.
- Pode levar anos. Na verdade, pelo que as meninas de lá disseram, à operação não é recente, só mudou de nome em algumas fases, mas estão trabalhando nela há bastante tempo. – Ela encostou ao balcão parecendo desanimada. – Está pegando fogo agora, porque mexe com gente grande. E ele, o Juiz teve que ser muito corajoso para dar a cara à tapa. – Imaginava mesmo, mas agora, depois de conhecê-lo e entender um pouco mais sobre o que estava acontecendo, eu estava amedrontada pela segurança dele. Entendia porque andava com tantos homens e porque dizia que era tão difícil ir me encontrar.
Almocei no trabalho, mas liguei para saber como estava minha mãe e confirmar que a dona Sandra estava mesmo por perto.
Às quinze horas, quando tive um pequeno intervalo, saí pela porta dos fundos para respirar um pouco de ar, e eis que o vejo. Ele parecia fazer a mesma coisa, buscando ar fresco. A diferença, é que eu não precisava estar acompanhada sempre de vários homens.
Depois do almoço a Késsia, sorriu e me perguntou se eu queria saber da novidade.
- Concurso público? – Agora eu queria mais informações. Ela prometeu que assim que estivéssemos livres, olharíamos no site onde continha o edital.
Em nosso intervalo, eu fui até a porta espionar e por sorte avistei de longe meu Juiz. Estava todo de preto conversando com alguns homens de terno e depois entrou. Não dava para me ver de onde se encontrava e ainda mais de costas. Voltei para dentro mais desanimada do que estava, indo direto para a salinha onde guardávamos nossas bolsas para chegar se havia alguma ligação ou mensagem e nada. Era um dia angustiante.
A palavra concurso não saia de minha mente, mas não ousaria a cobrar da Késsia a promessa de entrarmos no site, eu mesma faria isso à noite em casa, ou perguntaria ao próprio Cairon. Não... Fiz um movimento involuntário com a cabeça, enquanto afastava para longe essa ideia. Não iria incomodá-lo e muito menos ser ingrata com o trabalho que tinha conseguido para mim, poderia soar como insatisfação, e não era. Só queria estar mais próxima a ele.
- Não existe atendente neste fórum? – Ouvi de longe a voz de uma mulher, que devia não saber que todos têm direito ao café da tarde por aqui. A dona da voz era uma mulher era linda, - constatei assim que entrei no salão. - Mas parecia muito dona de si. E a pergunta foi feita em um tom bem elevado, de certo para que todos ouvissem que nosso trabalho pudesse estar deixando a desejar. Dei a volta e tomei meu lugar atrás do balcão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amante do Juiz! (Degustação)
RomanceSinopse: O Juiz Cairon Swift Filho é um homem justo, porém frio em seus julgamentos. Temido e ameaçado pelos criminosos da cidade. Sua vida e suas convicções mudam à partir do momento em que conhece uma jovem que teve sua vida destruída por um...