Capítulo 09

6.2K 555 21
                                    

* Não há livro físico da "Amante do Juiz" - Estou corrigindo para enviar para Amazon.

*Dias de postagens... Sexta-feira.


*****

Parte da manhã na segunda-feira foi muito tranquila. Quase ninguém para atender. Antes de vir para o trabalho, fiz minha inscrição para a prova de integração na faculdade e agora anseio chegar à sexta, quando farei a prova.

— Vamos trabalhar princesa? Ou vai ficar olhando esse papel a manhã toda? Sabe que estamos cheia de trabalho.

- Mesmo? Não teriam hoje um encontro no Tribunal Regional Federal.

- Ah sim. – Ela se adiantou. – Foi cancelado. O Juiz está impossibilitado de comparecer.

— Qual deles? – Só queria ter certeza que só tínhamos um Juiz Federal na cidade.

- Você já sabe quem é quem. Quem trabalha lá? O federal. Não foi isso que te falei outro dia?

- Sim é que... – Eu ainda me confundia um pouco, mas não naquela situação.

— Dr. Cairon meu bem. Está de cama. Parece que pegou chuva no sábado e está febril e com dores no corpo. O que eu não daria para cuidar daquele homem. – Eu poderia jurar que havia ouvido um suspiro. Seu olhar perdeu-se no tempo, e eu pensei comigo... "Eu também". Ao menos ter notícias dele.

— Mas é só isso? – Precisava arrancar da Késsia qualquer informação útil que fosse.

— Deve ser. Fiquei sabendo pelas meninas que trabalham lá, quando ligaram para cancelar o evento. Estão preocupadíssimas, porque é muito raro ele faltar ao trabalho. Deve ser só isso, mas deve estar muito mal. – Foi minha culpa! Pensei.

— Uma pena. – Foi à única coisa que disse. Ela logo me entregou vários documentos a serem distribuídos com os estagiários e outros com os funcionários tentando distribuir sorrisos e desempenhar minha função.

No corredor me encontrei com o Dr. Breno conversando com uma das estagiárias, quando me viu me pediu que eu fosse até sua sala.

— Licença. – Pedi quarenta minutos depois, quando terminei meu trabalho.

— Entre. Tem noticias do Cairon? – Aquilo me assustou profundamente. Ele não havia engolido nossa história, mesmo sendo verídica. Achava de fato que tínhamos algum tipo de envolvimento.

— Como Doutor? – Tentei entender o que significava sua pergunta.

— Se tem notícias do Cairon. O Juiz Cairon Filho se esqueceu de quem é?

— Não senhor. É porque, - comecei sem jeito a explicar. - Como ele não trabalha aqui eu pensei que não devêssemos saber sobre ele. – Respondi ainda temerosa.

- Isso mesmo. Mas de uma forma ou de outra, nunca tive tanto contato com o Cairon depois que assumiu o TRF, como depois que veio trabalhar aqui. Então pensei que como o encontro foi cancelado, você pudesse me dar alguma informação. – Não deixaria que insinuasse mais nada.

- Segundo a Késsia, ele não está no trabalho porque está de cama, febril e com dores no corpo proveniente de chuva que tomou.

— A Késsia te deu essa informação?

— Sim senhor.

— Vai me dizer que não sabia?

— Não senhor. Doutor Breno... Se me permite. – Sentei-me a sua frente. — O Dr. Cairon e eu não temos nada, eu lhe garanto, não na proporção que o senhor tem insinuado, a não se que tenho por ele uma enorme gratidão.

A Amante do Juiz! (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora