Capítulo 24

6.8K 439 13
                                    

Melissa

Me levantei a meio da noite com vontade de comer algo doce

"-Brigadeiro na geladeira"

Aquelas palavras ecoaram na minha cabeça, desci as escadas de vagar e abri a geladeira, peguei em uma colher e comecei a comer.

-Vou pedir essa receita à Noemi-disse fechando a porta da geladeira.

Acabei de lavar a colher e me virei

-Meu Deus-disse com a mão no peito-henrique, você me assustou

-Desculpa... Eu preciso falar uma coisa pra você

-O quê?

Ele me puxou pela cintura e me beijou, coloquei as mãos à volta do seu pescoço, correspondendo ao beijo. Ele me pegou no colo e me colocou em cima da bancada. Paramos por falta de ar e continuamos com as testas encostadas.

-Amo você Mel...

-E se eu amasse você também, você lutaria por nós?

-Bem eu acho que...

-Esquece...

-Amanhã vamos jantar em um restaurante?

-Pode ser, até amanhã-disse descendo da bancada.

Andei até ao meu quarto e entrei.

Peguei em uma folha e comecei a escrever.

"É, eu estava cada vez mais certa, estava começando a amar ele. Ele me beijava, e eu sentia como se apenas houvesse eu e ele no mundo, às vezes sentia aquela vontade de abraçar ele e não largar mais... Se minha mãe estivesse aqui provavelmente ela estaria me aconselhando, mas provavelmente também não o teria conhecido. Porém entre nunca o ter conhecido e minha mãe estar viva, ou conhecer ele e minha mãe estar morta, eu preferia nunca o ter conhecido, ao menos teria minha mãe... Mas de certeza, que onde quer que a minha mãe esteja, ela está protegendo meu irmão e eu, e eu sei, que se ela pudesse, estaria aqui comigo....
              —Melissa Richard Collins"

Guardei a folha em uma gavetinha que ali tinha e me deitei dormindo.

***

Acordei e fui no quarto do meu irmão, ele ainda dormia. Fui no quarto da Aurora e ela ouvia uma musiquinha que estava em um rádio, cheguei perto do rádio e li um bilhete.

"Fui tratar de uns assuntos, chego antes do almoço, a Noemi foi passar o fim de semana fora e o resto do pessoal está aí, já telefonei a todo o mundo a dizer que até eu chegar você que manda em tudo.
Henrique"

Peguei na menina e desci, entrei na cozinha e estava lá a Natália e a Taira.

-Bom dia meninas

-Bom dia Mel

-Bom dia-a Taira disse grossa

-Preciso essa grosseria toda?-A Nah lhe perguntou

-Deixa pra lá Nah. Você pode me mostrar onde tem pão, Nutella, leite e Nescau?

-Claro, Nutella e Nescau está naquele armário. Pão está naquele, e o leite está na geladeira.

Peguei tudo e fiz um pão com Nutella, um leite normal e um leite com Nescau. Fiz um leite pra menina e dei pra ela beber, embrulhei o pão em um pouco de papel prata e coloquei o leite branco na geladeira, bebi o outro leite e fui na sala.

Estendi uma manta com alguns brinquedos no chão e sentei a menina encostada nas minhas pernas.

***

-Cheguei-o Henrique disse entrando em casa

-Bom dia

-TAIRA-gritou vindo se sentar ao pé de mim, no sofá com a Aurora e o meu irmão.

-Diga senhor

-O almoço está pronto?

-Está, macarrão ao molho branco. A mesa está posta.

-Vamos comer então...

Estava eu, o Henrique, a Nah e o Daniel na mesa, a Aurora estava na cadeirinha.

-Porque a Taira não vem comer aqui?

-Ela não é da casa, só trabalha aqui

-Se me permite-disse me levantando e indo na cozinha-Taira, vem comer connosco

-Pensei que você não gostava de mim

-Não é porque não gosto que vou tratar mal-disse me sentando.

Terminamos de comer e fui colocar a Aurora e depois o Daniel pra dormir, a Nah ia tomar conta deles enquanto eu e o senhor Henrique jantavamos.

Fiquei vendo TV e quando bateu seis horas fui tomar um banho.

Vesti um vestido preto com um salto da mesma cor e coloquei um brinco mais uns anéis. Penteei meu cabelo em uma trança lateral, e aproveitei pra colocar meu celular a carregar. Fiz uma maquiagem leve e coloquei tudo na minha bolsa.

Bateram na porta e eu abri, o Henrique estava com um smoking

-É um restaurante tão chique assim? Eu vou trocar de roupa então.

-Não-disse segurando a minha mão-tá linda assim

-Obrigada-ele pegou a minha mão e descemos as escadas

-De certeza que você consegue tomar conta deles?

-Claro Mel, relaxa, vai lá e se diverte

-Ok, obrigada-disse saindo.

Entramos no carro e ele começou a guiar.

***

Estávamos comendo uma macarronada deliciosa, quando o Henrique se levantou, subiu em um palco e bateu com um garfo no copo.

-Peço a atenção de todos-pediu com o microfone na mão e todo o mundo olhou

-Presente neste restaurante, está a mulher que eu amo. Ela pode achar tudo o que quiser de mim, pode me xingar em público, mas nunca pode dizer que eu não amo ela e minha filha. Ele me ensinou que nem sempre precisamos ser grossos com todo o mundo, e que o amor está onde nós menos esperamos. Essa mulher se chama, Melissa Collins, uma mulher que só com um olhar derrete qualquer coração-disse descendo do palco-e agora eu pergunto-disse se ajoelhando e tirando uma caixa do bolso, enquanto eu me limitava a chorar-você aceita namorar comigo??

Eae gente!!! Feliz ano novo, muita paz nesse ano.

O q vcs acham q a Mel vai dizer?

Encantadora NanyOnde histórias criam vida. Descubra agora