Espírito Santo

61 2 0
                                    



Eu fico sem chão,sem saber o que fazer,eu me sentia em um beco sem saída encurralada.Aquela dor tomava conta do meu peito, minha vó me abraçou mas logo preferi sair de la.

Eu sai daquele hospital e sentei na guia, respirei fundo e comecei a falar com o Espírito Santo, não estava me importando se alguém ia me achar louca ou não, só precisava do consolo dele, eu comecei a conversar com ele e convidei ele pra sentar do meu lado, logo as lagrimas molharam meu rosto.

— Sabe meu melhor amigo, eu te peço que ajude a minha mãe, cuida dela eu sei que o Senhor tem poder para isso, eu te amo acima de tudo e sei que o Senhor vai me ajudar, não me deixe desistir, porque eu sei que isso que eu vou passar é pro meu aprendizado e pro da minha mãe, sabe papai eu só quero que o Senhor não me deixe e não se afaste de mim, Espírito Santo eu não quero te entristecer essa batalha não é só da minha mãe mas também é minha me ensina a ser forte, porque com minhas forças eu não consigo, mas com as suas sim!Eu te amo Espírito Santo! – Eu fiquei em silencio só chorando esperando que o Espírito santo falasse alguma coisa e nada...

— Amanda?O que foi? – Ouvi a voz do Will.

— Nada de mais... – Ele me abraça forte, era o que eu tava precisando, imediatamente comecei a chorar.

Eu sabia que ia ter que ser forte,mas tava doendo ver alguém que eu amo nesse estado, eu preferia que fosse em mim só que nela mas Deus sabe exatamente o que faz, não vou questionar...

Ele me abraça até que eu me acalmo e paro de chorar.

— Obrigada. – Falo por fim.

— De nada, pode me contar o que aconteceu? – Ele fala sem querer ser abusivo.

— Então... – Respiro fundo pra não voltar a chorar. — Minha mãe esta com câncer... – Falo por vez.

— Nossa, é complicado, você é evangélica?

— Sim, sou!

— Então confia em Deus ele não da o fargo maior do que se pode carregar, não sou muito bom nisso. – Ele da um sorriso amarelo.

— Você é evangélico? – Pergunto curiosa.

— É complicado, eu sai da igreja por alguns motivos quando tinha uns 16 anos.

— Nossa, é complicado mesmo, outro dia você me conta pode ser? Tenho que voltar lá e vê como minha mãe ta.

— Pode sim! Tudo bem, boa sorte, vai dar tudo certo.

— Eu creio!

Eu entro no hospital e vou falar com minha mãe.

— Oi mãe, como a senhora esta?

— Há filha ta difícil, mas Deus ta comigo, eu sei que ta, ele disse que estaria.

— Verdade, eu creio.

Sabe o Espírito Santo ta do nosso lado esperando uma oportunidade de agir, ele não quer ser um ser que desceu em atos 2 e ficou só nisso, ele quer que a gente conheça ele, que tenhamos um particular com ele, que venhamos conhecer a ele o Espírito Santo não é alguém menor da trindade, ele tem o mesmo poder que o Pai e o Filho ele não ta aqui só pra levar suas orações até Deus.

Ele quer que você converse com ele como seu melhor amigo, ele quer compartilhar segredos, conversar contigo, te revelar coisas.

O Espírito Santo não quer que você sinta ele só na igreja e só fique por isso em sentir um simples arrepio falar em línguas dentro da igreja o Espírito Santo quer que você sinta ele todos os dias que ter ele do lado não seja um evento e sim uma coisa habitual que acontece todos os dias.

O Espírito Santo tem sentimentos ele tem raiva, ele fica triste, ele tem ciúmes, então não faça coisas que entristeça o Espírito Santo pois ele é tudo que você tem e terá pro resto da sua vida, não entristeçam o Espírito Santo porque ele é tudo que eu tenho. Se aproxime dele que ele vai se aproximar de você não viva na mesmice, convide ele pra fazer as coisas com você, seja lavar uma roupa, como também escutar uma música ou até assistir um jogo de futebol, não procure ele somente quando você precise.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas para DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora