Capítulo Bônus: 10 fatos sobre Escarlate

207 52 188
                                    

      Eu acabei de chegar de uma cansativa viagem de carro. Meus olhos doem ao mirar o visor do notebook, o corpo clama por descanso, mas meu amor por tudo isso e por vocês supera qualquer força que tente me derrubar. Não, não, não, quem está falando não é Alice, mas sim a criadora dela! Exatamente, a autora. :)

Meu motivo para escrever isto...? Primeiro, vamos gritar.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Segundo, vou explicar por que estou gritando. 

      O motivo é a felicidade por minha obra ter chegado a mil visualizações! Lá no início eu pensei "bem, se eu conseguir pelo menos umas 400 visualizações até o 15° capítulo, já posso me sentir vitoriosa". Olhem só o que isso se tornou! Em 9 capítulos, foram mais de 1000 leituras. Yaaaaaaaaaaaaaaay.

Em comemoração a essa conquista incrível, resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que talvez não saibam sobre a obra. Espero que gostem... talvez.

Autora tenta, mas falha, ao tentar colocar suspense até no fato de cogitar se o leitor vai gostar ou não.


Fato n° 1

A maioria dos personagens da obra é baseada em meus amigos da vida real! Acho que a maioria... Helena, Charlotte, Isabelli, Narciso. Peguei a personalidade de amigos meus e juntei a um nome escolhido por eles e BOOOOM! surgiu o personagem.

Sim, é o que você está pensando. O nome de pelo menos 80% dos personagens não foi criação minha, nem o sobrenome.


Fato n° 2  

Escarlate é a junção de dois enredos diferentes. Exatamente! Eu tinha duas obras distintas para postar e aí pensei, "por que não fazer uma só com todo o conteúdo"? Originalmente, eu tinha uma história de mistério/suspense e outra de ficção adolescente... Acho que é por isso que até hoje não sei em que categoria colocar o livro hahaha.

Ah, e pensam que minha loucura parou por aí? Bem, parou, porque o que eu queria fazer era juntar três enredos. No entanto, ficou informação demais! Não queria enlouquecer vocês, então resolvi tirar o outro, que era um drama. Não que não haja drama em Escarlate, né?


Fato n° 3

Escarlate existe desde de 2013! Toda a história foi elaborada há muuuuito tempo, apesar de não ter sido escrita. E por que não escrevi antes? Bem, porque estava no ensino médio e não poderia me dedicar o suficiente.


Fato n° 4

No início, eu não sabia se teríamos um triângulo, quadrado, pentágono amoroso. Acabou que ficou um quadrado: André x Alice x Dante x Valentina. Pensei em incluir Esther, e quem sabe um ex-namorado de Alice, mas ia ficar pior que barraco de reality show da MTV. Resolvi reduzir o número de laços para trabalhar melhor.


Fato n° 5

Assim como alguns leitores, gosto de criar uma imagem nítida em minha cabeça de como é a aparência dos personagens. Dessa forma, sempre busco imagens ou pessoas em quem me basear para criá-los.

E gente, por favor, Dante.........................

Espero que vocês entendam a partir de agora por que Alice é tão atraída por ele. Se eu já me derreto com a imagem, imaginem com o homem na minha frente.

 Se eu já me derreto com a imagem, imaginem com o homem na minha frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O nome desse modelo é Brock O'Hurn. Vejam mais imagens e recebam a dose de beleza diária.


Fato n° 6

No projeto inicial, Alice seria a mais velha e Esther a mais nova, e a que se envolve com os assassinatos. Só que Esther seria tão chata nas investigações, que resolvi mudá-la de posto.


Fato n° 7

Eu não sei descrever espaços que eu conheço, por isso crio cidades, países, etc. Não, Turjitown e Buoregon jamais existiram... Pelo menos eu acho que não.


Fato n° 8

Algumas pessoas pensaram que eu era analfabeta e que, na verdade, o nome da obra seria Scarlet/Scarlett, o nome de uma pessoa. NÃOOOOOOOO! Escarlate remete à cor vermelho, não é um nome, não confundam. Obrigada.


Fato n° 9

Eu tentei não matar Daniel. Eu juro que tentei. Além de eu ter começado a me afeiçoar por ele, o rapaz era o namorado de Charlotte (minha amiga na vida real, mas o nome é Vitória). Se a vida real já é ruim nos relacionamentos, não queria dar a ela o peso de um relacionamento que não durou nem na vida fictícia. Pois é, eu tentei, mas ele precisava morrer, já estava na lista... Ah é, tem uma lista de quem vai ser assassinado!


Fato n° 10

Eu escrevo os capítulo ouvindo Calypso, Calcinha Preta, Banda Magníficos e Latino...... EU NÃO SEI O MOTIVO, SÉRIO, MAS ISSO ME AJUDA. Talvez seja a vontade de desligar logo a música que me apressa.


É isso, gente, muito obrigada não só por ter lido este capítulo, mas por estarem me acompanhando. Nada disso seria possível sem vocês (clichê, mas real). Sou muito grata por cada leitura, cada comentário, cada voto. Sei que há outras obras muito a frente da minha, com milhões de visualizações. Quero chegar lá algum dia? É claro! Mas tenho antes de agradecer pelo que já me foi dado.

Mais uma vez, obrigada, obrigada, obrigada!

Amo vocês.


PS: Sinto muito se te iludi e você pensou que fosse um capítulo mesmo. Não se preocupe, amanhã saberemos a continuação dos fatos.

PS²: Copiei a ideia da erikaqueen1 hihihihi

PS³: Isto não é um capítulo da obra, mas bem que vocês poderiam votar e deixar um comentário, não? AHAHAHHA. Thank you.

EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora