Capítulo 6 - Olhos brilhantes

69 14 6
                                    

 Aquela situação era apavorante para Amy. Além de ter um Tritão em seu colégio,traços de suas lembranças vinham á tona,como flashbacks de um filme. Os olhos brilhantes de Augusto. o capotamento na pista. os gritos de ambos misturados em súplicas e desespero.

- Quem está aí? - perguntou a voz um pouco familiar novamente, agora Amy via pequenas semelhanças com a voz do garoto com que brigara antes
-Apareça!

Amy guardou o máximo de ar que conseguiu e fechou os olhos. Ela tentava mover suas pernas que tremiam feito bambus, mas era impossível. Ela ouviu passos aproximarem-se,o desespero aumentou,se ela não movesse rapidamente,ele a-veria,e isto era algo que ela não queria.

Seus passos faziam grande eco pelo lugar,o silêncio era amedrontador,e isto causava grande medo. O garoto temia que descobrissem sua verdadeira face,algo bem mais sombrio e assustador, foi então que ele respirou fundo e ficou móbile em frente á entrada. ele ouviu suspiros ofegantes vindo do outro lado, ele tinha certeza absoluta que alguém tinha visto-o.

Num movimento bastante rápido, ele apareceu no corredor,e por maior certeza que tinha, não havia ninguém. apenas a parede cinzenta iluminada pelo reflexo da água e a escuridão. ele cerrou os olhos desconfiados. deu de ombros e voltou a piscina.

Ela corria como nunca,as pernas doíam, mas ela não conseguia parar. A cena permanecia em sua cabeça e ela não conseguia tirar-la. O medo fora tanto que seguer precisou apalpar as paredes. ela corria em meio á escuridão. os olhos azuis aflitos. a pele gélida. certamente estava exausta.
Por sua sorte, ela tinha saído antes que o garoto a-visse,e agora já estava fora daquele lugar.

Para surpresa de Amy,o manto negro já tomara o céu e milhões de estrelas brilhavam com suas luzes resplandecentes. a brisa leve batia em seu rosto,- talvez aquilo tenha sido um pesadelo? - pensou ela, mas então ouviu passos vindo do espaço coberto, ela não pensou duas vezes e correu pelo gramado. Ao longe, ela pode ver alguns postes de luz que transformaram-se em apenas borrões,Amy contornou a lateral do colégio e ao chegar próximo á uma das portas,bateu-se contra um garoto de cabelos castanhos que segurava alguns livros em suas mãos e a queda foi inevitável, livros desabaram ao chão. o garoto de cabelos castanhos ficou inexpressivo

- Desculpa. - gaguejou Amy cabisbaixa,era o único modo de não olhar nos olhos garoto - Eu não vi...

Subitamente, o garoto riu. Amy encarou-o curiosa - Porque ele ria?Não teve nada de engraçado. - O garoto suspirou ao ver a expressão da garota, Amy franziu o cenho

- Desculpa pela risada - disse ele abaixando-se para pegar os livros, mas Amy tinha feito o mesmo, ambos bateram suas cabeças - Mas que coisa!

Reclamou ele rindo, Amy constrangida,virou-se e pegou os livros que caíram do outro lado

- Você ri demais.é idiota demais.
-Reclamou ela tentando ser arrogante possível para afasta-lo

- E você fala demais. --Respondeu ele levantando-se com um pequena pilha de livros. Amy pôs o resto sobre ela - a pilha - e bufou -Sabe que é desperdício ser uma garota tão bonita e não sorrir?

Mesmo que lutasse para não demonstrar nada,um sorriso escapou de seus lábios

- Isto mesmo! - Exclamou ele -Você é bem mais bonita quando sorri.

Rapidamente, Amy respirou fundo e voltou a expressão séria. Por mais que seu coração estivesse saltitando dentro de si apenas pelo sorriso do garoto. ela precisava ser odiada,e não o contrário. Muitas vezes ela sentiu-se mal pelo que falavam dela,mas era para o bem deles,e isto precisava continuar.
Subitamente, ela desviou-se do garoto e subiu á escadaria,ainda não tinha trocado suas vestes e tinha um jantar para ir.

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora