4

463 48 2
                                    

O ónibus parou na frente da escola, e então corro para dentro. Sigo pelos corredores, indo em direção ao meu armário.

-E a inscrição? –Jonny pergunta, chegando ao meu lado.

-Ainda estou pensando a respeito. -Dou de ombros.

Chego ao meu armário. Pego um livro, o que eu vou precisar agora e deixo o restante lá.

-Tá brincando? –Jonny me encara, incrédulo. –Está no blog Encantos Modernos ! Todos estão falando nisso!

-Está exagerando. -Digo, com um sorriso torto e sigo para nossa sala.

Só que Jonny não estava exagerando!

O sinal toca e os alunos começam a entrar na sala como se fossem uma manada de elefantes: bagunceira e barulhenta!

-A Érica vai fazer o concurso!

-Eu sei. Já estou correndo atrás de uma ficha.

-Estão dizendo que poderia até mesmo ser uma música de autoria do rapaz.

-É a oportunidade de ficar super-hiper-mega-famoso!

Fico surpreso, de imediato. Olho para Jonny, mas ele já estava me encarando de volta, e sussurra, rangendo os dentes:

-Eu. Te. Avisei!

O ignoro porque logo Érica chega, e é recebida com gritos e aplausos. A princípio fica surpresa, mas aceita e pede silêncio, com sua educação e paciência.

-Gente! –Ela faz o barulho cessar. –Sei que todos já devem estar sabendo da novidade, não é? Será anunciado, hoje, no horário do recreio, as regras para seguir. Espero que todos participem! -E dá outro sorriso fofo.

Me derreto na mesma hora.

-E que a sorte esteja sempre a seu favor! Os Jogos Vorazes começaram! –Alguém grita e todos caem na gargalhada.

-É, meu amigo, –Jonny murmura. –Os Jogos começaram...

Assinto. Recobrando a compostura. De fato, os jogos começaram.

-Ei! –O professor diz quando chega. –Parem com o barulho! Sentem-se e abram o livro! Cadu, para de subir na cadeira!

A aula transcorre bem, rabisco coisas no caderno, enquanto presto atenção em Érica. Estava tão presa em seu mundo que eu sentia uma necessidade de conhece-lo. Ver como era. Eu precisava ganhar o concurso!

-Podem ir! –O professor proferiu, deixando claro que a aula havia acabado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Podem ir! –O professor proferiu, deixando claro que a aula havia acabado. Me assusto como o tempo passou rápido.

A horda de alunos sai, indo em direção a todos os murais de avisos, onde, nos informaram, estariam os quesitos para seguirmos. Olhei meu relógio, já estava na hora.

Cinder Elliot (Cinderela EM1)Onde histórias criam vida. Descubra agora