A sala ainda estava vazia naquele horário -quase sete horas -, mas Alexia já devia estar ali há horas, de modo que não se assusta quando entramos.
-Fechem a porta! -Ela ordena. Fecho a porta e fico tenso. -Sentem-se! -Ela aponta as cadeiras. Jonny e eu sentamos sem hesitar, ele consegue ficar irritantemente relaxado, ao contrário de mim, que parece ter pregos na cadeira. -Abram o bico!
-Bom dia pra você também, Alexia. -Jonny começa. -Eu vi que vai ser um dia ensolarado e a merenda servida hoje será razoável, aliás, vocês gosta de sanduíche com patê de atum? E fora isso eu tô na paz! -Ele se estica colocando a mão atrás da cabeça, como se não estivesse prestes a perder a vida.
Louco. Era a única palavra que resumiria meu amigo: Louco!
-Sem piadas, Jonnatan! -Ela o censura, pegando seus papéis e os amontoando de forma organizada em uma pilha grossa. -Sei que vocês dois burlaram o concurso.
-Tecnicamente estávamos seguindo tudo. -Jonny intromete-se, cortando-a. -Eu peguei as fichas e coloquei nossos nomes. Não é exatamente isso que se tem que fazer para entrar em, bom, qualquer concurso? -A ironia na sua voz parece enfurecê-la.
-Calado! -Ela o censura, seu tom parecia ácido, e ele cala. Alexia dirige o olhar para mim e quase que imediatamente começam a brotar gotículas de suor na testa, palma das mãos e, eventualmente, axilas. Eca! -Elliot, eu não sei como, mas era você ontem. Eu te reconheci. Não tinha certeza, mas imaginei que era você.
-Eu? -Retruco, fazendo a maior cara de sonso que consigo. -Não sei do que está falando.
-Corta essa, Cinderell. -Ela dá tanto ênfase no nome que um comichão me atinge.
Olho para Jonny que parecia tão perturbado quanto.
-Contou pra alguém? -Pergunto, alarmado.
-Não. Ainda não. -Ela responde, me deixando aliviado. -Sabe o quanto todos estão loucos atrás de você? Isso está sendo um dos assuntos mais comentados no twitter. A Érica está louca atrás de você!
-Não pode falar que sou eu! -Peço. -Ninguém pode saber que sou eu. Meu padrasto vai fazer da minha vida um inferno se souber disso.
Alexia parece surpresa, mas Jonny confirma:
-É verdade. -Ele diz como um bom advogado, me apoiando -Eu preferia abraçar o capeta do que ter ele como padrasto! Sério, vai por mim!
Érica encara Jonny por um longo tempo, mas percebo que ela não estava querendo retrucar. Seu olhar adquiriu uma expressão complacente ao se dirigir à mim:
-Não podem esconder isso pra sempre. -Ela leva a mão aos cabelos. -E quanto ao concurso? Alexia quer fazer um dueto com você, independente do concurso, sabia?
Aquela informação, sim, me pega totalmente de surpresa.
-Sério? -Ergo as sobrancelhas, surpreso e maravilhado. Ela quer cantar comigo. Calma, coração! Calma!
-É. E eu estou ajudando ela a te procurar! -Alexia prossegue. -Não vou conseguir esconder isso dela. Lamento, garotos, mas foi por isso que quis falar com vocês com tanta urgência: eu vou ter que expor vocês...
-NÃO! -Eu e Jonny gritamos em uníssono.
-Alê, você não pode. -Jonny tenta acalma-la e -pode ter sido impressão minha, mas- meu amigo modulou sua voz ao falar com ela. Ergueu a mão sobre a mesa dela, a tocando. -Eu tenho um plano. Juro que tenho. Precisa nos ajudar, ajudar o Elliot! Eu juro que é por uma boa causa.
E o oscar de melhor ator vai para...
-Mas ela é minha melhor amiga... -A voz de Alexia também estava mais modulada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinder Elliot (Cinderela EM1)
FantasyElliot Cider, vamos dizer, não era lá a pessoa mais sortuda do mundo. Perdeu o pai novo, o que fez com que sua mãe se casasse, escolhendo um homem rude e pai de dois garotos esnobes. Quando a mãe de Elliot morreu, seu padrasto mostrou ser um homem...