Dicas para novas autoras

4.2K 459 38
                                    

Olá, eu amo fazer textinhos sobre dicas e lá no Spirit os leitores costumavam gostar espero que vocês gostem aqui também! Então vou dar alguns conselhos para escritoras novas, então vamos lá:
1. Prática leva a perfeição
Sim, essa frase retrata bem a evolução de uma autora. Raramente sua primeira história vai ser boa, afinal você ninguém consegue acertar de primeira não é? Você pode comparar histórias de autoras em sua primeira fanfic para as outras, ela sempre aparecerá uma evolução!
Então não fique preocupada se sua primeira história não for tão boa, isso não significa que você é uma péssima autora.
2. Pense bem antes
Pensar é essencial quando você quer entrar para o mundo das fanfics. Embora seja mais um hobby, você vai precisar de responsabilidades porque pessoas estarão lendo e esperando atualizações da sua história.
É muito ruim encontrar uma história boa e a autora postar a cada semestre, mesmo diante de uma vida agitada você precisa tentar sacrificar algum tempo para escrever e atualizar a história.
3. Não abandonar a história
Estou escrevendo sobre isso porque foi uma coisa que gostaria de ter sido avisada na minha primeira fanfic; não importa se você está achando a história ruim, você precisa continuar até o fim porque se não, torna um vício nunca terminar suas histórias ( falo isso por mim).
4. Estar preparada para críticas
Essa é a parte mais ruim para mim pois não consigo simplesmente lidar com negatividade e infelizmente é comum nos depararmos com isso. Muitas vezes você vai ter escrito o melhor capítulo da sua história e vai ter alguém comentando asneira somente para te deixar para baixo.
Nesse momento o ideal é se apegar a todos os comentários positivos e ignorar as críticas maldosas.
(Suzana Vieira's voice): O que é uma pessoa ruim ou duas para 130 milhões de brasileiros que me ama?
5. Faça uma história de cada vez
Quando você estar muito envolvida com sua história, outras ideias para histórias surgem e provavelmente vai querer postar todas; porém, tente pensar como será difícil atualizar cinco histórias? Uma hora ou outra, vai acabar deixando algumas para trás ou perdendo o interesse. Então o ideal é fazer uma coisa de cada vez
6. Descobrir e pesquisar
Como você vai fazer sua primeira história sobre a era medieval e não sabe nada sobre o assunto? Como vai falar de distúrbios alimentares sendo que não faz a mínima ideia do que significa,sintomas e aspectos negativos? Isso é certo: pesquise. Você precisa definir sobre o que quer falar e descobrir o máximo de informações para sua história ficar bem realista.
Meu conselho para uma primeira história é escolher um assunto simples, um enredo mais fácil para você se adaptar até estar preparada para entrar em assuntos mais complexos.
7. Be brave
Se você está com vontade de postar uma história, significa que tem amor pela a escrita certo? Então se apegue nisso e esqueça a insegurança, se jogando de cabeça no que realmente quer.
Todo autor de fanfics que tiveram seus livros publicados, eles afirmam como suas primeiras histórias foram ruins e passaram a evoluir.
Não deixem as pessoas ruins falaram o que fazer, faça isso por você mesmo e tente sempre melhorar. Tem uma frase de uma escritora do wattpad em sua descrição é " todos os grandes foram pequenos um dia" e é exatamente nisso que precisamos nos apegar.

Hey sweets, espero que vocês tenham gostado dos meus conselhos.
É muito ruim no começo porque você não tem noção de nada e queria dar um direcionamento para futuras grandes autoras :)
Não deixem de me seguir, comentar e votar. Comentem se vocês querem dicas ou alguma outra coisa, estou aqui para ajudá-los.
Only love, xx

EU NÃO AGUENTO MAIS EM FANFICSOnde histórias criam vida. Descubra agora