Não feche os olhos para

2.9K 321 61
                                    

Oi gente, como vocês estão?
Eu sempre gostei de fazer textos sobre assuntos aleatórios e hoje resolvi escolher um assunto na qual sempre me incomodou que são as mentiras nas redes sociais.
Vamos lá então, espero que alguém entenda :)

Não feche os olhos para: mentiras em redes sociais

Nós não seríamos nada sem as redes sociais, certo? É através desses novos meios de comunicação que encontramos nossos melhores amigos, nós conectamos com pessoas em diversas partes do mundo e ainda podemos ficar próximo aos nossos artistas favoritos.
Porém, a rede social criou um novo tipo de monstro os chamados digitais influencer. Essas pessoas são pagas para forçar uma realidade inexistente e transformam o Instagram ( principalmente, na minha opinião) um novo mundo onde tudo se resume em felicidade, viagens internacionais, boas vibrações, corpos sarados e guarda roupa dos sonhos.
Essas pessoas são pagas para criar uma mentira, uma mentira na qual é egoísta ao ponto de não pensar que efeito poderá ter sobre as milhares de pessoas. É a partir disso que são criados o esterótipo perfeito e inalcançável para pessoas reais, excluindo a ideia de aceitar a diversidade humana.
Nem todos somos altos, cabelo liso ou entramos em um jeans 34! Porém os digitais influencer tem tanta necessidade em demonstrar o quão perfeito são que suas únicas obrigações no mundo são a) tirar uma foto perfeita e b) esfregar uma felicidade na cara de seus seguidores.
Eu simplesmente parei de usar redes sociais ( Facebook e Instagram) por estar cansada de abrir o feed e deparar com centenas de meninas igualmente perfeitas e ver minha autoestima ser destruída com aquilo. Olhava para o abdômen definido e pensava " Olhe para isso! Ninguém vai me amar se não tiver isso" ou virava para uma foto em algum lugar maravilhoso no mundo e falava: " eu nunca vou conseguir ser feliz no lugar onde estou".
Nós olhamos para essas pessoas e tornamos escravas, ignorando toda a nossa essência para seguir uma mentira tentando ao máximo se assemelhar a eles porque acreditamos que sendo assim seremos aceitos, amados e felizes. É exatamente isso que eles querem!
Essas pessoas não contam suas inseguranças, não contam seus problemas ou suas tristezas porque acham que assim se sentirão mais realizados mesmo que essa realização venha em quebrar a autoestima das outras pessoas.
Nós precisamos nos atentar para isso! Há milhares de adolescentes, jovens, homens, mulheres que sofrem de depressão e cometem suicídios por não conseguir ser como esses monstros virtuais. Isso precisa parar!
Nós precisamos de pessoas mais HUMANAS que não ficam dizendo " ame a si mesmo" " ame suas imperfeições" quando são essas pessoas que criam padrões para corpos perfeitos!
Todos nós somos perfeitos, não precisamos parecer a blogueira tal ou precisamos ser semelhantes a Barbie para isso.
Seja você, aceite seus "defeitos" pois eles também formam todo o conjunto incrivelmente único que te faz humana! Exclua esse padrão criado pelas mídias sociais, eles não existem.
Por trás de fotos postadas, existem na maior parte do tempo pessoas frustradas e que necessitam todo tempo de aprovação para se sentirem bem consigo mesmos.
Siga pessoas reais e sensatas, pessoas que te inspiram e não deixe os monstros sociais ditarem as regras de como você deve ser ou como deve se vestir.

Não estou falando de alguém específico, nem tampouco estou dizendo que todos assim. Mas quero falar de algo que sempre me atrapalhou em minha autoestima e talvez tenha alguém que sofre com o mesmo problema e não percebe o motivo.
Eu só cansei de me destruir por me "inspirar" em pessoas fakes e não quero ver nenhum de vocês escravos dessa ficção que é retratada em fotos de Facebook e Instagram.
Não deixem de votar e se vocês quiserem ver algum assunto aqui, deixem nos comentários. E se alguém se identificar com esse problema, me diga também :)
Only love, xx

EU NÃO AGUENTO MAIS EM FANFICSOnde histórias criam vida. Descubra agora