25

987 57 1
                                    

Melania

-Estas bem? – perguntou Afonso olhando seriamente para mim, eu que continuava com a mão no sítio onde tinha sido socada.

Não disse alguma palavra apenas assenti e ele baixou o olhar.

-Hoje não é o melhor dia para treinar. – Afonso disse quase num sussurro. – eu vou embora.

-Afonso, por favor vamos falar. – eu agarrei no seu braço e ele suspirou olhando para mim.

-Eu não quero falar contigo. – ele disse com uma expressão triste no rosto.

Doeu ouvir aquelas parvas saírem da boca da pessoa que gosto, dói mais ainda saber que ele tem toda a razão em não querer falar comigo ou mesmo olhar para a minha cara.
Larguei o seu braço e ele dirigiu-se au balneário masculino e ao mesmo tempo saiu o Ricardo dando um encontrão no ombro de Afonso fazendo o mesmo dar uns passos para trás.

Vi a Madalena aproximar-se de mim e baixei a cabeça.

-O que é que acabou de acontecer? – ela perguntou.

-Nada de mais. – eu respondi.

-Vamos por gelo nisso, anda. – ele agarrou na minha mão e fomos até á sala privada onde tinha todo o tipo de materiais de tratamento para qualquer lesão ligeira. – senta-te aí.

Sentei-me numa das cadeiras lá havia e a mesma tirou o gelo da arca e trouxe até mim e eu pus o mesmo no sítio onde o Ricardo me bateu.

-Agora vais me contar o que se passou ali. – ela puxou outra cadeira e sentou-se na minha frente.

Contei a história inteira, contei tudo o que se passou com aqueles dois o que me fez sentir ainda pior porque cada vez ia percebendo mais que eu é que era a errada da história toda, não era o Ricardo que tinha culpa disto, eu sou a única culpada.

-Tens a noção de que tu és a errada da história não tens? – ela perguntou e eu apenas assenti. – Mas se é do Afonso que gostas porque não lutas por ele?

-Ele não quero nem olhar para a minha cara neste momento. – eu disse desanimada.

-Se ele fez o que fez hoje é porque não lhe és indiferente de todo, ele gosta de ti. – ela disse e eu olhei nos seus olhos. – É s ele gosta de ti, ele vai perdoar, só tens de te esforçar para ter esse perdão.

Eu sorri fraco para Madalena e está pousou a sua mão na minha e sorriu.

-Não desistas, se é ele que tu queres, não desistas por favor. – ela disse acariciando as costas da minha mão.

Personal Trainer  || Afonso Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora