Narração Rodrigo:
-Meu telefone começa ah tocar, peço para Marcia ver quem é, então ela fala assustada:
MARCIA:- Ai meu deus é oh Tiago!!!
-Ainda acelerando noh meio dah escuridão, falo com voz ofegante:
RODRIGO:- Atende eh coloca noh viva-voz!
-Ela nah hora obedece, e vejo em seus olhos que não é só ah alta velocidade doh veiculo que ah deixa em pânico! Mais pra não perder tempo, começo ah falar com Tiago:
Ligação On:
TIAGO:- Alo? Rodrigo?
RODRIGO:- Eu mesmo! O que aconteceu? Você esta bem? Você esta aonde?
TIAGO:- Não estou nada bem! Estou noh hospital! Acabei de passa por um cirurgia, acordei quase agora!
RODRIGO:- O que? Como assim? Por que?
TIAGO:- Levei um tiro!
-Paro oh carro nah mesma hora, e fico completamente paralisado, e então falo ofegante e completamente em pânico:
RODRIGO:- O que? Como isso aconteceu? Quem fez isso?
TIAGO:- Acredite ou não a mascarada...Ou melhor ah Marcia! Pelo visto ah Marcia e ah mascarada são ah mesma pessoa!
-Olho pra Marcia incrédulo e total sem palavras, e de repente consigo compreender ah preocupação e medo que esta sentindo! Então pergunto curioso:
RODRIGO:- Por...Por que ela faria isso?
-Falo olhando pra ela ainda sem acreditar, e ele fala com arrependimento nah voz:
TIAGO:- Nah hora fiquei com raiva... Disse o que não devia... Acabei ameaçando ela... E acho que ele fez isso pelo medo! Seja como for pode vir aqui me buscar? Por favor?
-Fico um pouco mais aliviado, e então falo para tranquiliza-lo:
RODRIGO:- Já estou chegando!
Ligação Off
-Então ele me manda oh endereço por mensagem, jogo noh GPS, e então pergunto para Marcia:
RODRIGO:- Esta bem, hora de ouvir oh seu lado dah historia! Pode começar!
-Ele respira fundo, olha pra baixo com uma mistura de medo e ódio noh olhar então fala:
MARCIA:- O que quer saber?
-Então falo as primeiras perguntas que passaram por minha cabeça:
RODRIGO:- Deste quanto trabalha aqui? Por que fez isso Tiago? O que você sabe?
-Então ela levanta oh rosto, sem expressão com olhos que pareciam estar totalmente atormentados, pelo o que estava acontecendo, e disse:
MARCIA:- Comecei ah trabalhar aqui ah 6 mês! Só queria ganhar dinheiro pra me sustentar, pois como sabem moro sozinha! Mesmo meus pais terem insistido que me dariam tudo que eu precisasse, queria uma vez ah vida sentir oh gosto dah independência! Mais não foi nada fácil arrumar um trabalho, ate que estava passando por aqui e vih um cartaz colado, dizendo que precisavam de dançarinas, e oh resto você sabe!
RODRIGO:- E o que isso tem haver comigo e Tiago?
MARCIA:- Noh primeiro dia de trabalho vih vocês, e então...
RODRIGO:- Viu que éramos um bando de idiotas e decidiu ficar de olho em nos pra que sua amiga não se machuca-se?
MARCIA:- Mais ou menos! Quando vih vocês mandei tirei foto e mandei pra Roh pra ela não sofrer mais uma vez por sua causa! Você não tem ideia pelo o que ela já passou nessa vida! Como ela é sensível! Como são os sentimentos dela! Só queria proteger ela! E quase me arrependi quando você veio pedindo ajuda pra falar com ela, ate que eu ouvi...
-Ela parou entre lagrimas, começou ah soluçar, fechou os olhos e colocou ah mão em sua boca, e então disse:
RODRIGO:- O que você ouviu?
-Então ela fala soluçando em lagrimas:
MARCIA:- Passei pelo corredor e ouvi vocês falarem dah aposta! Então me aproximei de Tiago pra saber mais! Mais ai eu acabei vendo que vocês mudaram e não tinha o que temer, mais agora eu não sei mais!
-Fico chocado, boque perto e total sem palavras! Ela sabia de tudo! E mesmo assim não falo nada! Pois confiou em minha mudança, e então falo:
RODRIGO:-Se você sabia de tudo, por que não falou nada nah hora?
MARCIA:- Primeiro por que não tinha provas, e sabia que você ia negar tudo! Segundo Roberta estava e ainda esta, totalmente apaixonada por você! E com certeza acreditaria mais em você do que em mim! E com oh tempo vih que você mudo e que não valia mais ah pena colocar mais uma cicatriz em seu perto...Eu só que oh melhor pra ela! Não quero que ela sofra mais!
RODIGO:- Só queria proteger sua amiga! Endento! Mais o que oh Tiago de disse que te deixou você com raiva e medo, e levou você ah fazer isso?
MARCIA:- Disse que iah fazer dah minha vida um inferno de novo! E nah hora fiquei em pânico, e meio que me deixei levar pelas emoções!
RODRIGO:- Endentei! Mais fica calma vai ficar tudo bem! Eu prometo!
-Abro oh porta-luvas e retiro de dentro uma caixinha de lenços, e coloco em seu colo pra ela limpar seu rosto borrado.
MARCIA:- Obrigada!
RODRIGO:- Por nada!
Narração Gustavo:
-Merda! O infeliz doh Rodrigo foi embora! Estamos sem grana pro taxi ou ônibus! E agora?
GUSTAVO:- E ai algum dos dois tem algum plano?
-Eles se olham por alguns instantes e em seguida, balançam ah cabeça negativamente em resposta! Então Cris meio que se lembra de alguma coisa, e fala:
CRIS:- Ele sem quere deixou ah carteira dele comigo!
CAIO:- Seu idiota! Você sabe que ele deixa ah grana nah capinha doh celular!
CRIS:- Pode ate ser mais, pode ter alguma coisa que nos leve ate ah casa dela! Um telefone ou um endereço... Sei lah! Você sabe que ele não é de anotar essas coisas só no celular!
GUSTAVO:- Boa!
-Então pego ah carteira de sua mão e começo ah procurar, e olha só achei!
GUSTAVO:- Olha só isso um pedacinho de papel que tem um endereço e no verso novo endereço dah roh! Meio preguinha mais útil!
CAIO:- Deixa eu ver isso aqui! Cara eu sei onde é!
CRIS:- Como você sabe?
CAIO:- Já morei por lah ah um tempo atraz!
GUSTAVO:- Vão continuar tricotando ou vamos pro endereço?
CAIO:- Fica calminho irritadinho!
CRIS:- Já estamos indo!
Enquanto Isso No Hospital...
Narração Rodrigo:
-Eu e Marcia chegamos noh hospital, fomos direto pra recepção e perguntamos por Tiago, e então nos falam noh quarto que ele esta, chegamos lah e começamos ah colocar tudo em ordem, e depois de uma longa e pouco demorada conversa, acho que esta tudo em ordem...Bom quase tudo! O lado bom é que Marcia e Tiago conversaram e se endentaram, oh lado ruim é que se não corrermos aqueles idiotas podem estragar meu relacionamento com ah Roberta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
Ficção AdolescenteUm garoto idiota aposta com os amigos que iria consiguir namorar uma garotinha fofa e inocente, que eles ignoram por pura diversão, mais no meio do caminho as coisas mudaram, e o destino começou a ter outros planos