Como primeiro mandamento de Jesus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
O que esses pensamentos têm em comum? A importância de fazer o bem. E dentro deste espírito de solidariedade e de compartilhar este sentimento maior, capaz de transformar vidas, renasce a esperança de um mundo melhor. Cada passo deixado nas areias da praia são sinais de que o mar já passou por ali, mas que o homem deixou suas marcas no chão, é como se fosse uma brincadeira de sujar e limpar...
Cada passo tem um significado, que sendo observado de perto são apenas pés de tamanhos diferentes, porém, quando olhamos bem, podemos dizer que são formas de se expressar, uns pedindo um pouco de tranquilidade, outros uma nova vida, muitas vezes apenas agradecendo, ou implorando por um copo de água, existem pés lutando contra a fome, existem os que estão dizendo eu te amo, até mesmo os que sofrem pela liberdade de expressão, vida, ou mesmo ser livre para sofrer, mas muitos estão implorando por paz, gritando, suplicando...A imensidão azul mais bonita do mundo, o mar é a beleza natural mais linda que há!
A família e amigos instalados, o ar caribenho trazia magia que havia dentro de cada ser, e com eles não era diferente. Os adolescente conversavam e brincavam, e todos estavam felizes... muito felizes. Mesmo o Doutor Caleb havia esquecido a vergonha da situação criada pelo filho. Mariana e o marido conversavam na borda da piscina
-Amor, vamos na creche ver as crianças, sua sobrinha falou que tem crianças de todas a idades para doação, e é urgente, desde o último furacão estão lá, e é terrível vê-los sem pais. Seu sobrinho falou que está pensando em adotar outro. O Alex é louco por crianças. Vamos lá, apenas para ver. Mariana sabia que se fossem não resistiriam.
-Tá, vou falar com a Clarissa, depois vejo isso, e foi para dentro, queria saber mais. Ficariam ali, uma semana inteira, para muitos seria a renovação de tudo, outros o selo de uma situação, para outro a união, todos abertos para que a vida desse a oportunidade do recomeço.
Melissa olhava a areia entre os dedos dos pés do pequeno Tommy, e pensava de como o tempo esvai sem que tenhamos tempo de arrumar tudo na vida, pensava em Tim sentia saudades. Claire e Simon, caminhava um ao lado do outro, e a felicidade no meio, entre os dois. O bem estar, o respeito mutuo se fazendo de amigo.
Angel sentada na poltrona na varanda da casa, ouvia musica junto de Alessandro, ali iniciava algo bom e reconfortante.
Nicole, era doce como o açúcar, brincava ao redor de Tommy, ela era a fiel companheira do irmão.
Malia, assistia do alto do penhasco, que ficava atrás das poltronas o mar batendo nas rochas, e isso lhe dava uma certa tranquilidade, pensou nos meninos, e percebeu o quanto a vida era frágil. Via de onde estava , Nicole e Tommy brincando e sentiu inveja, queria ter irmãos.
Em uma ilha não muito longe dali, rapazes gargalhavam brincando na piscina. A vida dava a eles a oportunidade da mudança. Um homem se aproximou e falou:
-Hoje vamos dar inicio a suas carreiras de cantores. Todos eles ficaram sem entender nada.
-Como o senhor sabe que queremos ser cantores? Disse David
-Um pássaro me contou, e vamos tornar isso realidade, esta chegando em outro barco, e nele vem tudo que precisam. Lembrem-se, por enquanto é só aprendizado, depois a gravação, não aparecerão para ninguém, tudo será no tempo certo. O velho pode mandar matar vocês. Ele não está fora de querer fazer mal para vocês.
-Ele não sabe onde estamos? Seria possível ela vir atrás de nos, se no encontrar nos matará. Disse Nelson.
-Por enquanto vocês podem ficar tranquilos o velho pensa que estão mortos.
-Como mortos? Falou Tim
-É uma longa historia e foi muito trabalhoso, mas o que conto agora é que ele de onde está não pode fazer mal a vocês, lembra das informações que nos deram, de quando fizeram o pacto comigo e o senhor César de não voltar ao Brasil?
-Sim, mas o que tem tudo isso, nos conte.
-Então, vou contar...Fizemos de forma para que todos pensassem que vocês morreram, inclusive o velho, seus amigos...
-Não senhor Pedro, eu gostava de uma garota, achava que ainda podia ter ela...Disse Tim choroso.
-Ah! e a menina que estava de olho também jamais a verei, estou triste, disse Jamil se sentando no braço da cadeira da piscina.
-Jamil, vamos ficar nesta ilha para sempre, aquele velho bastardo, nunca nos deixara em paz. Disse David.
-Bem , não precisam ficar apavorados, ele esta preso e um bando de empregados deles, a fabrica foi fechada, tanto a do Brasil como a da China. Ele perdeu os bens, por enquanto esta confiscado pelo governo Chinês, estamos lutando para que venha todo dinheiro para vocês, esta em processo fechado. Tim e Jamil, se entreolharam, se abraçaram, se sentiam mais aliviados.
-Agora arrumamos um grupo de empresários que querem ajuda-los, inclusive, o senhor Lian e o senhor César, que vocês conhecem.
-Mesmo sabendo de tudo que fizemos?
-Sim, eles sabem de toda historia da vida de vocês, nos investigamos tudo. Os garotos olhavam para ele com surpresa e gratidão.
-Estamos aqui há alguns dias, como pretende fazer a nossa divulgação. Perguntou Nelson.
-Tudo esta nas mãos de quem entende, primeiro precisamos de musicas e depois começaremos as turnês. Apenas aguardaremos o processo do seu tio que será nesta segunda feira, ele será julgado, e se for a pena que esperamos, vocês poderão circular livremente após isso.
-E no Brasil, um dia podemos voltar?
-Sim, tudo vai depender da sentença dada ao velho. Eles se abraçaram, pareciam um montinho, tão unidos que ali não caberia uma rosa. A luta dos homens que agora ajudavam ao grupo dos futuros meninos, seria de gloria. Esses homens lutariam pelo bem deles, para que obtivessem os sonhos realizados, esquecendo a dor do passado.
Para praticar o bem não é preciso grandes ações, nem mesmo ir muito longe, a oportunidade pode estar mais próxima do que se imagina, pode estar ao seu lado, no ambiente em que vive, ou até mesmo dentro no próprio lar. O amor e caridade tem um grande poder, capaz transformar o egoísmo que impera no mundo e que causa tanto sofrimento. Vale à pena pensar, tentando encontrar sua própria fórmula para fazer a diferença no planeta. Fazer o bem faz bem!
Como descrito no capítulo: O Homem de Bem de O Evangelho Segundo o Espiritismo:
"O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razão de Viver
SpiritualUma família, três gerações, segredos quase mortais para se viver. Conflitos amargurando corações. Obstáculos sendo removidos pela força do amor. O dinheiro compra a felicidade, será? Conteúdo espirita Plágio é crime! © Todos os di...