Capítulo 8

26 0 0
                                    

1°Dia:

Acordei bem cedo pela manhã, Lia ainda estava dormindo,troquei de roupa e decidi dar uma volta para comprar algumas coisinhas para preparar o nosso café da manhã. Vesti uma calça jeans, uma blusa de frio fina preta e uma sapatilha.

Enquanto observava as casas tão diferentes do Brasil,procurava também por uma padaria.
Observava distraidamente cada detalhe. Quando  percebi já não estava mais perto do nosso apartamento, as pessoas me observavam, algumas com um olhar de prazer e outras como se eu estivesse completamente nua.
Droga! Eu sabia que estava esquecendo algo, eu deixei meu véu encima da cama.
Um homem que aparentava ter uns 25 anos mais ou menos estava vindo em minha direção, ele me olhava com um olhar de tortura, senti medo, naquele momento, gostaria de ter ficado no nosso Ap.
Senti uma mão passando por minha cintura, olhei assustada, era um homem de uns 30 anos,ele me olhou amigavelmente e começou a falar em árabe comigo.

- حبي. كنت قلقا عنك.

Não entendia nada do que ele falava,fiquei observando o outro homem que antes vinha até mim, virar as costas e ir embora. Voltei os olhos para o homem que ainda segurava em minha cintura, ele havia parado de falar em árabe, ele soltou minha cintura.

   -Não precisa ter medo estou aqui para ajudar você, meu nome é Said, venha comigo preciso tirar você daqui.

Comecei a andar e ainda o observava meio assustada.

-Você fala português?

   -eu morei um ano no Brasil com minha esposa e meus 2 filhos.

-Peraí,como você sabe meu nome?
Como sabe que sou brasileira?

  -Eu moro no apartamento do lado e eu vi você conversando com uma outra garota, ela disse seu nome, e você está usando uma pulseira com um pingente escrito "Eu Amo Brasil",por isso imaginei que você era brasileira. Escuta... Você não pode sair andando por aí sozinha,ainda mais sem o rijab.

- Esqueci encima da cama e eu também não ía demorar,eu estava procurando um lugar que vende pães.

-Mesmo assim.Venha alí tem pães maravilhosos.

Compramos os Pães e ele estava me levando de volta para o apartamento. Senti vontade de perguntar se ele conhecia algum Rachid,mas é claro que ele deve conhecer,pelo menos uns vinte.

-Olha,amamos o Brasil e você parece ser uma pessoa super legal,vai ter uma festa de uma amiga da família se você quiser ir eu te levo e assim você vai poder conhecer mais a nossa cultura e chama sua amiga também.

-Tudo bem,dessa vez vou me lembrar do véu.

-Vamos estar bem a vontades lá. É um lugar seguro e não precisa ir de véu se não quiser.

-Tudo bem,mas vou levar pra prevenir.rsrs

Um Habib Em Minha Vida...Onde histórias criam vida. Descubra agora