Cap. 01 - Conhecendo o irritante Alex

1.2K 63 13
                                    


Daniel:

Primeiro dia de aula na faculdade federal, meu sonho se realizando, mas uma tristeza tomava o lugar da alegria, pois um fato importante aconteceu em minha vida meses antes. Mas este momento era só meu, um instante de orgulho descia junto com uma lágrima no instante em que eu lembrava o quanto minha mãe sonhava com este momento, e agora eu estava preste a entrar na minha primeira aula, pode até parecer uma bobagem para um rapaz prestes a fazer 18 anos, contudo tem toda uma história de dedicação e sonhos em família. A sala estava lotada parecia que o convidado de honra tinha acabado de chegar, pois todos olharam para mim, claro eu não era o único novato ali, contudo a turma já vinha tendo aula há um mês, tinha ficado na reserva e agora fazia parte de uma das faculdades mais prestigiada do pais, ali eu era igual a qualquer um, todos eram federais. Pelo menos era o que minha imaginação fantasiava até eu me sentar e ouvi as conversas em sussurros: "Mais um pobretão, viu os tênis dele?". "Ainda bem que nosso grupo já está formado...". Outros comentários se ouvia, mas minha felicidade não se abalava com estes pensamentos hipócritas, depois do intervalo um colega de sala se aproximou e estendeu sua mão.

­­─ Olá, seja bem vindo, somos da mesma turma.

─ Olá, obrigado, me chamo Lucas Daniel...

─ Eu sei, o professor te apresentou na sala - fiz uma cara de bobo e ele continuou - Sou Filipe, e serei o seu guia por aqui, afinal nossa turma não é das melhores, tem muitos filhinhos de papai...

─ Deu pra notar.

Quando íamos voltando para a sala, avistamos um cara de nossa idade, alto, zombava de outro rapaz de óculos, juntamente com mais dois. Sim típico de um drama adolescente e eu poderia ajuda-lo, porem vamos ser honestos, isto não é uma história de um filminho que passa na sessão da tarde, segui em frente e fui para meu lugar, o Filipe sentou dois lugares atrás e acenou para mim assim que me viu olhando em volta. Por enquanto meu olhar estava no playboy de antes, que zombava o outro carinha, ele sentou duas fileiras a minha esquerda na segunda cadeira da frente, dava para observá-lo bem ao ponto de ver o quanto ele parecia um completo idiota e 'riquinho'.

Assim posso iniciar minha história, mas antes tenho que concluir meu primeiro dia de aula. Quando estava indo para o ponto de ônibus, passou por mim Filipe numa moto.

─ Vai pra que lado Lucas?

─ Zona leste.

─ Que pena, estou indo pro lado oposto, a gente se ver, cara.

─ Valeu, obrigado - logo depois ele saiu em sua moto preta.

Antes que Filipe sumisse entre os carros pela avenida, passou num Honda City o tal playboy de antes, dava gargalhadas com seus colegas, um na frente outro atrás mais duas garotas, todos da mesma turma, meus novos colegas. Para meu azar, eles pararam ao meu lado, não tive tempo de mudar meu ponto de visão, o playboy me olhou, não fez nenhuma cara, passeou pelo meu corpo e depois seguiu em frente, por um instante achei que ele não tinha me visto, mas sim uma arvore ou um poste.

Chegando em casa, refleti: "Que sorte eu tenho, meu Pai!"

*

Olá, meu nome é Lucas Daniel, ainda tenho 17 anos, há quatro meses sofri um grande abalo na minha vida ao perder meus pais num acidente de carro, conclui o colegial e agora vim morar com meus tios para cursar medicina na faculdade federal do meu estado. Assim posso focar nos estudos e superar minha grande perda. Na casa dos meus tios moram apenas eles depois que seu filho se casou e foi morar no outro lado da cidade, assim não serei um incomodo maior para eles que ficaram felizes com minha mudança. Fazem dois dias que comecei meus estudos depois que fui selecionado na segunda chamada. Nestes dois dias já deu para ter uma noção com quem posso me aproximar ou evitar.

Alex & Daniel - 1 : O Príncipe e o PlebeuOnde histórias criam vida. Descubra agora