Cap. 02 - Batalha de egos.

476 56 4
                                    


Alex:


    Meu nome é Alexander de Ferreira Gonçalves Junior, mas como gosto de contrariar meu pai, me autodenomino Alex. Faz cinco anos que minha mãe morreu de câncer, e desde então tenho vivido com meu pai, um dos homens mais influentes de nosso estado, o Senhor Gonçalves como todos o chamam é um homem de respeito, e admirado por muitos no mundo dos negócios, contudo não teve tempo para cuidar da criação de um pré-adolescente, e hoje eu tenho que me virá, afinal ele não criava um filho, gerenciava seu futuro herdeiro. Ele sempre me dizia que todo homem tem que vencer por conta própria, e que eu não podia ser o garotinho do papai, isso me irritava, pois na verdade eu estava pouco ligando para ele, só queria mesmo minha parte de sua riqueza e cair fora de seu mundo e viver a minha vida. Hoje tenho 18 anos e já comprei o meu próprio carro, não com o dinheiro dele, com o meu, eu trabalho desde os 16, nesse caso ele ajudou, me deu um de suas dezenas de escritórios de imobiliários, tenho meus lucros e outro para a empresa dele, e eu tenho meus subordinados, sim, ganho bem, mas ainda não tenho total independência, pois tudo pertence a ele em contratos passados em cartórios, sou apenas uma espécie de gerente, assim minha única forma de atormentá-lo é fazendo o que qualquer filhinho de papai faria, farras e festas.

No final do ano tive que passar por uma grande humilhação, praticamente fui obrigado a prestar o tal do ENEM e entrar numa faculdade publica, e para piorar minha situação, ontem ele me avisou que tinha contratado um aluno da segunda chamada para ser meu reforço, como me senti? Desafiado.

Hoje bem cedo fui ao campus, iria esperar o tal de Lucas Daniel, queria vê-lo de perto, pois eu não queria crer que poderia ser o novato que tinha chegado nesta mesma semana.

Meus amigos leitores, vejam minha situação, minha raiva era tanta que eu queria quebrar aquele moleque todo. Então o vi entrando pelos portões, o chamei e notei que ele ficara surpresa, deveria ter achado muito bom em ser eu o seu aluno de reforço, ele vestia uma roupa nova, assim como todo aluno de medicina, se apresentam de roupa branca, ele parecia perdido em misturas de malhas diversas, que babaca nem se vestir direito sabia, com certeza ele imaginou que iria se aproveitar e lavar a égua comigo e o dinheiro do Velho.

Chegando perto e falando com ele para confirmar aquela história ele simplesmente me provocou da pior maneira, ele me chamou de Junior, só uma pessoa poderia me chamar de Junior e esta pessoa era a única que me amava, que falava docemente ao meu ouvido quando me colocava para dormir, e então vem um desaforado macular minhas lembranças, mas naquele momento eu me controlei ao máximo, depois que terminamos de conversar, sai querendo chorar de raiva, e fui ao banheiro, lá lavei o meu rosto e voltei para a sala, queria chegar antes dele e ficar no meu lugar assim não veria seu rosto.

Na hora do intervalo alguns 'Brothers' e a Elisa, minha namorada, fomos para uma lanchonete próxima ao refeitório, não dava para se misturar com os outros eles só querem se achegar e se fazer de amigos, sei muito bem como funcionam suas artimanhas para conseguirem tudo da gente. E quando eu ia passando o avistei, notei que ele tinha me visto, claro, desviei meu olhar para que ele não tivesse o gostinho de me ver dando atenção para ele.

Hoje teremos nosso primeiro encontro, e vou mostrar para ele como sei brincar esse jogo, não vou ceder para ele e nem tão pouco para meu pai, este tal de Lucas não passará nem 10 minutos estudando comigo, vai pedir demissão antes mesmo de dizer abra o livro.

Depois que deixei a Elisa em casa, passei no meu escritório verifiquei com minha secretaria se tinha alguns papeis para assinar e fui para casa, precisava de um tempo para almoçar e me preparar psicologicamente, afinal minhas tardes são sempre minhas e as vezes com minha namorada, nosso espaço para diversão, sair com os Brothers, mas aquela tarde de quarta feira iria marcar o resto da minha vida. Mas não vamos adiantar. No presente momento, em que entro na biblioteca e me deparo com ela, a criatura que consegue me deixar fora de tempo sem que eu grite com ela, Juliana ou apenas Ju.

Alex & Daniel - 1 : O Príncipe e o PlebeuOnde histórias criam vida. Descubra agora