Cap. 14: O beijo do Alex e a explosão de emoções.

369 37 3
                                    

"Quero ter você bem mais que perto"

Alex ─ Eu tentei negar cada sentimento que vinha sentindo nestes últimos dias, mas cada tentativa de negação os lábios de Daniel estampavam meus pensamentos. Ainda sentia o calor e a suavidade do seu beijo, e essa lembrança fazia um rebuliço no meu corpo. Seu rosto era de uma delicadeza apaixonante, irradiava paz. A noite foi longa, e nunca tinha percebido como ela poderia ser tão longa. Depois que falei com Daniel, senti que ele estava na defensiva, senti seu dilema, suas dúvidas e medos. Eu sabia que ele não queria me ver, e sabia que o motivo era o beijo, o beijo que eu não podia mais ficar guardando. Eu tinha que resolver isso. Pois só em pensar que ele estaria apaixonado por mim me dava um arrepio e uma alegria. Eu queria negar, mas essa alegria me fazia parar de pensar, não existia mais nada em volta. A dor na minha perna deixava de existir. Mas era o Daniel, garoto simples, que poderia está simplesmente me fazendo de bobo, querendo se aproveitar de minhas condições, eu sei, eu sei, não precisam me crucificar, nem me pintarem como vilão nessa novela, eu até então tinha observado ele com cuidado, e sabia que ele não me daria um beijo para me iludir se soubesse que eu dormia. Mas também ele poderia ser apenas um tarado, que se aproveita de situações como aquela. Mas seu comportamento durante os dias que passamos juntos, seu temperamento, ele era o amigo que eu precisava, o cara que eu poderia confiar, o cara que me defenderia. Então foi isso, sua fidelidade, foi o ponto forte em minha decisão. Quando Eliza chegou relatando o embate dele com o Claudio na faculdade, mesmo sendo na manhã ainda do nosso conflito e do seu beijo, então pude concluir que mesmo sua cabeça estando em conflito e dúvida sobre nós, ele mesmo assim se arriscou para me defender, mas eu queria ouvir isso de sua boca, talvez ele não falaria sobre o caso, mas deixaria pistas, então planejei como iria provoca-lo, queria fazê-lo se irritar tocando no ponto fraco dele, pois se ele era realmente honesto como dizia ser, ele iria reagir as minhas palavras mostrando seu real ser. Mesmo não gostando da ideia, mesmo sabendo que isso poderia lhe afastar mais ainda, eu não tinha outra opção.

Pela manhã eu fiz tudo o que estava previsto na minha rotina matinal, banho, exercícios de reabilitação na minha perna e pé. Queria que aquela manhã passasse num rápido piscar de olhos. Já próximo a hora marcada, a Ju chegou, queria me ver, saber como ia minha recuperação. Mas ela me encontrou todo arrumado no quarto, meu enfermeiro já estava saindo para seu descanso, na verdade eu o tinha dispensado o resto da manhã, queria ficar só. Ju me olhou e observou a movimentação do ambiente.

─ Impressão minha ou você vai receber uma visita especial?

Como ela sabia ler com as situações sem ao menos saber dos detalhes e ainda ser tão indiscreta. Era a Ju que eu conhecia, pode até parecer alguma metida, mas era uma amiga, e depois prima.

─ Ótimo, assim que o Daniel chegar peça para ele entrar...

─ Primo, você vai me dizer sobre o que se trata esse encontro, ou vou ter que ficar no lado de fora escutando pela porta?

Olhei para ela com um olhar desafiador, mas eu sorri, e falei:

─ Prometo que não será para provocá-lo, quero fazer as pazes, depois de tudo, você tinha razão todo tempo, acho que podemos ser amigos, mas antes eu tenho que fazer só mais um teste, e ver se ele vai conseguir me perdoar, caso ele me perdoe, então terei minha prova...

─ Que prova, Alex, não vá longe... ele é um cara que já teve os sentimentos muito abalados com a perda dos pais, não tem sido nada fácil para ele, e creio que você sabe disso, então não faça nenhuma bobagem.

─ Farei o que for preciso para eu tirar qualquer dúvida que eu tenha sobre sua dignidade, e ai eu poderei confiar...

─ E o que você pensa que pode acontecer depois?

Alex & Daniel - 1 : O Príncipe e o PlebeuOnde histórias criam vida. Descubra agora