"Nem tudo está perdido" – Foi a ultima mensagem de Lucas Daniel naquela noite. Fui tomar meu banho, mas aquela mensagem ficou martelando, será que a Juliana teria razão em achar que eu poderia fracassar em provar que ele fosse só mais um aproveitador. Então procurei recapitular estes dias em que convivi com ele, e eu precisa de uma opinião mais experiente, e só uma pessoa poderia me ajudar, mesmo sempre procurando evita-lo, mas eu sabia que meu velho sempre estava ali pronto para me ajudar, da sua forma, a questão era como falar com ele, e como iniciar nossa conversa.
Na sexta pela manhã fui a universidade, depois eu falaria com meu pai no almoço. Ele sempre está mais receptivo à mesa. Claro que a mensagem dele não tinha sido apagada ainda da minha memoria nem do celular, no campus, já com a Elisa, fiquei lendo aquela frase curta, enigmática, e com um forte sentido crítico, entendo que sua intenção era me apontar como o responsável, que eu é que deveria mudar, que eu deveria me comportar de outra maneira, mas o que Lucas Daniel não sabia, é que eu ali, mesmo sabendo que eu poderia está sendo um tolo, eu tinha minhas convicções, e que deveria provar que ele não era o sujeito que eu pensava ser. De longe eu o observava, ali na faculdade nós não trocávamos palavras, era nosso acordo, mas e se eu fosse lá pedir uma explicação melhor sobre aquela mensagem o que poderia acontecer, talvez ele fosse educado e me respondesse, mas dessa forma eu estaria dando espaço para os outros perguntar o que estaria acontecendo, por que eu estaria conversando com o novato... Amigos, leitores meu nome é Alexandro, sei que vocês já devem ter uma imagem sobre mim, e talvez essa impressão seja a mesma que o Lucas tenha, mas não quero ser julgado como um idiota riquinho e mimado, já expliquei o meu passado, e não sou assim tão indesejável, também tenho meus sentimentos, e estes sentimentos me dizem para eu não me apegar a ele, pois eu posso me decepcionar como antes, não preciso mais de amizade de ninguém, tenho que seguir meu caminho só.
Na sala de aula, naquela manhã algo aconteceu, uma confirmação do que meu pai já tinha falado antes, sobre eu poder confiar nas pessoas, muito venho relutando contra o que ele me instruiu, sobre confiar não nas palavras, mas nas atitudes, e até agora, as atitudes de Lucas testam e comprovam que eu estou errado. Com a prova surpresa de Bioquímica, e com o resultado, eu vi o quanto foi positivo e produtivo nossos encontros, então eu teria que ser mais profissional com ele, e esquecer meu orgulho. Depois o vendo na lanchonete com seu lanche, e depois ele mudando de lugar, notei que ele poderia está sentindo a mesma coisa de mim, um sentimento de repudio, e desinteresse, e eu não estava respeitando isso, estava querendo provar algo que simplesmente poderia existir só na minha mente, um preconceito generalizado. Mas eu tinha que falar com meu velho sobre algo, e eu iria ter esse papo com ele ainda na sexta. Ali na lanchonete, o vejo, ele não demonstra atitudes mesquinhas, ao se relacionar com seus amigos, noto uma cumplicidade entre eles. Estava perto de sair quando Eliza chegou, eu iria mais cedo, ao sair dali eu ainda dou uma ultima olhada, ele parece uma pessoa legal. Ele sorri e ri, não sei o que conversam, sua covinha surge, e eu me perco.
..... ..... ..... ....
Tomei um banho, e fui a mesa, meu pai já estava lá, ponho meu prato próximo dele.
─ Pai, sabe o Lucas Daniel?
─ O seu colega... O que tem ele?
─ Hoje tivemos uma prova surpresa e graças a ele consegui fazer tudo, pelo menos acho que fiz...
─ Não te falei, Junior, que ele poderia te ajudar...
─ Tá, eu admito que ele pode me ajudar nos estudos, mas não é sobre isso que eu queria falar...
Ele comia e nem me olhava direito, apenas escutava sem interromper sua refeição.
─ Pode dizer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alex & Daniel - 1 : O Príncipe e o Plebeu
RomanceNarra a história de Alex e Daniel, dois jovens com personalidades fortes e de origens distantes mas com um passado em comum. Em cada capítulo descubra os sentimentos de cada um a respeito do outro, e acompanhe passo a passo o desfecho desta história...