A ideia de Daniel ficar fazendo companhia para mim naquela noite me deixou confuso, ele tinha entrado na minha vida de repente, e nós não éramos amigos, ele apenas era alguém que me ajudava a estudar, e ainda ganhava por isso, eu não tinha porque querer ele ali comigo, como se fosse alguém especial, ou um amigo de longa data. Eu sabia que o motivo para Juliana está querendo nos proporcionar aquele encontro tinha um proposito nobre da parte dele, pois ela acreditava que Daniel seria um bom amigo para mim, e assim eu poderia deixar de paranoia em achar que todos só se aproximavam de mim por interesse. Mas como eu tinha em mente em provar que minha opinião sobre ele era a certa e não a dele, resolvi aceitar.
Antes dela me avisar que meu pai aceitou sem demais alegações, fiquei me questionando se eu realmente deveria ficar com ele a sós no hospital, mas a Ju chegou dizendo que estava tudo certo, meu pai não só aceitou como disse que era uma ótima ideia, assim eu poderia não só por os estudos em dia, como teria alguém de minha idade para conversar. Eu sabia que ele estava mais era interessado em ficar livre para suas saídas noturnas. Sim, o Senhor Gonsalves gostava de sair e jantar com alguma interesseira, sempre era uma companheira diferente.
Depois ela me avisou que eu tinha aceitado sem questionar muito, achei interessante sua disposição. Só então me dei conta do absurdo que estava para acontecer, seria bem mais pratico para meu pai contratar alguém para me fazer companhia logo o tempo que fosse preciso, e pronto, não teríamos que ficar incomodando ninguém, nem devendo favores, o que se passava na cabeça do meu? Creio que para seus princípios era bem melhor tem um amigo prestativo do que um empregado insatisfeito. Não tinha mais o que fazer. Era esperar.
Daniel entrou logo após o seu tio Carlos, eu gostava dele, mas a gente não conversava muito, ele era reservado e muito educado, sempre mantinha discrição. Daniel pareceu me envergonhado, o que me deixou curioso, sempre o achei muito seguro, como a Juliana já estava esperando-o chegar, logo foi embora, repassou algumas informações, me deu um beijo na testa e se foi junto com o Carlos. E lá estávamos, só ele e eu, frente a frente.
Eu estava ali deitado com uma pijama de hospital, daquelas que é aberta nas costas, enrolado num lençol verde claro. Pensei em quebrar aquele gelo, então pensei que a melhor forma seria provocando ele, e assim ainda jogava uma verde.
─ Então, quanto o velho prometeu pagar a você para ficar aqui de baba?
─ Nada, vim por que a Juliana se mostrou bem convincente. – então ele veio realmente sem receber nada, claro, ele queria preparar bem o terreno. E continuei.
─ Então ela deve ter oferecido algo irrecusável, não?
─ Pensei que poderíamos ter uma noite tranquila, e poderíamos estudar... Mas acho que me enganei, se você não me queria aqui, por que concordou com ela? – boa resposta, essa eu não esperava. Ele é bem rápido. Então resolvi parar e claro, manter o ambiente tranquilo.
Tentei acalmá-lo, explicando que eu só queria tirar uma com ele, depois sugerir que ele arrumasse suas coisas para depois estudarmos. Enquanto ele se organizava o notei bem pratico e resolvido, não parecia nenhum garoto mimado. Depois começamos a aula e eu o observava atentamente, falava com uma voz bem explicada e limpa, parecia um professor de verdade, me mostrava as observações, e por alguns momentos eu sentia toda sua dedicação no que fazia, sentia que ele estava ali por mim. Senti sua verdade, e me senti pequeno de ante de sua humildade.
Com o fim do conteúdo programado para aquele primeiro momento, nós nos ajeitamos para dormir, claro, ele, pois eu sempre estava pronto. Depois que ele se acomodou na poltrona, eu o observei bem, não me pareceu chateado por está ali, mas também não mostrou alegria, apenas se comportou como deveria. Então resolvi puxar assunto, resolvi perguntar pelo pessoal da minha turma, ele pareceu não se interessar em falar dos meus amigos, o que entendi bem, mas vendo que não tinha assunto, ainda tentei puxar uma velha questão, mas ele me cortou logo, quando eu perguntei sobre o fato dele gostar ou não de mim e ele foi bem direto ao lembrar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alex & Daniel - 1 : O Príncipe e o Plebeu
RomanceNarra a história de Alex e Daniel, dois jovens com personalidades fortes e de origens distantes mas com um passado em comum. Em cada capítulo descubra os sentimentos de cada um a respeito do outro, e acompanhe passo a passo o desfecho desta história...