Eu estava no carro de Juliana naquela manhã de terça feira, indo para o campus, me sentia animado, ela me olhava curiosa, mas sorria com um carisma que ainda não tinha observado como ela era jovem para sua idade, e ao mesmo passava uma maturidade, ela me deixava completamente a vontade ao seu lado, eu poderia confiar nela todos os meus segredos, sentia verdade no seus atos. Fiquei lembrando os poucos momentos que conversamos até então, mas fui desperto por sua voz...
─ Você vai visitar ele hoje a tarde?
─ Acho que ele não vai me querer ver por lá, de qualquer forma, eu não sou da família, nem somos amigos, não vejo porque ir visita-lo. E além do mais, atarde os amigos dele devem ir...
─ É o provável, mas caso queira ir, será bem vindo, eu estarei hoje com ele o dia todo. Eu poderia te ligar...
─ Sim, você poderia me ligar para me falar como ele está.
─ Daniel, sinto dúvida em suas palavras, me responda com sinceridade, você gostaria de ir não é?
─ Não sei Juliana, realmente acho que ele não vai com minha cara, é melhor não.
Senti nas minhas próprias palavras a confirmação de que ela precisava ouvi, e antes de chegar mãos na faculdade, eu já estava mais sério.
─ Eu te ligo de que horas?
─ Nove e meia é nosso intervalo...
─ Combinado então.
Saindo do carro da Juliana, eu me deparo com Alicia e Ariel juntas me observando do portão de entrada. Depois que vejo minha nova amiga partir, eu vou ao encontro delas.
─ Bom dia.
─ Bom dia Daniel, e ai como você está? – Perguntou Ariel, em tom amigável e confortante.
─ Estou bem...
─ Já eu estou com ciúmes.... quem era aquela? – Alicia pareceu brincar, no entanto suas palavras foram sinceras.
─ Já esqueceu, você a conheceu no shopping...
─ Sim, a sua amiga... E posso saber por que você amanheceu o dia com ela?
─ Ela não é a Juliana Gonsalves? Quis saber Ariel, interrompendo o drama de Alicia.
─ É sim, você a conhece?
─ Claro, ela estudava no mesmo colégio meu, mas não tínhamos contato, você deve imaginar, além de ser anos a frente, ela o destaque, pegava todos os garotos bonitos, e dizem que transou com a maioria, digo, não com todos os meninos do colégio, apenas os mais bonitos e desejados, o que não eram muitos.
─ Viu, eu tenho razão então em ter ciúmes...
─ Não é isso, é que ela é prima do...
─ Alex. – entrou na conversa Filipe, que nem o notei chegar. ─ E ai Daniel tem noticias do seu amigo?
─ Ele só retornou hoje, a Juliana ficou de mim manter informado. E Filipe, o Alex não é meu amigo.
─ Esperem, do que vocês estão falando? – Alicia parecia ser a única que não sabia do incidente de ontem.
Então explicamos para ela, e eu tive que explicar para eles que meu trabalho era ser o professor de reforço do Alex. Eles por sua vez se espantaram, não acreditaram a principio, até Filipe lembrar da reação do outro dia em que Alex e seus Brothers estão tirando uma com ele, e Alex reagiu de forma inesperada quando Daniel chegou. As meninas ficaram um tempo tentando entender como eu tinha conseguido manter isso em segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alex & Daniel - 1 : O Príncipe e o Plebeu
RomanceNarra a história de Alex e Daniel, dois jovens com personalidades fortes e de origens distantes mas com um passado em comum. Em cada capítulo descubra os sentimentos de cada um a respeito do outro, e acompanhe passo a passo o desfecho desta história...