ALGUNS REENCONTROS

51 7 0
                                    

Sai da minha sala com um livro na mão e ouvi risadas vindo de encontro a mim. Meu amigos. Até que enfim. Karen, Jade, Thalia, Max e Julian.
-Eu não acredito que o grupo mais animado do colégio são meus amigos -disse com o maior sorriso no rosto enquanto abraçava todos eles -as pessoas mais incríveis que já conheci. Thalia é a minha melhor amiga, sem dúvidas a pessoa mais adorável desse mundo. Os pais delas são artistas. A mãe pinta quadros e os expõe e o pai é escultor; cria peças lindas que até meu pai já comprou. Ela faz faculdade de literatura, ama ler e quer muito ser escritora, uma grande sonhadora. Ela é mestiça, a mãe é canadense e o pai japonês. A pessoa que mais confio, ela é uma pequena parte mim.
-Parece que alguém sentiu saudade dos amigos, hã? -disse Karen com sua ironia matinal. Karen é a pessoa mais bem humorada do grupo. Ela e o Max. Os dois vivem se pegando mas nunca assumem. Eles fazem o mesmo curso. Artes cênicas, o que os torna ainda mais humorados e também muito mais dramáticos.
-É claro que eu senti falta de vocês, minha viagem pra Londres não foi tão divertida, vocês não estavam comigo -falei fazendo um biquinho e erguendo uma sombrancelha como se fosse obvio o que eu disse.
-Cala boca, Vêe. A gente sabe que você nem lembrou de nós, ainda mais com tanto britânico solteiro. Logo você... Vênus Robinson, a pessoa mais desapegada do mundo... Claro que deve ter pegado vários porquê sabemos que sim, não adianta negar-disse Jade com um sorrisinho nos lábios. Nossa futura médica. A mais sensata e pé no chão do grupo.
-Jade... acho que ta na hora de você ir cuidar dos seus pacientes -disse eu zoando com ela.
-tudo o que eu menos quero nesse momento é ver paciente, até porque eu não tenho nenhum... AINDA -completou ela enfatizando a ultima palavra pra dar uma sensação de esperança.
-Mas espera aí...-Julian fez uma pausa como se estivesse pensando. - Para matarmos a saudade já temos uma festa pra ir essa noite -disse ele e passou o braço ao redor da minha cintura. Julian era muito charmoso, sem sombra de duvidas o moreno mais lindo que eu conhecia. O mais festeiro do grupo, estava em todas as festas e pegava todo mundo. Era estudante de administração. Ele poderia fazer muitas besteiras mas era excelente com os números. Coisa que eu abomino. Matemática definitivamente é minha inimiga.
-Mais festas, Julian? Me conta uma novidade -a voz irônica de Karen se dirigiu à Julian.
-Mais festas! E todos vocês vão. Vai ser a maior festa, seus chatos. Boas-vindas dos veteranos para os calouros -Julian disse com uma ponta de animação na voz. -E sim vocês irão com certeza. -concluiu ele, me soltando e indo parar na nossa frente, andando de costas. -Vejo vocês de noite e não se atrasem -terminou seu convite e se mandou para algum lugar do campus.
-Talvez eu vá... -disse eu tentando encontrar animação pra festa de hj a noite. -Se você for passa em casa, Thalia. Vamos juntas pode ser? É provável que eu vá. Meus pais continuam me enchendo o saco por conta da faculdade e eu não to nem um pouco afim de ouvir o drama deles -olhei pra Thalia e esperei por uma resposta.
-Fechou, então. Passo na sua casa lá pelas 20 horas... Fica gata, hein, quero ver você arrasando -minha melhor amiga disse pra mim com um sorriso lindo no rosto
-Pode deixar, vou ficar bem gata -disse em resposta e comecei a andar na frente -Vejo vocês mais tarde... -soltei um beijo no ar e pisquei pra eles indo direto pra sala das minhas duas ultimas aulas do dia. Tinha parado de pensar no menino dos cabelos loiros e consegui prestar atenção nas aulas, fiz anotações e ao fim do período fui pra casa.

To be continued...

All Those LettersOnde histórias criam vida. Descubra agora