Chegamos e entramos na lanchonete Bakers, procuramos uma mesa mais para o fundo do estabelecimento e nos sentamos, pedimos lanches, sucos e uma porção de batatas, sabíamos que não iriamos aguentar mas sempre fazíamos isso, pedíamos e deixávamos a metade, era de lei, duas bobas. Ficamos rindo e conversando enquanto esperávamos por nossa comida, quando o olhar de Thalia focou em algo atrás de mim, algo não, alguém que pareceu entrar pela porta da lanchonete, fiquei meio com medo de me virar e dar de cara com o Dylan, mas criei coragem e me virei. Um cara alto, branco, dos olhos verdes, com covinhas imensas e cabelo comprido prendeu a atenção de Thalia, ela parecia nem se quer respirar, me virei pra observar a cara de bobona dela e cai na risada.
-Pelo amor de Deus, Thalia... seja discreta –continuei rindo da cara dela e algo bloqueou a visão que ela tinha do cara. Nosso pedido chegou. –Thalia, o cara vai olhar pra você e vir até aqui, você ta parecendo uma doida, come seu lanche –disse eu tentando fazer ela acordar do transe. –THALIA! –disse eu um pouco mais alto fazendo ela parar de olhar para ele.
-Ai meu Deus que cara é esse? De onde ele surgiu? Será que ele estuda na mesma faculdade que nós? Qual será o nome dele? –disse minha amiga toda afobada querendo saber o que quer que fosse sobre o tal cara.
-por que você não vai lá e pergunta? –disse eu com tom de zoeira na voz e dei uma mordida no meu lanche. –Mas faz isso depois, primeiro vê se come um pouco... –conclui e vi ela dar a primeira mordida no lanche. Quando nos demos conta tínhamos acabado com toda a comida e nada havia sobrado, um milagre. Devíamos estar mesmo com muita fome.
Vi que Thalia ainda estava olhando o cara cabeludo, então resolvi levantar e ir até ele, as vezes a vida tem disso, é nosso dever fazer nossas melhores amigas passarem vergonha.
-Oi... oi moço da licença... –disse eu para o tal cara tocando no ombro dele. Ele se virou para olhar pra mim e abriu um sorrisinho simpático.
-Oi moça... pois não, posso te ajudar? –conseguia sentir o olhar de thalia me fuzilar então fui rápida.
-Então... pode sim. Você é solteiro? –perguntei na maior cara de pau.
-Hã... –ele pensou por um segundo olhando ao redor da lanchonete. –Sou sim, por quê?-perguntou curioso. Ele era realmente muito bonito.
-Porque minha amiga ficou muito encantada por você, e disse que gostaria de te pagar uma bebida se você estivesse livre. –disse dando total visão para ele de Thalia sentada na nossa mesa. –Você deveria ir até la... –conclui e pisquei pra ele e depois pisquei pra Thalia em sinal de “de nada”. Caminhei rápido até nossa mesa e vi que o rosto dela estava muito vermelho e tbm notei que ele estava vindo na direção dela. –me agradeça por isso outro dia, agora eu estou me mandando... Parece que alguém quer te conhecer –disse rindo e soltei um beijo no ar pra ela dando total acesso para ele se sentar à mesa. –com licença, tenham uma ótima noite e juízo –conclui e sai da lanchonete. Aproveitei pra ir caminhar na frente do Science world e pensar um pouco, me sentei em um banquinho próximo a entrada do museu e olhei pro céu, o vento estava calmo e muito bom, algumas pessoas andavam por ali e eu jamais esperava encontrar a pessoa que eu mais evitei por uma semana bem ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Those Letters
RomansaVênus é uma garota rica de 19 anos que mesmo depois de sua maioridade continua enfrentando seu cotidiano com pais severos. Já em seu segundo ano na faculdade de publicidade ela ainda não convence seus pais de que essa foi uma boa escolha e, acaba nã...