River e eu já adentramos a floresta ha alguns minutos, pelo menos, é o que seria, mas acho que o tempo não passa aqui.
Nada demais aconteceu até agora. Quando entramos, vi algumas plantas mexendo repentinamente, mas logo vi que foi por causa do vento.
River não falou muito desde que entramos. Ela deve estar concentrada, ou talvez com raiva de mim pelo que eu fiz. Bem, não vou ficar pensando muito nisso. Preciso me concentrar em nos tirar daqui.
Agora eu tenho uma foice afiadíssima para enfrentar aquelas coisas. Com certeza será mais fácil. River se virou de um jeito incrível. Pegou uns galhos e uma pedra, e fez um machado bem improvisado, porém, parece ser fatal.
pluft...
Escuto um som estranho, como se alguém tivesse pisado em uma poça de água mais adiante. River parece não ter escutado. Me aproximo dela e agarro seu ombro. Ela me encara com uma expressão confusa.
Pare. - Digo seriamente.
Por que? - Ela parece ainda mais confusa agora.
tuf... pluft... tuf...
Som de passos e de poças de água.
Tá brincando? - Questiono. - Não tá ouvindo esses barulhos?
Quais barulhos? - Ela me olha como se eu fosse um louco.
Agora, eu fiquei confuso. Olho para todos os lados e me dou conta de um detalhe. Nós estamos em um local onde o solo é completamente coberto de terra e alguns vestígios de mato, e que está completamente seco, sem poças de água. Então, de onde veio esse som?
River ainda me encara com um olhar estranho, como se eu fosse uma criança.
Acho que eu imaginei coisas. - Digo, e continuo a caminhar.
Não vi direito, mas tenho certeza que ela revirou os olhos.
Durante a caminhada, vez ou outra, eu escuto os mesmo sons de antes.
pluft... tuf... tuf... pluft... tuf...
Mas isso realmente não faz sentido. De onde viria os sons das poças se não há uma gota d'água nesse solo. Será que... eu estou... ficando louco? Será que já fiquei tempo demais aqui? Isso não pode estar acontecendo. River está aqui ha muito tempo, e não enlouqueceu. Por que EU enlouqueceria? Não faz sentido. Definitivamente, não faz sentido.
Para-te. - River diz abruptamente, me tirando com um susto dos meus devaneios.
Ela aponta para logo à frente, onde uma área mais escura se estende até onde eu posso ver. Ela parece assustada, mesmo que tente esconder isso.
Não temos outro caminho para seguir. Mas não é nada demais. Apenas mais um local escuro. já enfrentamos coisa pior. - Tento manter o tom o mais tranquilo possível. - Eu vou na frente.
Caminho e passo por River. Ela nem protesta, ou se quer diz algo.
PLUFT...
Escuto o som mais alto dessa vez, como se ele viesse de baixo dos meus pés. Olho lentamente para baixo e vejo que afundei meu pé em uma poça cheia de água. Eu sabia. Não podia estar imaginando coisas.
PLUFT - pluft - pluft - PLUFT - PLUFT
Mais sons.
Cuidado! - Digo em alarme, e afasto River da área escura.
Uuurrg...
Que som ser este? - River segura seu machado improvisado firmemente, se pondo em posição defensiva.
Arrrgg...
Uuuugg...
Raaaug...
Que... porcaria é essa? - Meu corpo é preenchido com um medo imenso pelo desconhecido.
De repente, uma figura aparece de trás de uma árvore, gemendo de uma forma horrível, como se sentisse muita dor ao andar. Sua pele tinha um tom cinza muito escuro. Bem mais escurecido do que a minha pele, ou a de River. Ele anda em nossa direção vagarosamente. Seus olhos estranhos parecem que não estão olhando para nada. Ele se aproxima cada vez mas, até que River lhe dá um golpe, com o machado, na cabeça, fazendo essa coisa despencar desengonçadamente.
Morreu? - Questiono, com uma ânsia e temor me consumindo aos poucos.
Acho que sim. - River soa duvidosa.
A coisa volta a se mexer. Ela se contorce no chão como se seus ossos fossem completamente flexíveis. Ao se levantar posso ver que sua cabeça está com uma das metades de cima amassada, e seu olho direito saltou para fora da órbita.
River fica imensamente espantada.
Não... - Ela estanca no lugar.
River! - Chamo-a.
Um... servo... dos bruxos... - Ela murmura, com a voz trêmula.
O que? - Uma confusão de informação se forma em minha mente. - Venha! Temos que sair daqui! - Agarro seu braço e me viro rapidamente.
Vou correr e puxá-la comigo, já que River paralisou por completo.
Ao me virar, vejo que mais dessas coisas apareceram de todas as direções. Muitos, muitos, muitos deles se aproximam e começam a nos cercar.
PLUFT - PLUFT - PLUFT - PLUFT - PLUFT - PLUFT - PLUFT - PLUFT
O som de seus passos afundando nas poças d'água me confirmam que eu não estava louco. Como eu escutei de tão longe, eu não sei, mas isso não importa agora.
River parece estar tão atordoada. Não entendo o por que dessas coisas à assustarem tanto, mas eu preciso salvá-la.
Seguro minha foice com força, e me preparo para batalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternal Silence
AdventureUm garoto acorda em um lugar completamente estranho. Um mundo descolorido, repleto de criaturas esquisitas e perigosas. Um mundo sem fim. Uma garota aparece em seu caminho, e juntos, eles lutam contra tudo. Mas por que lutam? Existe alguma raz...