Era um final de tarde.
Ninguém se lembrava ao certo da data, mas sabiam que fora em algum lugar dos quatorze anos deles.
Tyler e Josh estavam sentados nos balanços do parquinho. Já não eram mais crianças, mas aquele lugar lhes traziam boas memórias.–O pôr-do-sol é bonito né? –Josh disse, quebrando o silêncio que havia se instalado entre os dois.
–Me lembra... Sorvete de baunilha. É bom. –Tyler concordou, sem tirar os olhos do horizonte.
–Mas sorvete é frio. O sol não é. –O outro riu. –Além disso, baunilha é sem graça.
–Eu sou sem graça – Tyler riu para o amigo.
–Não, você não é. Você é a pessoa mais legal que eu já conheci –Josh sorriu carinhosamente para Tyler.
Tyler sentiu todo o sangue do seu corpo subir para suas bochechas e então, antes que Josh pudesse perceber, voltou a olhar para o sol.
E eles ficaram ali por mais algum tempo, enquanto a noite chegava.
Conversaram mais um pouco, sobre coisas que foram esquecidas com o tempo.
Até que a noite havia finalmente caído sobre a cidade e Josh e Tyler teriam que se despedir.Eles fizeram o toque de mão especial deles e se abraçaram.
O abraço normalmente era curto, naquele dia pareceu se estender por horas.
Josh achou que Tyler iria se afastar e dizer tchau, como sempre.
Mas não foi isso que aconteceu.Tyler beijou a bochecha de Josh.
Aquilo, não era só um beijo. Era o começo de algo importante. O princípio de um amor.
Josh estava paralisado. Esquecera até mesmo de seu nome. Não era um beijo na boca, mas ainda assim, era um beijo.–Sexta-feira. Quer dormir na minha casa? A gente pode ver uns filmes e pedir pizza. –Tyler se afastou, mudando completamente o foco. Ele estava vermelho e podia ver que Josh também estava. Ele rezava para que aquilo não tivesse sido estranho, mas tinha sentido uma forte necessidade de fazê-lo.
Josh, que ainda estava perplexo com o ato de Tyler, assentiu e murmurou um "te vejo sexta", com um sorriso enorme nos lábios, se virando para ir.
Mas o amigo segurou seu pulso.–Vamos fazer uma coisa? Pensa num vegetal e sexta-feira eu vou tentar adivinhar em qual você tá pensando –Tyler disse, sorridente. Não sabia porque tinha feito aquilo, mas era divertido. Josh concordou com a cabeça e sorriu de volta.
E cada um foi para sua casa, pensando no acontecido.
Nenhum dos dois nunca voltou a tocar no assunto, e a partir daquela sexta-feira, as idas à casa de Tyler se tornaram cada vez mais frequentes para Josh.O vegetal era uma cenoura. Tyler tinha errado mais uma vez.
The night is coming to an end.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Sleep • Jøshler
FanfictionAquela em que Josh tem insônia, em que Tyler tem pais homofóbicos e que não tem um final feliz.