-Aula proveitosa, hoje? –Cassandra pergunta, o que me pega de surpresa. Estávamos indo para casa, como acontecia em todo dia útil da semana, porém ela perguntou algo de mim, falou comigo!
-É. –Minto, apenas para não frustra-la. Na verdade, Cass, eu nem prestei atenção, já que estava pensando nos motivos do meu padrasto de me privar da vida adolescente, mas muito obrigado por perguntar.
-Que bom. –Ela diz, de forma que entendo que nossa conversa estava acaba aí e que ela não tinha mais assunto nenhum.
Penso em algo para dizer, na verdade, já sei exatamente o que dizer. Ou, no caso, perguntar.
-Cassandra, nós ainda temos a cópia do testamento dos meus pais?
-Acho que sim, por quê? –Ela franze o canto dos olhos.
-Ah, nada, não. Eu não participei da leitura de nenhum, já que sabia o que basicamente estava escrito, mas eu queria ler. Saber o que eles disseram. –Tento dizer, de forma que a convença e não levante suspeitas.
-Acho que está no escritório. Eu vou ver se encontro. Acho que Eyvie não se importaria.
-Ah, não precisa incomoda-lo. –Digo, e me arrependo quando ela se vira para mim, confusa. –Não queria perturba-lo com tão pouco. Acho melhor deixar, mesmo.
-Ah, não. Tem razão. Acho que posso pegar rápido. Ele não vai notar. –Ela assente, tentando convencer mais a si do que a mim.
-É, com certeza.
Brandon, um. Cassandra, zero. Acho que Igor ficaria orgulhoso de saber que passei a perna assim, usando estratégia.
Quando chegamos, Cassandra serve o almoço, todavia eu lavo o prato. Em seguida ela vai até o escritório de Eyvie e depois volta, colocando a pasta em cima da bancada.
-Aqui. –Ela diz. –A cópia da cópia do testamento. De nada.
-Valeu. –Digo, mas ela já estava saindo.
Enxugo a mão no guardanapo e vou até a cópia recém-impressa. Estava um pouco borrada, por culpa da tinta, mas era legível e era tudo o que me importava. E melhor é que eu poderia ficar com essa cópia e Eyvie não iria poder fazer muito a respeito.
Começo a ler:
Eu, Mirna White Neves, me encontro no meu perfeito juízo e entendimento, livre de qualquer coação, deliberei fazer esse testamento para esclarecimento e expressão da minha última vontade, antes de morrer.
Como sou viúva do meu primeiro casamento, herdei tudo o que meu marido construiu em vida, mas decidi seguir em frente e casar novamente, apenas aumentando mais meu patrimônio, ao lado de meu novo marido, Eyvie King.
Ao longo dos anos moldei planos de como queria que toda essa fortuna ficasse e fosse distribuída entre herdeiros e pessoas fiéis, que confio minha vida, aqui vão:
Primeiramente, gostaria de começar com Cassandra, minha secretária e afilhada; para Cassandra, deixo uma conta bancária com o valor de R$ 30.000,00, para que ela use da forma que achar melhor, a lambreta que ela sempre amou e a responsabilidade de continuar ajudando meu sucessor.
Para Eyvie, meu atual marido, deixo quarenta e nove por cento do que construímos a partir da data oficial do nosso casamento, o que se refere a casa de praia em Miami, e a um dos apartamentos em Dubai, no Burj Kalifa. Além de fazê-lo meu representante na Encantus, até que Brando, meu filho do primeiro casamento, esteja apto a assumir. Também peço que Eyvie administre os negócios do meu marido, até que Brando também esteja pronto.
Para Brandon, meu único filho, volto a ressaltar o desejo de seu pai em deixar todas as suas ações, que ele conquistou em vida, os dez por cento da empresa, única e exclusivamente para ele. Deixo os cinquenta e um por cento do que se refere a meu patrimônio atual. Deixo a casa, na qual resido no Brasil, em Dream Village, deixo os seis carros que estão na garagem e um dos apartamentos em Dubai, no Burj Kalifa. E, como último item, declaro que Brandon White Neves só poderá assumir os negócios na família quando tiver seus dezoito anos, ou depois disso, quando achar apto.
Este é meu desejo. Espero que minha vontade seja feita da maneira que escrevi.
Myrna White Neves
Acho que agora entendi. Agora, sim. Eyvie não tem nada seu na empresa. E esses anos acreditei que tinha, porque ele dizia que era seu. Ele só tem duas casas, diga-se de passagem, mas aquela empresa é, dez por cento minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Branco de Neve (Branca De Neve EM2)
FantasíaBrandon White Neves nunca viveu, ou chegou perto de viver, um conto de fadas. Seus pais, desde sempre quiseram um menino lindo e forte, e ele nasceu: lindo, de cabelos negros e pele branca igual neve! Mas, ainda pequeno, seu pai faleceu e sua mã...