17

159 25 7
                                    

-Dá pra explicar? -Carranca pergunta, um pouco menos carrancuda. -O que você tem a ver com esses dois? -Ela aponta pro computador.

Os sete pares de olhos estão focados em mim.

-É complicado. -Digo. -Eu disse que sou o Brandon White Neves, e que estava fugindo do meu padrasto; só não contei que Eyvie King era meu padrasto e que ele estava querendo acabar comigo para ficar com tudo o que era meu.

-Ele queria te matar? -Risonha pergunta, preocupada, colocando as mãos no rosto.

-Ai. -Princesa geme. -Acho que vou desmaiar...

E ela cai pro lado, logo sendo aparada por Funga-Funga, que espirra, fazendo Princesa pular e ralhar com ela.

-Eu não sei se queria realmente me matar, mas foi o que ele deixou a entender. Eyvie jamais gostou de mim, e duvido que tenha, nem que seja um pouquinho, gostado da minha de verdade! Ele sempre foi ganancioso. Se casou com ela quando tinha dezoito anos e, depois que ela morreu, ele mostrou quanto podia ser mal! -Digo. -Ele sabia que eu não iria para leitura do testamento, e tudo o que ele dizia era que ele era o dono de tudo e que eu estava naquele casa de favor.

-Sério? -Gênia pergunta.

Assinto.

-Ele sabia que, se eu não estivesse são ele assumiria toda a herança, e esse sempre foi o plano dele. Quando eu estava na festa dela, -Aponto para a imagem no computador, -ele armou para mim; para que fizesse parecer que eu era um desequilibrado e que era perigoso. Me insultou para que eu batesse nele e ele saísse de vítima nos tablóides e... -Sinto o gosto amargo. -para a Kiara que, vendo a situação toda, pareceu acreditar nele. Ele deixou uma carta, no dia em que eu vim, instruindo que a minha babá me levasse para uma cidade distante e que me internasse em um sanatório. Ele tinha feito uma droga, que iria destruir meus neurônios e me deixar louco, de fato. Mas ela se arrependeu, e me disse para fica longe. Só que eu não quero! Vendo isso! Ele está enganando ela e eu... eu...

-Você? -Carranca me induz.

-Eu amo ela. -Confesso e depois rio. -Eu só a vi uma vez, é fato, mas parece que é algo de outra vida! Eu nem sei explicar.

-Ama ela? -Carranca pergunta com cautela.

-Amo. -Respondo.

As meninas parecem ter recebido a pior das notícias.

-Bom, -Carranca se levanta. -se o que falou é verdade, há um caso sério de CDFP.

-CDFP? -Retruco.

-Conto De Fada Platônico. -Ela diz. -Meninas, Brandon é nosso amigo, e a namoradinha dele está sendo enganada. Então temos uma missão.

As meninas parecem ficar atentas a tudo que Carranca diz.

-Espera. -A interrompo. -O que estão fazendo?

-Montando a missão. -Ela diz, como se eu fosse retardado.

-Missão? -Retruco. -Para quê?

-Se você desiste fácil, nós não! E se ajudamos você, vamos também nos vingar, claro!

-Vingar?

Alguma coisa errada não estava certa nessa história! Vingar? Que capítulo, dessa história, eu perdi?

-Eyvie era nosso amigo. Antes da fama. -Ela diz, amarga. -Nós o ajudamos a chegar lá, e ele havia prometido que não se esqueceria de nós, mas, adivinha!

Assinto, cauteloso.

-Ele não merece. Se ele controlar aquela empresa, o que será de nós? Trabalhamos para a Encantus, sabia? E ele sempre odiou esse lugar. Seria questão de dias para ele tirar todas as filiais e nos deixar desempregadas.

Me sinto mal por não ter perguntado com o que elas trabalhavam.

-Por que ele tiraria as filiais?

-Porque ele colocaria a Encantus em áreas nobres e, não sei se percebeu, mas aqui passa longe de ser algo "nobre".

Assinto. Eyvie era pior do que eu imaginava. Céus!

-Pois é! Ele foi egoísta! E nós não vamos deixar ele governar nada! Vamos tira-lo daquele troninho!

Sorrio.

-Como farão isso?

-Como faremos, foi o que você quis dizer.

Alargo meu sorriso.

-Vamos lá, Branco de Neve. Sua cavalaria chegou!

Pulo com a ideia, mas ainda faltava alguém nessa história!

Branco de Neve (Branca De Neve EM2)Onde histórias criam vida. Descubra agora