Oscar Wild afirmou que viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas simplesmente existe. Acorda, dorme, trabalha, mas não encontra um real significado para a sua existência.
Estatísticas mostram que a maioria de nós se sente insatisfeita. Muitos sentem-se perdidos, sem saber como resolver questões que se confundem entre relacionamentos, saúde física e emocional.
Quando não nos dedicamos a relacionamentos prazerosos ou a atividades interessantes, é comum haver insatisfação. Poucos valorizam uma conversa com o vizinho ou apreciam o sabor do café que costumam tomar todos os dias.
Há tempo observando tormentas, Fábio desafiou atravessar a tempestade mostrando que é possível reorganizar suas próprias percepções ajustando velas, encontrando os instrumentos necessários e assumindo responsabilidade sobre o leme da sua vida.
Gerenciar o que pensamos e aprender a controlar a mente são tarefas essenciais para uma vida plena e feliz.
A Tempestade do eu ensina que a identificação de aspectos pessoais e externos pode ajudar no processo de mudança. Acredita e mostra a ideia de que é fundamental ser responsável pelos seus comportamentos e pensamentos. Fábio conseguiu estender sua experiência para além das grades de onde nos encontramos presos quando nos sentimos nessa situação.
É uma leitura de aplicação psicológica que auxilia no entendimento de que o passado não deve nos prender e de que o futuro ainda não está escrito. Somos livres para agir e interagir, trabalhando com a nossa volta na construção de uma vida feliz.
Atuando como coach no desenvolvimento de autoconfiança e clareza de objetivos com meus clientes, acredito que esta obra seja uma ferramenta importante nesse processo de tomada de decisão, proposta principal do livro.
Depois desta leitura, nenhuma experiência passará em vão por seu caminho. Tudo e todos poderão ser úteis na construção de uma vida cheia de realizações e motivos para celebrar.
Numa vida complexa como a nossa, conquistar uma mente livre é sinônimo de felicidade. Este livro desperta a vontade de superar limites, de ser aquilo que você carrega no seu âmago.
Pense no que você pode fazer diferente e melhor e faça.
Juliana Sant'Ana
Coach pessoal e profissional
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade do eu
General Fiction"Reflita sobre seu caminho e redesenhe se assim for preciso" O personagem desta história sente que é hora de dar um basta no 'deixar rolar' de sua vida e resolve encarar a tempestade de frente para se reencontrar, resgatando sua criança interior e...