Capítulo 5

138 14 1
                                    

Vejo o diretor Randolph entrar na sala e me ajusto na cadeira. Tiro o meu caderno e os livros e os ponho em cima da mesa.

'Bom dia. Hoje, como já devem ter reparado, temos uma aluna nova. Apresenta-te, Bella.' disse o diretor Randolph enquanto sorria para mim.

Respirei fundo e me levantei da cadeira.

'O meu nome é Bella Seragaki, prazer em conhecer-vos a todos!' apresentei-me com um sorriso alegre nos lábios.

Toda a gente me olhava e me aplaudia. Eu apenas ficava ali, envergonhada.

'Muito bem. Bom, diz-nos de onde és.' encorajou o diretor.

Vamos a isto então...
Respirei fundo de novo e comecei a explicar.

'Eu sou filha de um dragão e morava em Drakon, num pequeno templo. Lá perto existe uma pequena aldeia, os habitantes são muito amáveis e reconfortantes. Tem muitos animais e uma floresta extensa.' expliquei cuidadosamente. Todos me olharam surpreendidos.
Após uns minutos de silêncio todos começaram a aplaudir.

Uffa, eu realmente pensava que tinham medo de mim...
Sorrio.

'Muito obrigado Bella. Vamos agora começar a aula.' disse o diretor enquanto abria o manual. Sentei-me na minha cadeira e abri o manual.

'Uau, tu és filha de um dragão?' perguntou Elias estupefato.

'Sou sim.' respondi enquanto me ria.

'Isso é muito raro! Acho que és a primeira aqui da escola! Devias estar na outra classe dos alunos que têm dons.' disse Elias ainda surpreso.

'Classe dos alunos que têm dons...?' perguntei curiosa. Não sabia que havia uma classe assim aqui na escola.

'Sim a classe Vir Ingeniosus. Todos os alunos com habilidades mágicas especiais estão ali.' explicou ele.

'Uau! Quais são as classes que mais tem aqui?' perguntei outra vez, curiosa.

'Tem a Vir Ingeniosus, a Potestas, Serpenteer e a nossa que é a Fortitudo.' respondeu ele.

'Oh, que fixe!' sorri.

O Elias se virou para a frente e prestou atenção na aula. Eu por minha vez, também prestei atenção.

'Bom, a aula terminou. Podem sair.' disse o diretor Randolph arrumando as suas coisas.

O Elias arrumou os seus livros e esperou por mim enquanto eu arrumava os meus.

'Eu vou te fazer uma visita guiada à escola, assim não te irás perder futuramente.' disse ele com uma expressão séria mas carinhosa.

Yukiya arrumou as suas coisas e, quando eu menos esperava, entrou um lobo cinzento na sala.

'Oh, já chegaste...' disse Yukiya enquanto olhava para o lobo. Este não respondeu nada.

O quê?! O que faz um lobo nesta escola?!
Olho para Elias surpresa.

Yukiya apenas pegou nas suas coisas e foi embora com o lobo do seu lado.

'E-Elias, o que foi aquilo?' perguntei enquanto tentava me acalmar.

'Aquele lobo cinzento é o familiar do Yukiya. Familiares são bestas mágicas que te são leais para o resto da vida, aqui é bem comum teres um familiar.' explicou Elias. Me senti mais calma e suspirei aliviada.

'Deve ser bem fixe ter um familiar...tens um por acaso?' perguntei curiosa.

'Ainda não, mas o meu irmão Klaus tem um, é uma coruja.' replicou ele.

'Oh, interessante!' disse pegando na minha mochila.

'Agora vamos, ainda tenho que te mostrar a escola, segue-me.' ele saiu porta fora e eu o segui.
Começámos a andar pela escola e o Elias ia me explicando tudo.

'Aqui é a biblioteca. Muitos alunos vêm aqui para estudar, pesquisar sobre magia ou apenas para ler.' explicou ele.

Era uma biblioteca enorme e extensa, recheada de livros por toda a parte. Prateleiras, caixas, estantes, mesas cheias de livros de diferentes cores e variações.
Não conseguia expressar o meu espanto com palavras.

'Aqui temos todos os livros de magia do mundo, até os mais raros e difíceis de encontrar. Mas o livro mais conhecido que temos é o Grimoire, que foi feito pelo diretor Randolph.' explicou ele com um tom de voz orgulhoso.

'U-Uau! É muito fixe!' exclamei feliz.

Em seguida eu e o Elias fomos para outro lugar, mas este estava muito deserto e cheio de papelada e pó.

'Estes são os arquivos. Como podes reparar está muito deserto, maioria dos alunos que vêm aqui são vêm para arrumar papeis e livros ou para estudar com mais silêncio.' explicou ele enquanto arrumava uns papéis que estavam em cima da mesa.

'...Ou então vêm aqui para dormir, como eu.'

Me virei e vi Luca sentado na janela com um ar ensonado.

'Luca? O que fazes aqui?' perguntei curiosa. O Elias apenas suspirou com desgosto.

Rapariga DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora