Capítulo 7

127 16 0
                                    

Todos os alunos estavam a escutar atentamente o Azusa, enquanto ele se apresentava.

'Bom, agora calem-se todos! Azusa, explica como vocês lançam feitiços em Hinomoto.' disse o professor Schuyler enquanto batia com o manual pesado em cima da mesa. Toda a gente se calou.

'As nossa técnicas de lançar feitiços são bem diferentes das daqui. Em vez que usarmos varinhas como aqui, nós usamos selos mágicos na nossa técnica chamada Omnoji.' explicou Azusa.

Selos mágicos? Que fixe!

Eu escutava Azusa atentamente e a minha curiosidade fluia cada vez mais. Ele continuou a falar sobre si e a sua cultura, e a aula acabou por terminar.

Arrumei as minhas coisas e olhei para o meu relógio.

'Já é hora do almoço...' murmurei para mim mesma.

Decidi então sair da sala e tentar encontrar a Zoey.

Onde será que ela está...? Bom, ela deve estar com as amigas em algum sítio.

Fui para o pátio da escola. Era extenso e os alunos conversavam alegremente enquanto comiam os seus almoços. Encontrei a Zoey a ler um livro sentada, debaixo de uma árvore.

'Zoey!! Olá!!' chamei por ela alegre. Ela pousou o livro e sorriu para mim.

'Olá Bella! Senta-te!' disse ela enquanto arranjava espaço para eu me sentar. Sentei-me ao lado dela.

'Então, como está a correr o teu primeiro dia de aulas?' perguntou ela curiosa.

'Está a ser bom. Conheci muita gente nova e já fiz bastantes amigos.' respondi enquanto sorria.

'Que bom! Ah sim, eu calculei que não tinhas almoço, portanto eu fiz para ti!' disse ela enquanto me dava uma caixinha com comida.
Abri a caixa e esta estava recheada de comida com um aspecto delicioso e um aroma fantástico.

'Uau! Eu não sabia que tu eras boa a cozinhar, isto está incrível!' respondi enquanto olhava para a comida. Ainda estava quente nas minhas mãos, então decidi guardar na mochila com cuidado.

'Bom, eu vou ter com as minhas amigas, Bella. Tens a certeza que ficas bem sozinha?' perguntou Zoey preocupada. Ela levantou-se e guardou o seu livro na mochila.

'Fico sim, obrigada. Depois nós nos vemos. Até logo!' disse enquanto me levantava.

'Até!' ela foi embora a correr. Eu decidi ir dar um passeio pelo pátio.

Hm, para onde é que eu vou agora? Eu não faço a mínima ideia de onde estou...esta escola é gigantesca!

Estava a andar desnorteada pelo relvado da escola. Quanto mais andava, mais me perdia. Acabei por encontrar uma casinha estranha, toda feita de vidro.

'Uau...o que é aquilo?' murmurei curiosa. Resolvi entrar e fiquei maravilhada.

Tantas flores e plantinhas! Que coisa fofa! Isto deve ser uma casa de botânica.

Observei as flores com mais cuidado e me sentei num banquinho que tinha ali perto.

'Tenho quase a certeza que todas as plantas de Godelune estão aqui...' murmurei sorrindo. Aquilo era maravilhoso. Decidi então comer o meu almoço ali.

'Hmm! Isto é muito bom!' disse enquanto dei uma dentada num bolinho de arroz. Aquele almoço estava uma delícia!

Que coisa boa, meu deus! Quem me dera saber cozinhar assim, eu sou um horror na cozinha...

Rapariga DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora