Desde ontem cedo não tinha mais visto o Luca. Passei pela praça à tarde, esperei um tempão e nada. Na casa dele, tudo fechado. Não tinha coragem de tocar a campainha; e se a mãe atendesse? Pensei em pedir para a Debi, mas... na frente de todo mundo? Dos meninos? Depois de toda a gozação que ouvira de manhã? Esperei mais um pouco, o sol começou a descer e voltei pra casa confusa. Mais um assunto para me tirar o sono: será que ele havia mudado de idéia?
Hoje, Caco veio da rua com um bilhete:
Maria
dessendo a rua Saranda a esquerda a un terreno con um muro de tijolo. Do lado tem uma taboa verde. Esta solta e da para passar. Te spero la as cinco e meia atras da quelas plantas de frutas ingrassadas. Vai a pe que nao da para entrar com a bici.Luca
Que graça... Ele não sabe o que é mamona! Mas claro que já descobriu a entrada para o terreno baldio. Que lugar! A Cléo acharia o fim. Se eu contasse pra ela.
Cheguei. A tábua estava afastada. Fui espiar e acertaram uma mamona na minha testa. Dei de cara com a cara do Luca rindo por cima do muro.
– Vem!
Há quanto tempo eu não ia lá! As plantas cresceram formando um esconderijo, quase uma cabaninha debaixo do abacateiro. Ele havia arrumado um banco com uma tábua e tijolos.
– Ficou legal aqui, né?
– Quando eu era pequena, a gente fazia guerra com essas bolinhas. Chama mamona.
Ele achou muita graça.
– Mamona?
– É, e dói, viu? Uma vez pegamos o Max. Três meninas contra ele. Um verdadeiro massacre.
– Ele não vai com a minha cara.
– Max? Ele é assim mesmo.
– Você já está de férias?
– A prova é amanhã. Depois estou livre. E você?
– Três provas ainda. Se pegar mais uma segunda época, é bomba direto.
– Ih!
– Nada! Agora é moleza. Inglês, Ciências e Matemática. Mas de que adianta? Já estou de castigo mesmo. Trancado em casa até janeiro, baby!
– Janeiro?!
– Condicional das cinco às sete da tarde, e olhe lá. Sério.
– Que droga!
– É. Mas eu aprontei.
– O quê?
– Coisas. Um dia eu te conto. Ela não aguenta mais. Disse que vai me por na linha de qualquer jeito.
– Quem?
– Minha mãe, ora! Maria, você vem me encontrar aqui, todo dia a essa hora?
– Aqui?
– É! Na rua tem muita gente. Eu trago o gravadorzinho. Umas fitas. Sozinhos. Vem?
– Tá.
E dane–se a hora do jantar.
– Só no sábado que... Olha, sábado tem jogo.
– É o dia da reunião de bandeirantes. Se eu passar lá depois?
– A gente volta juntos! Mina, você é demais!
E tacou uma mamona no meu nariz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SOL NÃO ESPERA
Teen FictionO ano é 1973. Maria está prestes a completar 13 anos e sua vida parece ter virado de ponta-cabeça, num redemoinho. Não bastasse estar perplexa com as atividades misteriosas de seu tio, ela vai conhecer Luca, um novo menino que acaba de mudar para a...