Estava saindo da minha sala de Damien quando ouvi sua voz:
— Mãe, isso é um absurdo — Ele dizia, parecendo um pouco aflito.
Eu parei, surpresa ao vê-lo ali, e meu coração disparou. Não imaginei que ele já estivesse na empresa, especialmente depois de ter saído antes que ele acordasse. Eu acordei com o despertador, mas Damien desligou, murmurou algo sonolento e voltou a dormir. Saí de fininho, como uma covarde. Eu sei... foi infantil. Mas havia algo confuso e novo no que eu estava sentindo, e isso me assustou.
— Me desculpe... — digo, sem querer interromper a conversa, mas claramente já o fazendo. A expressão de surpresa de ambos é quase cômica, e eu me encolho um pouco. Talvez tivesse sido melhor ficar quieta.
A mãe de Damien, uma mulher alta e elegante, com o mesmo olhar verde e penetrante dele, se vira para mim, chocada.
— Meu Deus! — ela exclama, me analisando da cabeça aos pés, como se eu fosse algum tipo de alienígena. — Você está escondendo sua noiva numa salinha do seu escritório? — Ela praticamente grita a palavra "noiva," e eu fico sem saber onde me esconder.
— Mãe, pelo amor de Deus, não estou noivo! — Damien diz, visivelmente desconfortável, e antes que eu consiga perguntar do que ela está falando, ele joga uma revista para mim. — Isso é só um mal-entendido.
Eu pego a revista no ar, quase por reflexo, e olho para a página aberta. Na capa, lá estamos nós: fotos minhas e de Damien no carro, eu saindo do veículo, ele sorrindo para mim e... o beijo de despedida. Logo abaixo, uma imagem minha entrando na empresa no meu primeiro dia. As letras grandes sugerem um "romance secreto e iminente casamento." Eu arregalo os olhos, tentando absorver tudo aquilo.
Agora entendi o por que todos aqueles olhares estavam grudados em mim ao entrar na empresa hoje. Eles devem pensar que sou uma aproveitadora,uma golpista em busca do "solteiro milionário".
— Que merda! — berro, jogando a revista no chão com raiva. Sem nem pensar duas vezes, começo a pisar na capa com força, como se isso fosse apagar as mentiras ali escritas. — Olha, senhora... — digo, indicando Damien e depois a mim, tentando manter a compostura. — Nós não estamos noivos!
Mas logo fico sem palavras. Essa situação me trouxe à tona memórias desagradáveis. Meus pais sempre foram cuidadosos com a nossa imagem, atentos para evitar qualquer tipo de escândalo ou fofoca. E agora, aqui estou eu, em uma revista de fofocas por causa de uma invenção absurda.
— Pelo visto, alguém mentiu — murmura a mãe de Damien, enquanto ainda tenta processar meu show de indignação. Ela não está errada.
Eu suspiro, apanhando o celular para investigar de onde isso veio. Na revista, a matéria afirma que "fontes confirmam". Que "fontes"? Lucas? Marcos? Claro que não. Mas Alexia... ah, ela é uma candidata forte. Depois do que aconteceu, ela me odeia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natasha: Quente como o fogo
ChickLit"Alguns me chamam de ousada, outros de provocante. Mas eu? Eu sou quente como o fogo" Natasha Willdarth é uma mulher de espírito livre e ardente, determinada a fazer o que deseja e a viver intensamente. Mesmo sendo herdeira de uma fortuna, ela decid...