"Significado de Assediador
Adjetivo
Aquele que cerca alguém, tentando insistentemente obter algo dessa pessoa, geralmente buscando favores sexuais;
Quem persegue outra pessoa, importunando-a insistentemente.
Adjetivo
Assediante; que assedia, cerca, importuna ou persegue: chefe assediador.
Etimologia (origem da palavra assediador): assdiar + dor."
Com uma força desnecessária e que provavelmente fosse quebrar o notebook, Ben o fechou e o empurrou para longe de si. A palavra assediador dançando em sua mente todas as horas do dia simplesmente o deixava daquela maneira: extremamente nervoso. Ele sempre soube que Ricardo não era uma pessoa muito legal e que pegava no pé de geral, mas depois daquele dia na trilha, as coisas ficaram claras para Ben; Ricardo era um monstro.
Foi a partir de então que Ben começou a realmente prestar atenção em Ricardo e em tudo que o cercava. Ele percebeu os olhares que o inspetor lançava sobre as campistas e a maneira que ele cercava algumas. Passou a prestar atenção sobre as conversas que rolavam pelo acampamento e percebeu, talvez até um pouco tarde, que aquela situação acontecia há anos.
Benvólio apenas tentava entender o motivo de nada ter sido feito ainda. Não era possível que Elisângela não soubesse de tudo que estava acontecendo em Lianas. E, para Ben, não era realmente possível isso.
Ele foi ligando os fatos e deixou que sua mente viesse trabalhando sobre tudo em Lianas. Desde a troca da administração alguns anos atrás até o aspecto financeiro que o acampamento se encontrava nos dias de hoje. Tinha alguma coisa podre começando a feder em Lianas, pensou o garoto, e eu vou descobrir o que é.
Depois de conversar com Alina, Eduardo e Lua há dois atrás, Ben percebeu que não estava sozinho nessa. Eles iriam, os quatro, fazer algo para mandar Ricardo para o lugar que ele deveria estar. E Ben era muito grato por ter Eduardo, Lua e Alina como ajuda para aquilo, mas ele não poderia pedir também para que eles se envolvessem em todo o lance sobre a administração no Lianas.
Na cabeça do garoto, pedir ajuda para investigar algo como ele planejava investigar cobrava muito dos outros companheiros de acampamento. É claro que Ben sabia que expor e denunciar Ricardo era algo grande e que cobraria muito deles, mas agora cavar mais a fundo sobre o que de tão podre residia no acampamento... Ele não poderia pedir ajuda para isso.
Pobre Benvólio que achava que estava sozinho nisso tudo.
[...]
Depois de sair da cabana de música com seu violão em mãos, Ben percebeu que realmente havia perdido muito tempo ali dentro. A noite já cobria todo o acampamento e todos deveriam estar jantando. Ele havia decidido ficar mais algum tempo praticando, sim, apenas não percebeu o quão entretido com a música ficou, e não percebeu o tempo passar.
Para Ben, que cresceu cercado de instrumentos musicais e de músicos, seu violão o levava para outra dimensão. Sempre que ele precisava de alguns momentos para si, para organizar seus pensamentos e fugir dos problemas, o garoto recorria a música e ela sempre tinha como o ajudar. Ela era como um sonho de uma noite de verão, para Benvólio.
Pena que para a família de Ben ele não considerasse levar o seu tão amado hobby como profissão. Benvólio era neto, filho, sobrinho e primo de grandes nomes de grandes músicos gaúchos. Naturalmente seu pai e avô colocaram grandes expectativas no garoto que possuía muita destreza e talento com instrumentos musicais, mas o real talento de Ben era a sua familiaridade com números. Ele não poderia mentir e dizer que nunca chegou a pensar em seguir os passos dos familiares, afinal, ele amava seus instrumentos e partilhava do mesmo amor pela música, mas seu amor pela matemática... Era coisa de outro mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Desajustados | ✓
General FictionAlina jurou para si que nunca mais voltaria a colocar os pés dentro de Lianas, o famoso e velho acampamento que ela frequentava desde que era uma criança, mesmo que aquele fosse o seu último verão nele; voltar, depois do que aconteceu no ano passado...