Apresentação:

6.8K 697 226
                                    

Antes dessa história começar, me permita mostrar um pouco do que você está prestes a acompanhar.

Tudo começa em Lianas, mais especificamente no grande e famoso acampamento de férias que a cidade possuía. Vários são os adolescentes que passam suas férias de verão lá, mas dentre esses milhares, quatro se destacavam mais.

Aqueles quatro que não se encaixavam em lugar nenhum.

Eram tão, mas tão desajustados que contar a história deles no último ano dentro do Acampamento Lianas era necessário. Mais que necessário: era preciso!

Posso começar com as apresentações?

Quem disse que as pessoas vindas do Sul são todas educadas e de bem com a vida nunca havia conhecido um dos nossos protagonistas: o Ben. Benvólio, não Benjamin. Benvólio que até hoje não entendia o porquê daquele nome e o que fazia naquele acampamento todos os anos. Seria provida disso sua rebeldia pelo mundo e por todos que o habitavam?

Lua.... A que vivia eternamente no seu mundo particular envolto pela cidade maravilhosa do Rio de Janeiro desde criança. Em um satélite natural onde tudo era possível e fácil. Sem dramas, sem dificuldades e sem neura. Lua amava viver no mundo da lua.

E vindos de outras partes do Brasil ainda tínhamos Eduardo e Alina. Duas pessoas tão distintas por fora, mas com a mesma sede de encontrarem seus lugares no mundo.

Eduardo, vindo diretamente de terras capixabas e que era extremamente focado em seus objetivos. Entrar para a faculdade federal de sua cidade sempre foi seu objetivo, mas quem disse que o acampamento apenas servia para as férias de verão? Sempre quieto e enfiado na biblioteca nas suas horas livres, Eduardo e calma deveriam possuir o mesmo significado no dicionário da língua portuguesa.

Enquanto Eduardo era essa calmaria em pessoa a mesma definição não servia para Alina.

Ah, Alina, a nossa brasiliense amada. Dona de uma personalidade forte e cheia de planos para transformar o mundo, poucas vezes compreendida e milhares de vezes incompreendida. Vinda diretamente de Brasília para completar o nosso quarteto, ela era a personificação viva da palavra vida.

Quatro adolescentes distintos que nunca haviam se cruzado dentro daquele acampamento...

Mas que depois daquela noite iriam acabar cruzando suas vidas de tal maneira que um simples desenlace não seria possível.

Apresento a todos vocês os nossos desajustados.

Apresento a todos vocês os nossos desajustados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

#

Um salve pra você que clicou em Os Desajustados e está lendo essa introdução. Tudo bem com vocês, gal?

Tenho alguns "avisos" sobre a história:

• Ela foi baseada em partes em experiências que tive em acampamentos de verão, quando saía pra acampar com os amigos e beeeeeeeem levemente no meu filme preferido do mundo todo: O Clube dos Cinco 💜

• Por mais baseada que ela tenha sido em experiências vívidas dentro de acampamentos de férias, isso não quer dizer que tudo tenha acontecido comigo ou com pessoas próximas;

É uma história curtinha de dezoito  capítulos;

• A história tem uma pasta de inspo no pinterest, quem tiver interesse é me procurar na barra de pesquisa "saturncollide" ou pegar o link do lado da imagem abaixo

• A história tem uma pasta de inspo no pinterest, quem tiver interesse é só me procurar na barra de pesquisa "saturncollide" ou pegar o link do lado da imagem abaixo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• Espero que vocês gostem dela porque trouxe assuntos que precisam ser debatidos e problematizados nela. É uma daquelas coisas que tenho orgulho de dizer: escrevi isso!

Se você leu e ficou com vontade de saber mais sobre Alina, Eduardo, Lua e Benvólio, adiciona na sua biblioteca a história deles no último verão como campistas no Lianas e vem descobrir todos problemas que eles vão ter

Um beijão

Os Desajustados | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora