Victória Walker
"Baby I like your style...Grips on your legs. Front way, back way. You know that I don't play"
One Dance foi a primeira coisa que eu ouvi naquela manhã, era meu despertador maravilhoso me avisando que mais um dia estava começando. Resmunguei um pouco antes de me levantar e me arrumar para a volta ao trabalho. Por um momento eu esqueci que hoje minhas aulas começariam, e logo, minha animação para levantar havia voltado.
Vesti algo simples, afinal, não queria ir para a faculdade achando que estou em um desfile de moda. Peguei minha bolsa já com os matérias dentro e segui para a cozinha, onde peguei uma fruta e nada mais.
Fui até o quarto dos meus pais, os mesmo estavam dormindo, aproximei-me devagar e chamei por minha mãe, eu sempre me despedia dela antes de ir.
-Mãe...Estou indo. - Sussurrei.
Ela se remexeu um pouco na cama e soltou um resmungo sonolento.
-Tudo bem, bom trabalho e bons estudos. - Voltou ao seu precioso sono.
Ri baixinho e sai de casa. Peguei um ônibus e segui para o trabalho, eu gastava cerca de quarenta minutos da minha residência até o jornal, onde trabalho.
Ao chegar no mesmo fiz as mesmas coisas monótonas de um dia exaustivo de expediente, estava ansiosa demais para começar os estudos e por isso, o dia pareceu passar cada vez mais devagar.
-E então?! Animada para o primeiro dia? - Leah, uma amiga do meu trabalho perguntou.
-Sim, muito. - Disse sincera.
-Quero ver você me dizer isso daqui duas semanas, você vai ficar um bagasso. - Riu divertida.
Leah fazia Recursos Humanos no mesmo lugar que eu faria Direito, ela era o tipo de pessoa divertida e sincera que todos deveriam ter por perto, foi por causa dela que eu criei vergonha na cara e decidi correr atrás do meu futuro.(...)
A faculdade ficava a menos de dez minutos de onde estávamos e agora estamos passando por um atalho bastante convencional para as pessoas que queriam evitar o trecho perigoso que havia por ali.
Era pouco mais de seis e quinze da tarde quando chegamos ao lugar.
-Tudo bem, vamos lá, vou procurar sua sala com você. - Leah se prontificou e me puxou escada a cima.
O lugar era incrivelmente grande, e as pessoas ali em volta deixavam o ambiente ainda mais descontraído e divertido, eu já amava aquele lugar. Passamos pela cantina e seguimos por um corredor largo que ficava no segundo andar. Minha sala era a última à esquerda e como eu já podia suspeitar eu fui a primeira a chegar.
-Eu disse pra você que não tinha necessidade de vim tão cedo. - Minha amiga deu de ombros.
Revirei os olhos mas com um sorriso no rosto.
-Obrigada por ter vindo me acompanhar, Leah. - Agradeci.
-Precisa que eu fique com você?! Ou vai ficar bem aqui, sozinha? - Ela perguntou com cautela.
-Está tudo okay, não se preocupe, ficarei bem. - Assegurei.
Leah assentiu e saiu me deixando sozinha em uma sala fria, devido ao ar condicionado, e silenciosa. Aproveitei o meu momento sozinha para dar uma conferida na grade colada no mural na parede lateral.
-Vamos ver...primeira aula...Psicologia Jurídica com a Sra. Elizie. - Disse em voz alta. - Parece interessante...segunda aula...Instituições Judiciárias e Ética com o Sr. King.
Ótimo, eu só teria aula com professores de idade avançada e que me fariam babar de sono durante toda a discussão.
Voltei para a minha carteira, que era a primeira da fila do meio e fiquei encarando o quadro branco em minha frente até que uma pessoa entrou na sala, uma garota na verdade, ela estava ofegante, parecia que tinha subido o morro da faculdade as pressas.
-Olá! - Eu disse com um sorriso. Precisava logo fazer amizades, e aquela era uma ótima oportunidade para isso.
-Olá! - Ela devolveu o sorriso simpático e sentou-se na cadeira ao meu lado. - Parece que fomos as primeiras a chegar.
-Sim, parece. - Ri baixinho.
-Sou Becky. - Ela se apresentou.
-Victória, mas pode me chamar de Vick. - Fiz o mesmo.
-Chegou aqui a muito tempo? - Perguntou.
-Não muito, estou aqui à vinte minutos. - Dei de ombros.
-Ah sim, bem Vick, parece que seremos amigas. - Disse animada.
-Vai ser ótimo ter uma amiga por aqui. - Animei-me também.
Becky e eu conversamos bastante, descobri que ela tinha vinte e três anos, apesar de aparentar ter dezessete como eu, e que tinha um namorado. Ela por sua vez, descobriu quase tudo sobre minha vida, principalmente a minha falta de sorte no amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Professor [CONCLUÍDO]
RomanceVictória Walker não podia se sentir mais realizada, principalmente após receber a notícia de que entrara em uma das melhores faculdades de Direito do país. Contudo, a Walker não sabia o que o destino lhe reservava, principalmente quando ele era alto...