Victória Walker
Os raios solares da bela manhã de segunda-feira atingiram meu rosto, e eu, ainda sonolenta rolei na cama por um bom tempo. Minha cabeça estava explodindo devido à bebedeira da noite passada, meus pais não sabem disso, e nem poderiam, ainda não completei meus dezoito anos, logo, ainda não tenho idade para beber igual uma louca. Mas não importa, eu bebi, e de alguma forma, aquela ressaca estava me fazendo esquecer de alguma coisa, uma coisa importante.
Tomei coragem e me levantei da cama, arrumei a mesma e fui até o meu guarda roupas a fim de escolher alguma coisa descente para vestir, peguei a toalha e segui até o banheiro, me despi e encarei a figura que refletia no espelho, eu era de estatura média, tinha cabelos negros, olhos verdes e cintura fina, muitos me chamavam de bonequinha pela minha aparência, mas eu não concordava, e tudo devido ao meu maravilhoso complexo de inferioridade.
Tomei um banho demorado, deixei que a água caísse sobre meu corpo com intensidade, eu tinha que melhorar aquela minha cara de defunta antes que meus pais me encham o saco. Agradeci mentalmente estar de folga no trabalho hoje, não sei se aguentaria uma falação dos infernos na minha cabeça.
Troquei de roupa e calcei meus all star's e sai do quarto indo de encontro ao pé da escada de acesso ao primeiro andar. Eu já podia ouvir as vozes dos meus pais lá em baixo, pareciam felizes, na certa fizeram alguma coisa na noite passada que eu nem me atrevo a dizer o que. Respirei fundo e desci de forma rápida os trinta degraus. Meu pai foi o primeiro a notar minha ilustre presença.
-Bom dia, mocinha, como está? – Perguntou-me.
Sentei-me na cadeira de frente para minha mãe e ela me analisou por alguns segundos, desviei o olhar com medo dela perceber alguma coisa anormal em mim.
-Estou bem papai, e o senhor? – Dei meu melhor sorriso.
-Estou bem. – Devolveu. – Não vi você chegando ontem à noite, por onde andou?
Merda.
-Sai com alguns amigos, nada de mais. – Dei de ombros, tentando soar despreocupada.
-Que amigos, Victória? – Minha mãe falou pela primeira vez.
Eu sabia que ela não iria gostar nadinha dos nomes que eu citaria, mas eu não tenho medo dela, não depois que eu completei meus quinze anos.
-Matthew, Luce e Hanna. – Mordisquei um pedaço de pão.
-O que você tem na cabeça?! Elas são uma má influencia para a sua formação. Minha filha, eles não querem nada com a vida. – Minha mãe disse aflita e ligeiramente irritada.
-Mãe, para, respira, não é porque eu ando com eles, que eu me encontro com eles que eu vou largar meu emprego, comprar uma saia de hippie, fazer trancinhas no cabelo e vender minha arte no parque. – Ri com meu próprio comentário.
-Agora você acha graça, mas quando você receber seu resultado do exame de admissão na faculdade eu quero ver se você vai ficar na linha mesmo. – Ela me olhou feio.
Opa! Exame da faculdade?! Ah meu Deus, era isso que eu estava me esquecendo.
Larguei o pão pela metade e o copo de suco também, pedi licença da mesa e sai em disparada para o meu quarto novamente, tratei de ligar o computador e entrar no site da instituição pela qual prestei o vestibular, mas me decepcionei ao ver que ainda não havia saído o resultado...droga.
-Vick! – Meu pai apareceu arfando na porta do meu quarto. – Precisa compreender que seus pais não são mais jovens para te acompanhar. – Ele sorriu.
Sorri de volta.
-Esforço perdido, pai. – O olhei com pesar. – Ainda não saiu o resultado.
Meu pai não tirou o sorriso do rosto, aquilo me deixou desconfiada, mas logo ele tratou de me esclarecer às coisas ao retirar do bolso da calça um envelope preto, eu conhecia aquele símbolo, era o brasão da faculdade que eu tanto almejava.
-Pai..não me diga que... – Eu não completei a frase, estava em estado de choque beirando o desespero em ler o que tinha ali dentro.
-Eu sabia que você esqueceria que o resultado viria através do correio, nem tudo gira em torno da tecnologia. – Balançou o papel enquanto se sentava ao meu lado. Meu coração batia em um ritmo acelerado, parecia que iria sair pela boca a qualquer segundo. – Faça as honras. – Entregou-me o papel.
Eu parecia uma criança rasgando um papel de presente, mas eu não podia aguentar. Quando meus dedos trêmulos enfim conseguiram desdobrar a carta eu quase tive um ataque de histeria.
Cara Senhorita Walker,
É com muita satisfação que viemos através desta, informar que seu exame para entrada no curso de Direito foi aprovado com sucesso.
A matrícula deverá ser feita pelo site da faculdade e suas aulas começam no dia 7 de Fevereiro de 2017.
Atenciosamente.
Pulei no pescoço do meu pai gritando igual uma lunática.
Eu consegui. Finalmente eu consegui entrar na faculdade dos meus sonhos e no curso dos meus sonhos, eu não estava acreditando na tremenda sorte que eu estava tendo.
-Eu sabia que conseguiria, minha pequena. – Meu pai estava cheio de orgulho nos olhos.
Só então percebi que estava chorando. Sim, eu estava chorando de alegria, sempre faço isso nos momentos de fortes emoções, sejam eles bons ou ruins.
-Não sabe o quão estou feliz papai. – Eu soluçava sem tirar o sorriso no rosto.
-O que está havendo? – Minha mãe abriu a porta com a cara assustada.
Apenas estendi o papel para ela que o pegou um pouco hesitante, mas logo depois isso passou, e em seus olhos eu podia ver o mesmo brilho que agora pouco estava nos de meu pai.
-Ah minha filha, isso é maravilhoso. – Ela chorava.
Família chorona, não é mesmo?!
-E quando as aulas começam? – Ela quis saber.
-Bem, na carta diz dia sete, já estamos no dia seis, logo...amanhã. – Dei de ombros.
-Nossa tão rápido assim?! – Ela riu. – Venha Walter, vamos deixar nossa filha fazer os preparativos dela. – Puxou meu pai.
Não demorou para que eles saíssem do meu campo de visão e eu, claro, não perdi tempo e fiz logo minha matrícula.
Quando tudo já tinha sido preenchido, abri meu armário e peguei um caderno, uma bolsinha e canetas, deixei tudo arrumado para o dia seguinte. Iria do trabalho direto para a faculdade ter meu primeiro dia de aula.
Ah se eu soubesse o que me aguardava...
____________________
Ei, está gostando?! Tem ideia do que está por vir?! Deixe seu voto e seu comentário, vou amar saber o que você pensa sobre a história!
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Professor [CONCLUÍDO]
RomansaVictória Walker não podia se sentir mais realizada, principalmente após receber a notícia de que entrara em uma das melhores faculdades de Direito do país. Contudo, a Walker não sabia o que o destino lhe reservava, principalmente quando ele era alto...