Epílogo e agradecimentos.

3.5K 196 29
                                    

Victória Walker

4 anos depois

Era uma bela manhã de sábado, hoje, depois de exatos quatro anos de "sofrimento" com trabalhos, provas e seminários, eu finalmente estava realizando meu sonho, estava me formando em Direito.

Eu já estava apta para advogar assim que eu recebesse meu diploma, havia feito o exame da ordem no meu nono período e acreditem só, eu passei de primeira. Minha área de atuação seria a Penal, eu tinha um certo fascínio por crimes e almejava conseguir um cargo bem elevado dentro da polícia daqui uns anos, mas isso não impediria que eu pegasse processos de outras áreas.

Mas o foco agora era estar linda e deslumbrante para receber meu pedaço de papel valioso. Eu estava nervosa e totalmente ansiosa, queria logo que chegasse às dezenove horas e começasse a cerimônia.

—Querida?! – Minha mãe me chamou do outro lado da porta. – Posso entrar?

—Sim, mamãe. – Gritei enquanto fazia minhas sobrancelhas.

Minha mãe entra no quarto segundos depois de meu aval, em suas mãos, há uma caixinha de presente.

—Deixaram pra você. – Ela disse gentil estendendo o pequeno embrulho.

Estremeci.

Da última vez que alguém deixara alguma coisa para mim, foi quando eu fui "deixada" pelo único cara que eu consegui amar, e ainda assim, nunca mais tive notícias dele.

Sorri gentilmente para minha mãe e peguei a caixinha.

—Vou deixar você sozinha. – Ela disse sorrindo. – Ah, já ia me esquecendo, isso veio junto. – Me estendeu um cartão.

—Obrigada. – Sorri e esperei que ela saísse.

Respirei fundo e encarei novamente o presente. Posso parecer uma boba, mas eu estava com medo de abrir e principalmente de ler o pequeno cartão. Eu sabia que não era nada derivado de Thomas King, mas por um momento, eu desejei que fosse.

Tudo bem, já se passaram quatro anos e até hoje nada de esquecer aquele homem?! Sim, eu não esqueci aquele homem, juro que tentei, fiquei com outros caras, cheguei a namorar por um bom tempo, mas sabem quando o nosso coração, por mais que tente, não consegue esquecer os sentimentos intensos do passado?! Pois então, era exatamente desse jeito que eu me sentia.

Tomei coragem e abri o envelopezinho, dentro do cartão, seguiam as palavras:

Querida Victória,

Hoje é o dia em que você se forma, e venho através deste, mesmo sabendo que você me odeia e que não quer me ver nem pintado de ouro, te desejar todo o sucesso do mundo porque você merece.

Espero que um dia você me deixe esclarecer as coisas, sinto sua falta.

Derek

Soltei o ar dos meus pulmões. Era Derek. Tinha que ser ele. Sempre era ele.

Abri a caixinha e de lá pude retirar um delicado colar de estrela. Não pude evitar de soltar um sorriso triste. Eu não tinha ódio extremo de Derek, apenas mágoa.

Na mesma semana em que Thomas fora embora, eu soube através de uma carta anônima, que Derek foi o responsável pela denúncia que me afastara para sempre do homem que eu amava. Claro que demorou um pouco para que eu acreditasse naquilo, até então eu pensava que conhecia muito bem o futuro arquiteto, mas não, ele, como todos os outros, me decepcionaram, como se isso pudesse ser diferente.

Meu Querido Professor [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora