A despedida

1.8K 165 45
                                    

Boa leitura...

Lara acordou e estranhou de Gui não a ter chamado para irem a escola juntos, então depois que ela se arrumou, Lara pegou sua mochila e foi até o apartamento do garoto. Bateu algumas vezes e ninguém atendeu, até que..

Lara: olá Sara, está tudo ..bem?!- notou a expressão de Sara.

Sara: oi Lara- disse fungando as lágrimas. Guilherme passou mal outra vez...os médicos disseram que...que os dias dele de vida poderão ser abreviados...a situação que ele está e de risco. O câncer já tomou conta de quase todos os órgãos..eu apenas vim pegar algumas roupas pra ele. No momento ele está no hospital com Rafael( pai de Guilherme). Eu nao sei...o que fazer.- começou a chorar novamente.

Lara não acreditava no que estava ouvindo. Guilherme teria menos que um mês de vida, muito menos, isso não é possível. Lara percebeu o estado de Sara e a abraçou, deixando lhe escapar algumas lágrimas também.

Lara: Onde é o hospital que ele está? Eu quero vê-lo.- disse se afastando de Sara.

Sara: eu te levo , já estava indo pra lá agora mesmo. Guilherme vai gostar de sua visita.

Lara sorriu.

As duas desceram do apartamento e foram direto pro estacionamento e entraram no carro de Sara. No caminho, as duas ficaram em silêncio, aos poucou Sara foi começando a desabafar.

Sara: ele é um garoto tão bom, sempre me deu muito orgulho, em tudo. Meu único filho, meu único filho. Sempre foi esforçado, inteligente, educado, carinhoso. Eu e o pai dele sempre quisemos ter um filho homem e o Guilherme nasceu. Foi a alegria pra nossa casa. Eu não entendo porque tem de acontecer isso com meu filho, tão novo.- disse novamente começando a chorar.

Lara não respondia, ficava em silêncio, ouvindo, se segurando pra não chorar. Se emocionava muito fácil, talvez pelo que lhe aconteceu. Lara perdeu sua mãe. E uma mãe está prestes a perder um filho, seu único filho.

Sara: ele tinha muitos planos...

Lara: não diga tinha Srª Watson, seu filho ainda está vivo, não perca as esperanças.

Sara: me desculpe filha, me desculpe.- disse dando uma pausa para continuar.

Sara: ele tem tantos planos pra seu futuro, acredita que ele quer ser médico?!- disse com um sorriso sarcástico.

Lara disse baixo: acredito.- afinal Gui tinha lhe contado.

Sara: quer fazer faculdade de medicina, ele também pretendia formar uma família.. Sabe eu digo pretendia..porque por mais que me entristeça.. Sabemos, todos nós sabemos que meu filho não tem muito tempo de vida.

Lara não respondia.

Sara: você Lara, foi um pessoa muito importante na vida do meu filho. Ele me contou do passeio de vocês na praia, ele disse que pretende fazer isso mais vezes com você... Eu só..queria que meu filho não tivesse essa maldita doença... Quero que ele saiba que eu e o pai dele o amamos muito.

Lara: tenho certeza que ele sabe Sara, e ele ama muito vocês também.

Chegaram no hospital e avisaram na recepção de quem são parentes. As duas pegaram o elevador e se dirigiram pra sala de Guilherme. Sara entrou primeiro. Era uma sala comum de hospital, cheia de aparelhos mo garoto, e podia se ouvir aquele som muito comum que saía de uma das máquinas.

Sara: filho...- disse se aproximando da cama de Guilherme.

Gui: oi..mãe.- dizia com dificuldade.

Sara: como está meu filho?

Gui: com fome.

Os dois riram.

 O Garoto da minha ruaOnde histórias criam vida. Descubra agora